segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Basquetebol do XV prepara-se para o Torneio Novo Milênio

A competição estadual começa a ser disputada no dia 19 de março



A equipe masculina de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam já treina em dois períodos no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba, em sua pré-temporada visando os compromissos deste ano.

O elenco comandado pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, prepara-se para entrar em quadra no primeiro desafio do ano, o Torneio Novo Milênio Adulto Masculino, organizado pela Federação Paulista de Basquetebol.

Para o técnico quinzista esta fase de treinamento é fundamental para o aperfeiçoamento tático e técnico dos jogadores, além da parte de academia que acontece todas as manhãs.

Neste período de pré-temporada até o início do Torneio Novo Milênio o treinamento é dedicado a simulação de jogos, posse de bola dentro do tempo dos 24 segundos, marcação e posicionamento de ataque e defesa e a melhoria nas habilidades com bola. Com o início do Torneio Novo Milênio ainda será agregado ao cronograma os treinos específicos táticos, que serão realizados nas vésperas das partidas e que serão baseados nas características de cada adversário.

De acordo com o técnico da equipe piracicabana, o elenco formado pela diretoria para a temporada 2011 está consciente de suas responsabilidades e sabe da necessidade de conquistar títulos para a cidade. “O Novo Milênio é nossa prioridade, além de conquistar a vaga para o Campeonato Paulista queremos o título.” – ressalta Baiano.

Baiano acredita que a equipe está reforçada com a chegada de novos atletas que certamente serão fundamentais para as pretensões do XV nesta temporada.

“Eles são grandes pontuadores e estão em condições ideais de jogo. Não tenho dúvidas de que esse pessoal chegou para somar com os demais atletas e dar totais condições para que o XV possa lutar por seus objetivos.” – afirma Baiano.

O Torneio Novo Milênio

O técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano e o diretor técnico Roberto Filetti estiveram em São Paulo, nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro, na sede da Federação Paulista de Basquetebol para definir a tabela e a fórmula de disputa para os jogos do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino 2011.

A equipe piracicabana do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam disputará a fase classificatória da competição estadual com Santos, Americana, Rio Preto, Campinas, Jacareí, Pindamonhangaba, Mogi das Cruzes, São Caetano do Sul e Pinheiros B.

Na realidade, o basquetebol piracicabano disputará uma das quatro vagas restantes para o Campeonato Paulista já que Rio Preto garantiu vaga com Jacareí, campeão e vice da Série A2. O Esporte Clube Pinheiros também está classificado e disputa atualmente a NBB (Liga Nacional de Basquete).

Quem também está com vagas garantidas para o Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1 são as representações de São José dos Campos, Paulistano, Araraquara, Assis, Bauru, Limeira e Franca (classificados da NBB), além das equipes de Rio Claro e Sorocaba que disputam a Copa do Brasil.

O Torneio Novo Milênio está marcado para iniciar no dia 19 de março e será disputado em turno e returno até o mês de maio de 2011. Os oito primeiros da fase classificatória disputam o playoff no mês de junho com melhor de três jogos e as partidas da final seguem com melhor de cinco confrontos.

O Novo Milênio serve como classificatório para o Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1, que será disputado no segundo semestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário