segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Basquete do XV joga nesta terça, no Ginásio Municipal

Equipe precisa da vitória para continuar na luta pela classificação às finais do Campeonato Paulista



A equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam recebe nesta terça-feira, dia 26/10, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, o Americana Basketball para a realização da partida válida pela sétima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

A Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba convoca a população piracicabana a comparecer ao Ginásio Municipal e torcer para a equipe quinzista que precisa de uma vitória nesta segunda fase da competição. O ingresso custa R$ 5,00.

Para conquistar uma das duas vagas para a fase final (quartas-de-final), o basquetebol do XV precisa vencer seus quatro últimos compromissos e ainda depender de resultados negativos de alguns de seus adversários, principalmente de Rio Claro e Sorocaba.

Para o técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o objetivo do elenco continua o mesmo que é o de buscar os resultados para a classificação, mesmo sabendo das dificuldades que serão encontradas nestes últimos compromissos válidos pela segunda fase.

“Somos todos profissionais e sabemos da necessidade das vitórias. Houve uma evolução considerável da equipe nos últimos jogos e, principalmente, pude observar um crescimento na qualidade individual de cada um de nossos atletas.” – completa Baiano.

O assistente técnico Telmo Santos Oliveira acredita que o confronto contra Americana deve ser encarado como uma grande decisão, uma verdadeira guerra em busca do resultado positivo.

“É preciso repetir a mesma garra apresentada contra Sorocaba, quando cada um de nós fez o seu melhor, lutando com espírito coletivo. A equipe está focada e vai buscar a vitória”. – disse Telmo.

O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam segue em oitavo lugar na Chave D com 20 pontos ganhos em quatorze partidas, sendo seis vitórias e oito derrotas.

A representação de Americana é a segunda na chave de classificação com 22 pontos em quatorze jogos, oito vitórias e seis derrotas.

Após o confronto contra Americana, basquetebol do XV de Piracicaba retorna à quadra no dia 12/11, às 20h, para jogar contra o São Caetano Esporte Clube, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”.

A equipe piracicabana joga dia 16/11 na capital diante do Paulistano/Amil e encerra sua participação nesta fase do campeonato no dia 19/11, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, contra o Assis Basket.



Resultados do basquetebol do XV na 2ª Fase:

Americana Basketball (86) x XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam (82)

XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam (78) x Liga Sorocabana/Objetivo/Flextronics (84)

São Caetano Esporte Clube (93) x XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam (87)

XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam (71) x Paulistano/Amil (75)

Assis Basket (86) x XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam (75)

Liga Sorocabana/Objetivo/Flextronics (89) x XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam (87)

Basquetebol do XV perde em Sorocaba pelo Campeonato Paulista

A equipe segue sem vitórias na segunda fase da competição estadual



O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam perdeu o confronto contra a Liga Sorocabana/Objetivo/Flextronics pelo placar de 89x87, em partida realizada na noite de sábado, dia 23/10, no Ginásio Municipal “Gualberto Moreira”, em Sorocaba. A partida foi válida pela segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

Com a derrota contra a representação de Sorocaba, a equipe de basquetebol do XV de Piracicaba possui 20 pontos em quatorze jogos, sendo seis vitórias e oito derrotas, mas ainda tem chances de buscar a classificação às quartas-de-final do Campeonato Paulista 2010.

O cestinha da partida foi o lateral quinzista Rodrigo que fez 27 pontos e quatro assistências, seguido de seu companheiro, o pivô Gorauskas que converteu 25 pontos e conquistou sete rebotes a favor da equipe piracicabana.

Na avaliação do técnico alvinegro, Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, a equipe piracicabana teve uma postura excelente, merecia a vitória e infelizmente perdeu nos detalhes do jogo.

“O XV jogou muito bem, mas perdeu os atletas Taquá e Fransérgio ainda no segundo quarto por contusões e isso atrapalhou nossa apresentação. Agora é trabalhar bastante para buscar a vitória em casa na próxima terça-feira diante de Americana.” – disse Baiano.

A equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam fez um bom primeiro tempo no Ginásio “Gualberto Moreira”, em Sorocaba e, logo de cara, abriu o placar do primeiro quarto com três arremessos certeiros de três pontos; um com o lateral Fransérgio e dois com Rodrigo (lateral).

A Liga Sorocabana veio prá cima, virou o placar com cinco minutos e a partida ficou disputadíssima. Em seguida, o XV dominou praticamente todo o segundo quarto, mas com pouco mais de um minuto para o final, a Liga voltou a virar o marcador e fechou o primeiro tempo com vitória parcial de 55x52.

No terceiro quarto, a representação de Sorocaba aproveitou as chances de rebotes e em rápidos contra-ataques chegou a abrir dez pontos de vantagem.

Durante o último quarto, a Liga Sorocabana é melhor, abre novamente dez pontos de vantagem, mas o basquetebol do XV de Piracicaba mostra sua força e vira o jogo em 86x87. Com arremesso de três pontos, Sorocaba faz 89x87 e o XV infelizmente, segue sem vitórias na segunda fase da competição estadual.

O próximo confronto do basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam será na terça-feira, dia 26/10, a partir das 20h, em Piracicaba diante do Americana Basketball. O ingresso custa R$ 5,00.

A equipe piracicabana joga novamente em Piracicaba no dia 12/11, às 20h, contra o São Caetano Esporte Clube e depois viaja para a capital para jogar no dia 16/11 diante do Paulistano/Amil. O XV encerra sua participação nesta fase do campeonato no dia 19/11, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, a partir das 20h, contra o Assis Basket.