terça-feira, 5 de janeiro de 2010

XV/Cosan/Bom Peixe anuncia primeiro reforço para temporada 2010

A diretoria do XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam contratou o primeiro reforço para a temporada de 2010. Rodrigo Stefanelli Martins, já jogou pela equipe piracicabana em 2008 no Torneio Novo Milênio, Campeonato Paulista da série A 1, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior em Piracicaba (quando o time foi campeão).

Depois do XV, o ala defendeu o paulistano em campeonato da Liga Nacional e agora volta à equipe alvinegra. “Estou mais entusiasmado do que nunca, já me sinto piracicabano”, declara o jogador que nasceu na cidade de São Paulo, mas é casado com a piracicabana Estela, pai de José Antonio, que completa 2 anos em fevereiro e espera o segundo filho para abril de 2010.

O técnico Broca se diz bastante satisfeito com a contratação. “O Rodrigo é um atleta experiente, teve uma boa passagem pela nossa equipe e tem tudo para ser um grande reforço”, finaliza.

O atleta já está à disposição da diretoria e se apresenta ao preparador físico Leonardo Camargo e ao técnico Broca no início dos trabalhos em 1º de fevereiro de 2010.

A agenda de competições dos times paulistas ainda está indefinida pela Federação de Basquetebol que pode apresentar novidades como alterações no regulamento e calendário.

Atleta e Presidente do XV/Cosan/Bom Peixe são homenageados

Nesta sexta-feira (18/12) o presidente da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, Roberto Filetti, recebeu homenagem da Associação Varzeana de Futebol, organizadora do Troféu Melhores do Ano no Esporte e na Imprensa. “Fazer esporte é uma atividade muito difícil, eu estou aqui até hoje porque sou teimoso e porque amo o basquete”, destacou Filetti em seu discurso. O presidente aproveitou também a ocasião para agradecer um dos primeiros empresários a incentivar a retomada da modalidade na cidade, Nelson Spada, que estava presente no evento realizado no auditório do Sesc Piracicaba.

Além das homenagens, a premiação, que está em sua 14ª edição, entregou 25 troféus para esportistas, dirigentes e representantes da imprensa que foram destacados através de pesquisa. Entre os premiados, o escolta Willian Evangelista “Will” da equipe XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam foi apontado como o destaque do basquete masculino. Em seu discurso, Will agradeceu aos seus familiares que estavam presentes, o presidente Roberto Filetti e o técnico Broca que veio à cidade, no seu período de férias, especialmente para prestigiar os homenageados.

Rogério Pousa, gerente da Bom Peixe, uma das principais empresas apoiadoras da equipe em 2009, também recebeu uma placa de prata pelo trabalho desenvolvido. “Fiquei muito honrado em receber a homenagem e surpreso com a grandeza do evento, estão todos de parabéns”, destacou Pousa.

Após a solenidade oficial no anfiteatro os convidados participaram de um coquetel de confraternização na área de exposições do Sesc.

Diretoria do XV/Cosan/Bom Peixe se reúne com a FPB

O presidente da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, Roberto Filetti, e o técnico Lauriberto Brocco “Broca”, estiveram na tarde desta segunda-feira (07/12) na sede da Federação Paulista de Basquetebol em São Paulo. Representantes de todas as equipes que disputaram a série A 1 do Campeonato Paulista estiveram presentes para discutir com o presidente Antonio Chakmati a possibilidade de mudanças na formatação do Campeonato em 2010. O técnico Broca demonstrou satisfação com o resultado do encontro. “O presidente ouviu com muito boa vontade nossas sugestões e abriu espaço para que todos dessem sua opinião. Foi muito produtivo”, destaca Broca.

“Todas as sugestões apresentadas tem como objetivo melhorar as condições para as equipes, para os apoiadores e também para os torcedores, que vem crescendo, não só na nossa cidade, mas no Brasil inteiro”, finaliza o presidente Filetti.

Um novo encontro já ficou definido para o próximo dia 21 de dezembro quando as propostas das equipes serão mais uma vez apresentadas.



Atletas

Alguns dos atletas do XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam seguem em acompanhamento médico na cidade. O pivô Luciano já realizou ressonância magnética no joelho e passa por avaliação médica esta semana para definir a profundidade da lesão e o tratamento adequado. O lateral Fransergio, com dores no pulso direito, ainda aguarda o laudo da ressonância realizada na semana passada para agendamento de consulta com especialista. Já o armador Diogo se apresenta em fase de retomada dos treinamentos físicos depois de enfrentar o período de recuperação de cirurgia no joelho. O atleta deve estar apto a se apresentar ao técnico Broca no início da temporada.

XV/Cosan/Bom Peixe perde para Rio Claro

O XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam perdeu para o Rio Claro F.C. / Seme nesta quarta-feira (02/12) pelo Campeonato Paulista 2009 da série A1. O placar final foi de 76 a 84, com parciais de 27 a 15, 5 a 21, 19 a 24 e 25 a 24. O cestinha do jogo foi Thiago do time visitante que fez 23 pontos. Pelo XV/Cosan/Bom Peixe, Telmo marcou 20 e fez 4 rebotes, Fransergio fez 13 e 4 rebotes e Taquá fez 12 pontos e 7 rebotes. O armador Taquá apontou a falta de concentração da equipe como principal fator pelo resultado negativo. “Nós entramos desconcentrados no segundo quarto e permitimos a reação do adversário, e infelizmente não conseguimos recuperar a diferença”, finaliza o atleta. Já o lateral Fransergio destaca os erros nos rebotes, “perdemos muitos rebotes, facilitamos para eles, ficamos devendo nos contra-ataques”, avalia.

O jogo encerrou a participação da equipe na competição sem alcançar a classificação para a fase de play offs. Na quinta-feira os atletas se encontram com a diretoria para uma reunião e depois são liberados para as férias. O pivô Luciano, que desfalcou a equipe nas últimas partidas, devido lesão no joelho, está em fase de avaliação médica após a realização de exames e aguarda parecer sobre a possibilidade de enfrentar uma cirurgia. Fransergio vem sentindo fortes dores no pulso direito e também aguarda exames para confirmar o tratamento adequado. O armador Diogo que está em fase de recuperação deve passar por uma consulta médica em janeiro, mas já está liberado para algumas atividades físicas.



Homenagens

No intervalo do jogo desta quarta-feira (02/12) o XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam prestou homenagens a alguns torcedores fiéis. O bancário Marcos Poloni, Clotilde Maria Batóchio e o representante de vendas José Humberto Orsini ganharam um café da manhã para duas pessoas no Empório do Vovô. A aposentada Elisa Pereira Rissatto ganhou das mãos de Taquá uma camisa de jogo da equipe. Elisa, que é torcedora assídua, ficou emocionada, “adorei o presente e eu adoro vocês”, concluiu.