sábado, 13 de abril de 2013

Basquetebol do XV vence a segunda pela semifinal

Basquetebol do XV vence a segunda pela semifinal

Alvinegro abre vantagem de 2x0 na fase playoff do Campeonato Paulista



O basquetebol masculino adulto do XV/Raízen/Unimed/Selam venceu a equipe do Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba no confronto desta quinta-feira, dia 29, pelo placar de 104x79 (50x32 no primeiro tempo) e abriu 2x0 na serie melhor de cinco partidas da fase semifinal do Campeonato Estadual Divisão Especial Série A-2 Masculino.

Com a nona vitória consecutiva, o alvinegro segue embalado na competição estadual e agora vai buscar mais um resultado positivo no próximo domingo, dia 02 de dezembro, quando enfrenta Pindamonhangaba no terceiro confronto da semifinal, a partir das 18h, no Centro Esportivo “João Carlos de Oliveira (João do Pulo)”, na cidade de Pindamonhangaba.

Com a vitória desta quinta-feira, o basquetebol quinzista também manteve 100% de aproveitamento atuando diante de sua torcida nas partidas realizadas no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

O cestinha da partida foi o ala Alfredo do XV de Piracicaba, que converteu 22 pontos. O maior pontuador pela equipe do Vale do Paraíba foi o atleta Dhonnys Santana com 14 pontos.

Na opinião do armador Taquá, o XV voltou a apresentar seu melhor basquetebol e venceu com rápidos contra-ataques e o bom posicionamento do sistema defensivo. “Agora a obrigação é toda deles, nós vamos para Pindamonhangaba com o objetivo de fechar a semifinal em 3x0.” – disse.

Para o técnico Baiano, o elenco piracicabano dominou a partida, principalmente a partir do segundo quarto, quando a defesa acertou seu posicionamento. “A equipe jogou o verdadeiro basquetebol com garra e determinação.”

Se houver necessidade, uma quarta partida acontece na segunda-feira, dia 03, às 20h, na casa do adversário e ainda um quinto encontro entre as duas equipes aconteceria na quarta-feira, dia 05, a partir das 20h, em Piracicaba.

A partida

A equipe de Pindamonhangaba chegou a assuntar a torcida no início da partida, quando seguiu a frente do placar praticamente durante todo o primeiro quarto. A pouco mais de 47 segundos para o final, Taquá vira o jogo e o XV fecha a etapa inicial em 24x21.

No segundo quarto, o basquetebol do XV abriu vantagem e voltou a dominar a partida com boas atuações de Alfredo (ala) e Leonardo Oliveira (ala/armador), fechando a primeira etapa em 50x32.

A partir do terceiro quarto, a equipe do XV/Raízen/Unimed/Selam não deu chances de reação ao adversário, manteve a média de 20 pontos de vantagem e administrou o jogo até o final para mais uma boa apresentação diante de sua torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário