sábado, 13 de abril de 2013

Basquetebol do XV abre vantagem na decisão do Campeonato Paulista

Alvinegro venceu a segunda no confronto contra Lins Basquete e manteve 100% de aproveitamento jogando em casa



O basquetebol piracicabano do XV/Raízen/Unimed/Selam fez mais uma bela apresentação diante de sua torcida na noite de sábado, dia 08 de dezembro e venceu a equipe do Lins Basquete pelo placar de 89x71 (42x36 no primeiro tempo) pela segunda partida do playoff decisivo do Campeonato Estadual Divisão Especial Serie A-2 Masculino.

Com a vitória deste sábado, o alvinegro faz 2x0 na serie decisiva e precisa de apenas mais uma vitória para levantar o caneco e comemorar o terceiro título na temporada 2012.

Com os dois resultados positivos deste final de semana, 81x70 e 89x71, o basquetebol adulto masculino do XV de Piracicaba conquista a 12ª vitória consecutiva e mantém 100% de aproveitamento jogando diante de sua torcida nas partidas disputadas no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

O Cestinha da partida foi o ala Alfredo com 22 pontos, seguido de Taquá (armador) e Richard (armador) com 18 pontos cada. O maior pontuador de Lins foi Caué com 20 pontos.

Para o armador Taquá, um dos destaques da equipe quinzista na partida, a responsabilidade a partir de agora é inteiramente de Lins, que vai precisar ganhar o jogo de terça-feira, em seus domínios. “A preocupação é toda deles, fizemos nossa parte e conseguimos responder a motivação de nossa torcida com bom basquetebol.”

O técnico Baiano disse que o elenco quinzista continuará focado em seu objetivo e que nada vai atrapalhar o objetivo da equipe, que é ser campeão do Campeonato Paulista. “Precisamos continuar jogando serio e enfrentar quaisquer que sejam os obstáculos lá na cidade de Lins.”

O basquetebol adulto masculino do XV de Piracicaba manteve a vantagem no placar em boa parte do primeiro quarto e apresentou bom volume de jogo com aproveitamento da maioria das jogadas de ataque para fechar a primeira etapa em 25x17.

Na segunda etapa, o alvinegro continuou melhor e dominou a partida até o final do primeiro tempo com boas apresentações de Taquá (armador) e Richard (armador). Vitória parcial do XV por 42x36.

No terceiro quarto, a equipe de Lins conseguiu virar o placar quando restavam dois minutos para o final: 51x53, mas a reação alvinegra veio rápida através Richard (armador) e Alfredo (ala), que novamente colocaram o XV à frente do marcador: 61x54.

No último quarto, o XV chegou a abrir 20 pontos no marcador conduzido pelas boas atuações de Gorauakas (pivô) e Alfredo (ala), que juntos converteram seis cestas de três pontos, sacramentando a vitória do alvinegro na segunda partida do playoff decisivo do Campeonato Paulista Serie A-2 Masculino.

A terceira partida da melhor de cinco acontece na terça-feira, dia 11, às 20h, no Ginásio Municipal “João dos Santos Meira”, na cidade de Lins, na Região Oeste do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário