sábado, 13 de abril de 2013

Basquetebol do XV na Copa Brasil Sudeste

A competição nacional começa no dia 17 de fevereiro



A Confederação Brasileira de Basketball, CBB, confirma em seu site a realização da Copa Brasil Sudeste, a competição nacional que será o primeiro compromisso da equipe de basquetebol masculino adulto do XV de Piracicaba na temporada 2013.

A Copa Brasil Sudeste será disputada em turno e returno no período de 17 de fevereiro a 30 de abril com jogos realizados nas cidades das equipes participantes. O alvinegro piracicabano já confirmou sua participação na competição que também deve contar com a presença das representações do Fluminense e Macaé pelo Estado do Rio de Janeiro, Santos e Rio Claro pelo Estado de São Paulo, além de um representante do Estado de Minas Gerais.

De acordo com o regulamento divulgado pela CBB, os três primeiros classificados da Copa Brasil Sudeste garantem vaga na Super Copa Brasil. As duas melhores equipes da Super Copa Brasil participam de um quadrangular de acesso à elite do basquete com os dois últimos colocados da NBB 2012/2013. O campeão e vice deste quadrangular conquistam a vaga para o NBB (Novo Basquete Brasil) na temporada 2013/2014.

De acordo com o técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o objetivo inicial da equipe na temporada 2013 é garantir uma boa participação na Copa Brasil Sudeste. “A base do elenco permanece a mesma do ano passado e isso nos proporciona um entrosamento perfeito para iniciar os trabalhos em ritmo forte.” – disse Baiano.

Para o assistente técnico Telmo Santos Oliveira (pivô), a expectativa para a temporada 2013 é a melhor possível, porque a equipe fez um bom papel no ano passado e sagrou-se campeã dos Jogos Regionais, Jogos Abertos e Campeonato Paulista da Serie A-2. “É dar sequência a esse trabalho e fazer bonito na Copa Brasil Sudeste.” – ressalta Telmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário