domingo, 17 de abril de 2011

Basquetebol do XV vence fora de casa

Equipe piracicabana derrotou o São Caetano, na capital



O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam venceu o duelo contra o São Caetano Esporte Clube pelo placar de 78x71 e conquistou mais dois pontos importantes na tabela de classificação do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino.

A equipe piracicabana comandada pelo técnico Baiano derrotou a representação de São Caetano em partida realizada na noite de sábado, dia 16 de abril, no Ginásio “Delenice A.F. Ribeiro”, no Grande ABC.

A representação alvinegra do XV de Piracicaba entrou em quadra determinada e imprimiu um ritmo forte desde os primeiros lances do primeiro quarto, o que permitiu a equipe piracicabana fechar a fase inicial em 17x3.

No segundo quarto, a representação de São Caetano do Sul cresceu na partida e com rápidos contra-ataques conseguiu uma boa recuperação, mas o elenco quinzista não deu chances ao adversário e continuou sua boa apresentação, fechando o primeiro tempo com vantagem parcial de 39x31.

Na volta para o segundo tempo, o XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam mostrou todo o seu potencial e dominou definitivamente a partida, abrindo boa vantagem que seguiu até o final.

O cestinha piracicabano foi o pivô Marcão que converteu 24 pontos para o alvinegro, seguido do lateral Feliz com 14 pontos.

Com a primeira vitória fora de casa, o basquetebol quinzista soma 11 pontos na classificação geral em sete jogos, sendo quatro vitórias e três derrotas.

O técnico Baiano do XV de Piracicaba disse que a equipe piracicabana fez uma atuação diferenciada. “O elenco jogou com determinação e teve consciência para administrar a vantagem e vencer fora de casa. A vitória contra São Caetano do Sul é de extrema importância. Agora vamos para cima de Jacareí e fazer mais uma boa apresentação diante de nossa torcida.” – completa Baianao.

Na terça-feira, dia 19 de abril, a partir das 20h, o basquetebol do XV de Piracicaba volta a jogar no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” para enfrentar o líder Jacareí Basketball. Os ingressos custam R$ 5,00.

A categoria Cadete (Sub-17), volta à quadra no sábado, dia 30 de abril, às 15h, quando recebe no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” o Automóvel Clube/América Rio Preto.

Basquetebol piracicabano tem compromisso neste sábado

Equipe do XV de Piracicaba enfrenta o São Caetano, na capital



O basquetebol alvinegro entra em quadra neste sábado, dia 16 de abril para a sua sétima participação na fase classificatória do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino, organizado pela Federação Paulista de Basquetebol.

A equipe masculina do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam viaja confiante para o Grande ABC em busca de sua primeira vitória fora de casa, enfrentando a representação de São Caetano do Sul, a partir das 18h, no Ginásio “Delenice A.F. Ribeiro”, em São Paulo.

Com um aproveitamento 50% nas primeiras rodadas da fase inicial da competição estadual, o XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam passou a ocupar a quarta colocação na classificação geral com nove pontos em seis jogos, sendo três vitórias e três derrotas. O São Caetano Esporte Clube é o sétimo colocado com oito pontos em seis rodadas, quatro derrotas e duas vitórias.

A liderança da tabela de classificação pertence ao Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Ativia que conquistou cinco vitórias, uma derrota e soma 11 pontos.

A segunda posição é ocupada pelas representações do Internacional/Prefeitura de Santos e Regatas/Campinas, ambos com 10 pontos, quatro vitórias, duas derrotas em seis partidas disputadas.

O técnico Baiano do XV de Piracicaba disse que é de extrema importância a conquista de uma vitória em São Caetano do Sul para que a equipe possa ter ainda mais confiança para crescer em seus próximos compromissos no campeonato.

“Está faltando uma vitória fora de casa e o elenco sabe que temos plenas condições de conquistar esse resultado positivo já neste final de semana, em São Paulo.” – completa Baiano.

Na terça-feira, dia 19 de abril, a partir das 20h, o basquetebol do XV de Piracicaba volta a jogar no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” para enfrentar o líder Jacareí Basketball. Os ingressos custam R$ 5,00.

A categoria Cadete (Sub-17), volta à quadra apenas no sábado, dia 30 de abril, às 15h, quando recebe no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” o Automóvel Clube/América Rio Preto.