sábado, 28 de novembro de 2009

XV/Cosan/Bom Peixe vence Americana

O XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam venceu a equipe Americana Basketball nesta sexta-feira (27/11) no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas em Piracicaba na penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista 2009 da série A1.

O placar final da partida foi de 93 a 77, com parciais de 21 a 14, 26 a 17, 24 a 16 e 22 a 30.

O cestinha do jogo foi Telmo com 23 pontos, também o mais eficiente dentro de quadra, tendo efetuado 5 rebotes. Ainda pelo alvinegro, Will marcou 20 pontos, Lima fez 18 e Fransergio marcou 11. Pelo time visitante Alfredo foi o principal marcador com 19 pontos.

O técnico Broca utilizou todos os seus jogadores revezando em quadra. “Foi um jogo tranquilo e permitiu que arriscássemos mais, colocando os jogadores para ganhar ritmo e dar descanso aos que atuaram mais”, explica Broca. O escolta Will saiu de quadra já pensando no próximo adversário. “Foi um bom jogo, ajuda a ganhar confiança para enfrentar Rio Claro e terminarmos bem o Campeonato”, destaca o atleta.

Com a vitória o XV/Cosan/Bom Peixe sobe para a 9ª colocação na Classificação geral da Competição e mantém a chance de classificação da equipe, dependendo dos resultados dos adversários.

O próximo jogo da equipe acontece na quarta-feira, 2 de dezembro, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, às 20 horas. A partida terá transmissão ao vivo pelo site www.multiemidia.com.br, com imagens, narração de Ronaldo Ducatti e reportagens de Dinival Tibério.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

XV/Cosan/Bom Peixe enfrenta Americana nesta sexta

O XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam enfrenta nesta sexta-feira (27/11) a equipe

Americana Basketball na penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista 2009 da série A1. O jogo acontece no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas em Piracicaba às 20 horas. No primeiro confronto entre as equipes o alvinegro venceu o adversário por 80 a 86 em Americana. Para a partida o técnico Broca continua sem contar com a participação do pivô Luciano que sofreu entorse no joelho e está em fase de avaliação para definir o tratamento. O jogo será transmitido ao vivo pelo site www.multiemidia.com.br, com imagens, narração de Ronaldo Ducatti e reportagens de Dinival Tibério.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

XV/Cosan/Bom Peixe recebe o Pinheiros nesta quarta

O XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam recebe nesta quarta-feira (25/11), às 20 horas no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas o E. C. Pinheiros para mais um confronto do Campeonato Paulista da série A 1.

O alvinegro vem de uma vitória sobre o Santo André por 99 a 90 na casa do adversário e está motivado já que luta para conquistar uma das últimas vagas para a próxima fase da competição. Para conquistar a vaga o XV/Cosan/Bom Peixe tem pela frente três confrontos dentro dos seus domínios, começando pelo Pinheiros, seguido por Americana (27/11) e Rio Claro (02/12). “Vai ser um jogo difícil, Pinheiros é uma das principais equipes da competição, mas nós vamos jogar em casa, com apoio da torcida e com muita garra e muita vontade”, destaca o técnico Broca. “O clima nos treinos é de muita união e muita alegria, e isso vai fazer diferença dentro da quadra”, finaliza.

Para os torcedores que comparecerem ao ginásio serão sorteados brindes durante o intervalo oferecidos pelos apoiadores como cafés da manhã no Empório do Vovô, camiseta da Passari Pneus, produtos da Barra e outros.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Will ganha Troféu Melhores do ano 2009

Atuando pelo XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam desde 2007 o escolta Willian Lucas Evangelista “Will” foi apontado como destaque do basquetebol masculino na 14ª edição do Troféu Fast Work – Melhores do Ano no Esporte e na Imprensa 2009. Aos 25 anos de idade o atleta ficou bastante motivado com a conquista do Troféu. “Eu fiquei muito surpreso por ser lembrado e muito feliz. A gente treina, joga e se esforça pela equipe e ter um reconhecimento como esse é muito bom”, destaca Will que é também considerado um dos preferidos da torcida pelo seu estilo de jogar, com muita velocidade e muita alegria. Para o radialista André Camargo, o Will coloca muita energia quando entra em quadra. “Quando ele entra parece que põe fogo no jogo e a torcida adora essa vibração”, conclui Camargo.

O técnico Broca ficou bastante satisfeito com o resultado da pesquisa que deu origem ao Troféu. “O Will é um menino que vem crescendo junto com a gente e me deixa muito orgulhoso. Acho que esta conquista é de toda a equipe, que vem atraindo o carinho da torcida e mostrando muita raça dentro de quadra”, finaliza o técnico.

A solenidade de entrega do Troféu acontece no dia 18 de dezembro no anfiteatro do Sesc Piracicaba às 19h30. Na ocasião o presidente da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, Roberto Filetti, também receberá um certificado especial como homenagem da Associação que é promotora do evento, e representando uma das principais empresas apoiadoras do basquetebol masculino na cidade, a Bom Peixe, o gerente Rogério Pousa receberá uma placa de prata.

Treino: A equipe treina nesta segunda-feira apenas no horário das 18h30

Próximos jogos:

25/11, quarta-feira, 20 horas, contra Pinheiros, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas

27/11, sexta-feira, 20 horas, contra Americana, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas

02/12, quarta-feira, 20 horas, contra Rio Claro, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas

Associação divulga vencedores do Melhores do Ano 2009

A Associação Varzeana de Futebol de Piracicaba, através do seu presidente Dinival Tibério, apresentou no fim de semana os nomes dos ganhadores do Troféu Fast Work – Melhores do ano no esporte e na imprensa. O resultado foi obtido após pesquisa aplicada no período de 17 de outubro a 3 de novembro. A premiação acontece a 14 anos na cidade. As pesquisas foram distribuídas na versão impressa, também através de e-mail e do site teleresponde.com para pessoas envolvidas com o esporte de uma maneira geral. Foram considerados válidos votos únicos por pessoa e por computador com indicação livre nas 25 categorias sugeridas.

Os ganhadores receberão o Troféu Fast Work – Melhores do ano em solenidade festiva que acontece no dia 18 de dezembro, às 19h30 no anfiteatro do Sesc Piracicaba. Na solenidade também serão prestadas homenagens da Associação para autoridades e colaboradores.

Os ganhadores do Troféu de 2009 foram: Destaque do jornalismo - Evaldo Vicente (A Tribuna Piracicabana), Fotógrafo - Cláudio Coradini – Gazeta de Piracicaba, Cinegrafista - Ronaldo Ducatti – Multiemidia, Narrador - Leandro Bollis – Rádio Onda Livre AM, Comentarista - Carlinhos Jamarco e Erotides Gil – Rádio Onda Livre AM, Repórter - Fernando Lopes – Onda Livre AM, Plantão esportivo - André Camargo – Onda Livre AM, Programa esportivo - Onda Esportiva da Onda Livre AM, Operador/técnico - Ary Gonzales – Rádio Onda Livre AM, Radio jornalismo – Rádio Difusora, Revelação do ano - Marcelo Sá – Repórter de campo da Onda Livre AM, Arbitragem – William R. Silva – Associação de Árbitros de Piracicaba e Região (AAPR), Técnico - Alexandre Faganello do sub 20 do XV de Piracicaba, Craque do ano – Mahmoud Darwiche Mustafá Neto – Goleiro do XV de Piracicaba, Craque do passado – Reginaldo Amstalden “Biluca” (ex-jogador do XV), Destaque do vôlei – José Guilherme dos Santos “Zeca” – Técnico da Apiv, Destaque do basquete masculino – Willian Evangelista, Destaque do basquete feminino - Ana Cristina Christofoletti – Técnica do XV/Unimep/Selam, Destaque do boxe - Marlon Pedroso, Destaque do handebol - Elói Simões, Destaque do futebol - Douglas Tosta Santana do XV de Piracicaba, Destaque das artes marciais - Frederico Mitooka, Destaque (outros esportes) - Mário Leme – Atletismo e Atleta portador de deficiência - André Bandeira.

Os homenageados com as placas de prata são Pedro Mello, Barjas Negri, Roberto Morais, Rogério Pousa, Celso Cristofoletti, Gilles Scroca, Luis Carlos Fabrini, Edivaldo Tietz, Mauro Matta, Sebastião Martins, Nelson Spada, Luis Carlos Quartarolo, Luis Beltrame, Ricardo Caprioti, Zé Mineiro, Ana Maria Meirelles de Mattos e Erivan Monteiro.

E ainda serão entregues certificados especiais para Alexandre Avanzi Neto, Ricardo Pacini, João Umberto Nassif, Adriano Antonio Costa, Márcio Pissócaro, Roberto Filetti, Rubens Leite do Canto Braga e Paulo Junior