segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Basquetebol do XV prepara-se para o Torneio Novo Milênio

A competição estadual começa a ser disputada no dia 19 de março



A equipe masculina de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam já treina em dois períodos no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba, em sua pré-temporada visando os compromissos deste ano.

O elenco comandado pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, prepara-se para entrar em quadra no primeiro desafio do ano, o Torneio Novo Milênio Adulto Masculino, organizado pela Federação Paulista de Basquetebol.

Para o técnico quinzista esta fase de treinamento é fundamental para o aperfeiçoamento tático e técnico dos jogadores, além da parte de academia que acontece todas as manhãs.

Neste período de pré-temporada até o início do Torneio Novo Milênio o treinamento é dedicado a simulação de jogos, posse de bola dentro do tempo dos 24 segundos, marcação e posicionamento de ataque e defesa e a melhoria nas habilidades com bola. Com o início do Torneio Novo Milênio ainda será agregado ao cronograma os treinos específicos táticos, que serão realizados nas vésperas das partidas e que serão baseados nas características de cada adversário.

De acordo com o técnico da equipe piracicabana, o elenco formado pela diretoria para a temporada 2011 está consciente de suas responsabilidades e sabe da necessidade de conquistar títulos para a cidade. “O Novo Milênio é nossa prioridade, além de conquistar a vaga para o Campeonato Paulista queremos o título.” – ressalta Baiano.

Baiano acredita que a equipe está reforçada com a chegada de novos atletas que certamente serão fundamentais para as pretensões do XV nesta temporada.

“Eles são grandes pontuadores e estão em condições ideais de jogo. Não tenho dúvidas de que esse pessoal chegou para somar com os demais atletas e dar totais condições para que o XV possa lutar por seus objetivos.” – afirma Baiano.

O Torneio Novo Milênio

O técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano e o diretor técnico Roberto Filetti estiveram em São Paulo, nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro, na sede da Federação Paulista de Basquetebol para definir a tabela e a fórmula de disputa para os jogos do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino 2011.

A equipe piracicabana do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam disputará a fase classificatória da competição estadual com Santos, Americana, Rio Preto, Campinas, Jacareí, Pindamonhangaba, Mogi das Cruzes, São Caetano do Sul e Pinheiros B.

Na realidade, o basquetebol piracicabano disputará uma das quatro vagas restantes para o Campeonato Paulista já que Rio Preto garantiu vaga com Jacareí, campeão e vice da Série A2. O Esporte Clube Pinheiros também está classificado e disputa atualmente a NBB (Liga Nacional de Basquete).

Quem também está com vagas garantidas para o Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1 são as representações de São José dos Campos, Paulistano, Araraquara, Assis, Bauru, Limeira e Franca (classificados da NBB), além das equipes de Rio Claro e Sorocaba que disputam a Copa do Brasil.

O Torneio Novo Milênio está marcado para iniciar no dia 19 de março e será disputado em turno e returno até o mês de maio de 2011. Os oito primeiros da fase classificatória disputam o playoff no mês de junho com melhor de três jogos e as partidas da final seguem com melhor de cinco confrontos.

O Novo Milênio serve como classificatório para o Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1, que será disputado no segundo semestre deste ano.

Telmo, o Deus da Raça

A história vitoriosa do pivô da equipe de basquetebol do XV de Piracicaba



Para aqueles que estão acostumados a assistir aos jogos de basquetebol da equipe masculina do XV de Piracicaba um atleta em especial chama a atenção por sua determinação, garra e espírito de liderança.

Esse personagem é o pivô Telmo Santos Oliveira que desde os tempos de Winner passou a ser reconhecido pelo codinome, o Deus da Raça, que traduz com perfeição sua atitude guerreira dentro das quadras.

Mas para entender esse “garoto” quarentão é preciso voltar um pouco no tempo para conhecer sua trajetória vencedora pelos principais clubes de basquetebol do país.

Telmo Santos Oliveira nasceu na cidade baiana de Itabuna no dia 25 de setembro de 1971. Aos 13 anos começou a praticar basquete nos jogos escolares da capital paulista, onde foi observado por um olheiro do São Paulo Futebol Clube, que o levou para fazer testes na escolinha de basquete do tricolor paulista.

O jovem baiano foi aprovado na equipe, mas os desafios começavam a trilhar seu caminho com a postura exigente do técnico do adulto e coordenador das equipes de base, o falecido senhor Guaranha que impôs grandes dificuldades na vida de Telmo dentro do São Paulo.

Mas Telmo sabia de seus objetivos e com apenas um ano de equipe, o bom baiano superou as dificuldades e levantou a taça de vice-campeão paulista da categoria pré-mirim. Logo depois foi transferido para o Esporte Clube Pinheiros, onde sagrou-se vice estadual pela categoria infantil.

O Continental Park Clube, em São Paulo, foi a equipe que ofereceu a estrutura necessária para Telmo adquirir a base técnica e formação dos fundamentos da modalidade, além do desenvolvimento da disciplina e a paixão pelos treinamentos.

No clube paulista ele conquistou títulos nas categorias infanto e juvenil e foi eleito em uma das temporadas como o melhor atleta juvenil do campeonato estadual.

Com os resultados positivos dentro de quadra na categoria infanto, Telmo foi convocado para integrar a Seleção Paulista no ano de 1988, quando conquistou o Campeonato Brasileiro, disputado na cidade de Capão da Canoa (RS).

O fruto de todo esforço e dedicação de Telmo teria resultado ainda no ano de 1989 com sua primeira convocação pela Seleção Brasileira num Campeonato sul-americano disputado na cidade de Assunção, no Paraguai. Na ocasião, o Brasil ficou na segunda posição, perdendo o título para nossos queridos “hermanos”, os argentinos.

Com a Seleção Brasileira Sub-22 o pivô participou do Campeonato Mundial na Espanha no ano de 2000 e perdeu para a França na fase semifinal da competição. Para se ter uma ideia da qualidade do elenco brasileiro, até o time norte-americano lamentou a desclassificação do Brasil, já que eles davam como certa a decisão da finalíssima entre Brasil e Estados Unidos.

Com 19 anos de idade foi transferido para o Nosso Clube de Limeira, seu primeiro time adulto. O desafio novamente bateu à sua porta, já que em sua primeira atuação pela equipe de Limeira, Telmo teve que novamente vencer inúmeros obstáculos para conquistar uma das vagas no elenco titular.

Com rápidas passagens pelas equipes da Sogipa, de Porto Alegre (RS) e Sírio Libanes, de São Paulo, Telmo casa-se no ano de 1994 e volta para mais um período de vitórias no Nosso Clube de Limeira, onde foi vice-campeão paulista sendo comandado pelo técnico Carioquinha.

Com o final do basquete adulto no Nosso Clube, o pivô segue seu caminho, disputa o Campeonato Brasileiro pelo Brastemp/Rio Claro, mas logo vai para Casa Branca, onde alcançou o terceiro lugar no Campeonato Paulista.

Nas Minas Gerais, na cidade de Uberlândia, Telmo Santos Oliveira levantou os troféus de campeão mineiro, campeão da Taça Brasil e a quarta colocação no Campeonato Brasileiro (2000/2001).

No ano de 2002, o pivô de Itabuna joga na equipe do Barueri Mackenzie/Microcamp, atuando ao lado de Oscar Schmidt, uma das maiores estrelas do basquetebol mundial.

“Eu admirava as atuações de Oscar pela TV e pouco tempo depois lá estava eu jogando ao lado do cara. Ele sempre teve uma característica marcante como atleta competitivo, objetivo e guerreiro”. Além de Oscar, o timaço de Barueri contava com Paulinho Villas Boas, Israel, Josuel e o norte-americano Robyn Terence Davis. “Só podia aprender com uma equipe dessas, eram os melhores” – disse.

No Universo/Ajax, de Goiânia, onde permaneceu por três temporadas, vieram mais uma gama de títulos: tri-campeão goiano e campeão da Taça Brasil.

Em sua volta para Limeira, atuou pela Winner do técnico Wilson Renzi e sagrou-se vice-campeão paulista, cinco vezes campeão dos Jogos Regionais e duas vezes campeão dos Jogos Abertos do Interior.

E foi exatamente nesta época que Telmo começou a ser chamado de Deus da Raça, um codinome herdado dos comentários e narrativas do cronista Edmar Ferreira, que admirava o atleta por sua dedicação, garra e pelos seus gestos vibrantes após as cestas.

O codinome Deus da Raça segue forte lá pelos lados de Limeira, onde inclusive, Telmo Santos Oliveira ganhou placa comemorativa como o maior pontuador da Winner de todos os tempos. Ele tem a marca de quatro mil pontos, até hoje nunca atingida por qualquer outro atleta do clube.

Quando chegou a equipe masculina do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam, Telmo manteve a característica aguerrida, permitindo que conquistasse espaço de liderança e respeito do grupo, tanto que no ano passado o próprio atleta foi indicado pelos companheiros para assumir a função de assistente técnico do selecionado piracicabano, cargo que defenderá em todas as competições válidas pela Temporada 2011.

“Dentro da quadra é preciso manter a concentração, esquecer o mundo lá fora e pensar apenas na partida. Acredito verdadeiramente que o grupo montado pela nova diretoria vai dar trabalho aos adversários. Tenho muita fé neste elenco.” – completa Telmo.

Basquetebol do XV apresenta equipe para a temporada 2011

O elenco piracicabano disputa o Torneio Novo Milênio, a partir de março



A equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam apresentou oficialmente nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” em Piracicaba, o elenco adulto masculino que vai disputar as competições da temporada 2011.

O primeiro compromisso da equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, será o Torneio Novo Milênio Adulto Masculino, previsto para iniciar no mês de março.

Para o presidente da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, André Gustavo Bandeira, a equipe piracicabana vai encarar o campeonato com seriedade para garantir uma das vagas à fase playoff da competição.

“Além disso, vamos desenvolver um trabalho de base junto com os projetos esportivos e os núcleos da Prefeitura espalhados pela cidade. Essa é a oportunidade para que nossos atletas sejam vistos como referência para a prática desta modalidade esportiva no município”, completa Bandeira.

O assistente técnico Telmo Santos Oliveira acredita que o Torneio Novo Milênio será a grande chance de testar o elenco do XV, que começa o ano reforçado com o talento dos atletas recém-contratados. “Eles completam a equipe que certamente vai trabalhar duro para buscar os títulos desta temporada”, disse Telmo.

Na opinião do lateral Eduardo Augusto Reis Baeta, o Feliz, “a diretoria formou um elenco fantástico e eu chego para somar, ser mais uma ferramenta deste grupo que certamente irá disputar títulos neste ano”.

Para o armador/lateral a expectativa é liderar a equipe piracicabana como armador e fazer boas partidas para ajudar no coletivo. “Estou entusiasmado com o projeto da nova diretoria e espero ajudar o time neste começo de temporada, inclusive oferecendo nossa experiência no basquetebol para o crescimento de toda a equipe.” – disse.

Mauro Savani acredita que o elenco do basquetebol XV de Piracicaba tem potencial para ganhar o Torneio Novo Milênio, que para ele, é o primeiro grande desafio do ano. “Vamos começar encarando esse objetivo e somente depois pensar nos demais compromissos desta temporada” – acrescenta Savani.

O lateral Caio Roberto Ranches de Souza estava feliz com a nova fase do basquetebol piracicabano. “É uma emoção voltar a jogar pelo XV. Adoro essa cidade.”, completa.

Após o Novo Milênio, a equipe piracicabana disputa os Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e o Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

A apresentação da equipe de basquetebol do XV de Piracicaba contou com a presença do secretário municipal de esportes, lazer e atividades motoras de Piracicaba, Dr. Pedro Antonio de Mello, empresários, patrocinadores e diretoria da Associação.

Entre as novidades do elenco piracicabano estavam os recém-contratados: Eduardo Augusto Reis Baeta, o Feliz, (lateral), Mauro Henrique Savani (armador), Júlio Cesar Alves dos Santos (ala/pivô), Pablo Juan Aparecido Duarte (ala/armador), Adyb Natan Millomen Fernandes (ala/pivô) e Leonardo Lima de Oliveira (ala/armador).

O elenco quinzista traz ainda os atletas que atuaram na temporada do ano passado e que permanecem na equipe para os compromissos do ano de 2011. São eles: Leonardo H. Dalcheco Messias, o Leo (pivô), Daniel Makita, o Daniel (lateral), Diego Adalton Mina de Oliveira, o Diego (armador), Luciano de Abreu Machado, o Luciano (pivô), Marcos Vinícius Inácio, o Marcão (pivô), Telmo Santos Oliveira, o Telmo (pivô), Fransergio Gilberto Marques, o Fransérgio (lateral) e Caio Roberto Ranches de Souza, o Caio (lateral).

A Comissão técnica será formada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, assistente técnico Telmo Santos Oliveira, preparador físico professor Leonardo S. F. de Camargo e o mordomo Leandro Teodoro dos Santos.

Feliz, o novo lateral para o basquete do XV de Piracicaba

O atleta será apresentado com o elenco na próxima segunda, a partir das 15h, no Ginásio Municipal



A Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba anunciou a contratação do lateral Eduardo Augusto Reis Baeta, que chega para completar a equipe piracicabana que disputa o Torneio Novo Milênio no primeiro semestre e as competições do segundo semestre, Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1, Jogos Regionais e Abertos do Interior.

O atleta chega a Piracicaba com um currículo que dispensa comentários. O lateral de 26 anos começou sua carreira aos oito anos no Minas Tênis Clube, onde atuou e sagrou-se campeão em todas as categorias de base.

Em sua trajetória por Minas Gerais, Eduardo Augusto Reis Baeta fez história como o cestinha em todas as temporadas em que disputou nas categorias de base. E foi justamente nesta época que Eduardo ganhou o apelido carinhoso de “feliz”, já que chegava sempre muito animado para os treinamentos.

O menino de ouro das Minas Gerais logo chamou a atenção da Seleção Brasileira, onde teve a oportunidade de defender o país no campeonato sul-americano no Chile, quando tinha 15 anos.

A Seleção daquele campeonato fez uma excelente campanha e perdeu a final para o Paraguai nos instantes finais da partida. Feliz fez 28 pontos nesta sua primeira participação em competições internacionais.

No ano de 2002, Feliz voltaria a defender a Seleção Brasileira na Copa América e no ano seguinte partiria para São Paulo, onde jogou até seu último de juvenil pelo Esporte Clube Pinheiros.

O lateral jogou pela Winner de Limeira ao lado do pivô Telmo Santos de Oliveira, hoje atleta e assistente técnico da equipe quinzista. “Tenho boas lembranças do Telmo, que sempre foi um líder dentro e fora das quadras. Será um prazer voltar a atuar ao seu lado.” – disse.

O novo lateral da equipe piracicabana do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam teve passagens pelas representações de Bauru e São João da Boa Vista, onde foi o cestinha da temporada.

No ano de 2007, Feliz foi novamente convocada para a Seleção verde-amarela onde disputou ao lado do lateral Caio do XV, a Olimpíada Universitária, na Tailândia.

Em 2008 disputou o Campeonato Brasileiro e a Liga Nacional pela equipe de Uberlândia. Nesta mesma temporada foi transferido para o Club Deportes da cidade de Ancud, no Chile, onde chegou até a fase playoff do torneio nacional daquele país.

O atleta de 26 anos ainda jogou pelo Campeonato Paulista pelo Santos e Assis (2008/2009) e teve passagens rápidas por Sorocaba e o Olympico Club, de Belo Horizonte (MG).

O atleta será apresentado juntamente com as novas contratações e todo o elenco da equipe masculina do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam na próxima segunda-feira, a partir das 15h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

Na opinião do lateral Eduardo Augusto Reis Baeta, o Feliz, o objetivo é formar uma grande equipe para representar a cidade nas competições que serão disputados no decorrer da temporada 2011. “A diretoria está formando um elenco fantástico e eu chego para somar, ser mais uma ferramenta deste grupo que certamente irá disputar títulos neste ano”.

A apresentação da equipe de basquetebol do XV de Piracicaba contará com a presença do secretário municipal de esportes, lazer e atividades motoras de Piracicaba, Dr. Pedro Antonio de Mello, empresários, patrocinadores, diretoria da Associação, atletas e do gestor do Projeto esportivo, o ex-atleta Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí.

A população e todos os amantes do basquetebol estão convidados a comparecer no Ginásio e completar essa grande festa do esporte piracicabano.

Basquete do XV contrata novo armador

Mauro Henrique Savani atuou em grandes equipes e conquistou títulos nacionais e internacionais



A equipe de basquetebol do XV de Piracicaba anunciou a contratação do armador/lateral Mauro Henrique Savani de 25 anos, que chega para reforçar o elenco piracicabano para as competições da temporada 2011.

Mauro Henrique Savani é natural de Santo André e já atuou pelas equipes do Apaba/Santo André, C.A.Ypiranga, Clube Espéria, Minas Tenis Clube, Fluminese e Metodista São Bernardo.



O atleta traz na bagagem os títulos de bicampeão mineiro, campeão do International Tournament Haarlem Basketball Week, na Holanda, campeão Sul-Americano de Clubes Campeões (2007/2008) e campeão do Torneio Novo Milênio na temporada 2009.

E falando nas finais de 2009, Mauro Henrique Savani estava em quadra atuando pela equipe adversária, que naquela oportunidade arrematou as duas partidas e ficou com o título da temporada.

O detalhe da última partida decisiva no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” é que a equipe adversária sagrou-se campeã depois de uma partida disputadíssima e que foi definida nos últimos seis segundos e com vantagem de apenas dois pontos.

Um grande espetáculo, mas que rendeu o vice-campeonato à equipe do basquetebol do XV de Piracicaba, que fez uma excelente partida e saiu de quadra aplaudida pela torcida.

Após dois anos daquelas finais, Savani espera fazer o mesmo pela equipe piracicabana, trazendo o título do Torneio Novo Milênio para a nossa cidade.

Para o armador/lateral a expectativa é liderar a equipe piracicabana como armador e fazer boas partidas para ajudar no coletivo. “Estou entusiasmado com o projeto da nova diretoria e espero ajudar o time neste começo de temporada, inclusive oferecendo nossa experiência no basquetebol para o crescimento de toda a equipe.” – disse.

Mauro Savani acredita que o elenco do basquetebol XV de Piracicaba tem potencial para ganhar o Torneio Novo Milênio, que para ele, é o primeiro grande desafio do ano. “Vamos começar encarando esse objetivo e somente depois pensar nos demais compromissos desta temporada” – acrescenta Savani.

Chuí será o gestor do basquetebol do XV de Piracicaba

O ex-atleta vai trabalhar à frente do projeto para desenvolver a modalidade em Piracicaba



A Associação de Basquetebol XV de Piracicaba passa a contar com um reforço de peso, trata-se do ex-jogador Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, que assume a função como Gestor do Projeto esportivo desenvolvido para a temporada 2011.

O Projeto consiste em trabalhar o basquetebol em três pilares, núcleos de formação nos bairros da cidade, categorias de base e a equipe adulta que disputará o Campeonato Paulista Divisão Especial.

A idéia é fortalecer a modalidade e resgatar a força do basquetebol piracicabano, que por décadas foi referência e base da seleção brasileira.

“A nova diretoria está trabalhando sério em prol do basquetebol e nós estamos juntos para trazer parcerias fortes que darão sustentação às propostas desta diretoria.”, disse Chuí.

“Aceitei o convite do presidente André Bandeira porque conhecia a história e o potencial da cidade que sempre acolheu com carinho o basquetebol. Acredito na organização proposta para o basquetebol do XV de Piracicaba e tenho certeza de que nos próximos anos estaremos entre as equipes que disputarão o playoff do Campeonato Paulista” – ressalta

Para o presidente da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, André Gustavo Bandeira, a chegada do Chuí como gestor de nosso projeto é uma demonstração das pretensões da nova diretoria que busca fortalecer o basquetebol em nossa cidade.

“É uma personalidade que vive do basquetebol e certamente vai nos ajudar com sua experiência de jogador e técnico de importantes equipes brasileiras. Ele é fundamental para que possamos administrar os trabalhos com as categorias de base e a equipe adulta.”, completa o presidente

Quem é Chuí?

Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, entrou para a história do basquetebol com o maior cestinha do basquetebol de Franca. Ele atuou pela da Seleção Brasileira foi técnico das equipes de Franca e do Lupo/Araraquara.

Chuí soma quatro títulos brasileiros por Franca (1993, 1997, 1998 e 1999) e foi campeão da Taça Brasil defendendo o Sírio (1989).

Pela seleção brasileira, Chuí foi bicampeão sul-americano (1989 e 1993), medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata, na Argentina (1995) e participou do Campeonato Mundial da Grécia (1998).

Hoje ele vive na cidade de Franca e administra o seu Centro de Desenvolvimento de Basquetebol, denominado “Chuí Chua”.

Diretor do Sesi integra Conselho Fiscal do Basquetebol do XV de Piracicaba

Marcelo Mazzei disse que a transparência traz credibilidade ao trabalho da entidade



O presidente da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, André Gustavo Bandeira oficializou nesta quinta-feira, dia 20 de janeiro, o convite feito ao Diretor de Centro de Atividades do Sesi Piracicaba, Marcelo Astolphi Mazzei, que passa a integrar o Conselho Fiscal da entidade na Gestão 2011/2012.

Para o Diretor de Centro de Atividades do Sesi Piracicaba “Mário Mantoni”, Marcelo Mazzei o trabalho junto ao Conselho Fiscal será muito gratificante porque estará integrado a um grupo de pessoas idôneas que estão trabalhando em benefício do basquetebol do XV de Piracicaba.

“É com orgulho que aceito o convite feito pelo presidente André Bandeira, que demonstra seriedade em suas ações e, acima de tudo, amor pelo esporte amador piracicabano.”

Segundo Mazzei, o Conselho Fiscal precisa desenvolver um trabalho atuante que possa demonstrar à sociedade e aos patrocinadores a credibilidade e a transparência nas atividades que serão desenvolvidas pela gestão do presidente André Bandeira.

“O patrocinador precisa ter a certeza de que os recursos empregados no esporte amador são bem aplicados e para isso a transparência é fundamental para o sucesso de parcerias entre a entidade e o investidor.”

“O basquetebol sempre fez parte de minha vida e trabalhar pelo crescimento da equipe masculina do XV de Piracicaba será um prazer. Espero contribuir da melhor maneira para a continuidade da tradição do esporte piracicabano.” - completa Mazzei.

O Diretor de Centro de Atividades da Unidade do Sesi Piracicaba “Mário Mantoni”, Marcelo Astolphi Mazzei é natural de Araçatuba, onde fez história na equipe de basquetebol daquele município. Mazzei atuou pelas categorias de base até chegar a equipe adulta, onde defendeu o time de Araçatuba por várias temporadas.

Com o sucesso de sua carreira, Mazzei foi jogar na equipe do East Lansing High School (ELHS), do Michigan, Estados Unidos.

Basquetebol Masculino do XV faz Seletiva para Temporada 2011

Os testes serão abertos para atletas nascidos entre 92 e 94



Devido ao grande sucesso das seletivas realizadas no mês de dezembro, a Associação de Basquetebol XV de Piracicaba marcou para a próxima segunda-feira, dia 10 de janeiro, mais uma oportunidade para selecionar atletas nascidos nos anos 92, 93 e 94.

Além de avaliar os novos interessados em fazer parte da equipe masculina do basquetebol piracicabano, os atletas escolhidos nas seleções anteriores também precisam comparecer para novas avaliações.

A seleção de atletas acontece a partir das 14 horas, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas.

15º Troféu Melhores do Ano presta homenagens

Nesta sexta-feira, 17 de dezembro, a partir das 19h30, acontece no auditório do SESC Piracicaba a entrega do 15º Troféu Melhores do Ano Fast Work/Selam realizado pela Associação Varzeana de Futebol de Piracicaba. O Troféu idealizado pelo radialista Dinival Tibério vai entregar troféus a 25 categorias do esporte e imprensa que foram escolhidas através de pesquisa. São eles: Erick Valim Vicente da Tribuna Piracicabana (Destaque do Jornalismo), Cláudio Coradini da Gazeta de Piracicaba (Fotógrafo), Alexandre Novaes da TV Beira Rio (Cinegrafista), Leandro Bollis da Rádio Onda Livre AM (Narrador), Douglas Tamanini da Rádio Onda Livre AM (Comentarista), Marcelo Sá da Rádio Onda Livre AM (Repórter), Tony José da Rádio Onda Livre AM (Plantão esportivo), Onda Esportiva (Programa esportivo), Emerson Anhão da Rádio Difusora (Operador/técnico), Lilian Geraldini da Rádio Onda Livre AM (Radio jornalismo), Armando Thomaziello Junior da Rádio Onda Livre AM (Revelação do ano), Moisés Egert do XV de Piracicaba (Técnico), Paulinho do XV de Piracicaba (Craque do ano), Gatãozinho (Craque do Passado), Zeca Santos do XV/Supricel/Amhpla/Selam/Self Idiomas (Destaque do voleibol), Telmo Oliveira do XV/Cosan/Bom Peixe (Destaque do basquete masculino), Ana Christofoletti do XV/Unimed/Selam (Destaque do basquete feminino), Marcos Ribeiro da Selam (Destaque do boxe), Elói Simões (Destaque do handebol), Marlon do XV de Piracicaba (Destaque do futebol), Frederico Mitooka (Destaque Artes Marciais), Mario Leme (Atletismo), André Bandeira (para-atleta), Futebol feminino do XV e Titio Luis (Indicação livre).

Além dos Troféus a Associação vai homenagear autoridades e colaboradores do esporte com cartões de prata e certificados especiais.

Cartão de prata: José Ricardo Ferreira (Jornal de Piracicaba), Gilles Esquitini Scrocca (Alternativa FM de Capivari), Zé Mineiro (50 anos de Rádio Educadora/Joven Pan), Nelson Spada (Teleresponde), Celso Cristofoletti (ArcelorMital), Luis Carlos Fabrini (Rede Vida), Edvaldo Tietz (Rede Vida), Fabio Machado (Rede Vida), Alexandre Avanzi Neto (Fast Work), Mauro Matta (Fast York), Luis Beltrame (Presidente do XV de Pircicaba), Jonas Parisotto (Presidente Conselho do XV), Wagner Muller (Preparador de goleiros), Jairinho Mattos (Rádio Educadora/Joven Pan), prefeito Barjas Negri, Secretário de esportes Pedro Mello, Deputado Estadual Roberto Morais, Lourenço Jorge Tayar (Gazeta de Piracicaba - Onda Livre), Roberta Soave (Difusora), - Lair Braga (Programa Terra Nossa), Dupla sertaneja Cesar e Paulinho, TV Opinião de Araras, Fabio de Jesus Volpato Mendes (árbitro da FPF), Vereador Laercio Trevisan Junior.

Certificados especiais: Paulo Junior (Rede Vida), Thiago Faiane (Rede Vida), Adriano Antonio da Costa (Sesc), Edvaldo Luiz Carnelutti (vice -presidente da LPF), Erivan Monteiro (Jornal de Piracicaba), Riva Salvador (Selam), Marcelo Nicolosi (Técnico infantil de vôlei feminino do Cristovão-COC), Jayme Leite Junior (Técnico Mirim de Vôlei Feminino do Cristovão-COC), Laércio Soares (Presidente da AAPR), Emilia da Rocha Lima “Lili” (Conselheira do XV de Piracicaba), José Adão Marciano (ex-árbitro da LPF) e João Umberto Nassif (radialista e jornalista).

A solenidade é abert a todos os interessados e também terá transmissão ao vivo através da internet no www.multiemidia.com.br. O Sesc Piracicaba fica na rua Ipiranga, 155.

Basquete do XV vence Assis pelo Campeonato Paulista

Equipe piracicabana manteve série de vitórias nas últimas partidas da temporada



A equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam deu sequência a série de vitórias no campeonato e bateu o Assis Basket pelo placar de 87x83, em confronto realizado na noite de sexta-feira, 19/11, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. A partida foi válida pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

Com a brilhante vitória diante do Assis Basket, a equipe alvinegra fechou sua participação na competição estadual com 27 pontos em 18 jogos e um aproveitamento de 50%, nove vitórias e nove derrotas.

O pivô Marcão do XV foi o cestinha da partida, junto com os atletas Cícero e Tony, de Assis, todos com 21 pontos.

Na opinião do lateral Caio, a equipe sabia de seu objetivo, que era alcançar a classificação para o playoff, mas mesmo sem chances, o grupo continuou lutando e conquistou três importantes resultados nos últimos compromissos pelo Campeonato Paulista. “Fechamos nossa participação com dignidade e agora é aguardar 2011.” – disse Caio.

Para Gorauskas (pivô), a vitória serviu para mostrar a força e a determinação da equipe do XV, que certamente tem potencial para disputar os campeonatos com as grandes equipes do país.

O assistente técnico Telmo Santos Oliveira estava feliz com a vitória diante de Assis, mas lamentou o descuido da equipe na segunda fase, quando o basquetebol piracicabano deixou escapar a classificação. “Pedimos desculpas à torcida por não ter alcançado as finais do Campeonato Paulista 2010.” – finaliza.

Nas últimas partidas do campeonato, o Basquetebol quinzista também venceu em casa, o São Caetano Esporte Clube por 95x70 e despachou o líder Paulistano/Amil, em São Paulo, pelo placar de 80x84.

A equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam entrou em quadra nesta sexta-feira com os atletas Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Fão (pivô), Will (lateral), Diego (armador), Marcão (pivô), Gorauskas (pivô), Caio (lateral), Fransérgio (lateral) e armador Taquá.

A comissão técnica é formada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o assistente técnico Telmo Santos Oliveira, o preparador físico, professor Leonardo Camargo (Leo), fisioterapeuta Sérgio Borin, auxiliar de fisioterapia Guilherme Zangelmi e o mordomo Leandro dos Santos (Maguila).

Após o encerramento da partida no Ginásio Municipal, a diretoria e a equipe de basquetebol do XV de Piracicaba festejou o encerramento da temporada 2010 numa grande confraternização no Restaurante Villa Nova, deliciando o saboroso rodízio de peixes.

Clínica de Basquete

A equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam ministra Clínica para os associados do Sesc neste sábado, dia 20/11, a partir das 14h, na unidade da instituição em Piracicaba.

Para completar a interação da equipe com os associados, os atletas estarão desafiando os participantes em descontraídas partidas que serão organizadas no Ginásio do Sesc Piracicaba.