quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Basquete do XV enfrenta São Caetano pelo Campeonato Paulista

Equipe está motivada pela medalha de bronze conquistada nos Jogos Abertos


Depois de representar a cidade de Piracicaba e conquistar a medalha de bronze no Torneio de Basquete Masculino Livre – 1ª Divisão dos 74º Jogos Abertos do Interior, realizados na cidade de Santos, a equipe masculina de basquetebol XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam volta à quadra para dar continuidade a seus compromissos no Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

A equipe piracicabana enfrenta o São Caetano Esporte Clube nesta sexta-feira, dia 12/11, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. A partida é válida pela antepenúltima rodada da segunda fase da competição estadual. Os ingressos custam R$ 5,00.

Já sem chances de conquistar uma vaga para a fase playoff do Campeonato Paulista, a equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, aproveita a boa campanha nos Jogos Abertos e joga confiante para conquistar sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Paulista.

A equipe alvinegra ocupa a oitava posição na Chave D com 21 pontos em 15 jogos, sendo seis vitórias e nove derrotas.

O São Caetano, próximo adversário do XV de Piracicaba está na terceira posição juntamente com Rio Claro e Americana, todos com 24 pontos em 15 partidas.

A liderança da Chave D segue com o Paulistano/Amil que soma 27 pontos em 16 jogos, sendo 11 vitórias e cinco derrotas, o Assis Basket é o segundo com 25 pontos em 16 jogos, nove vitórias e sete derrotas.

Para o técnico quinzista, Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, a terceira colocação nos 74º Jogos Abertos do Interior trouxe novas energias para a equipe que estava desgastada pelos últimos resultados no Campeonato Paulista.

“O próximo passo é manter esse ritmo e buscar as vitórias contra São Caetano e Assis diante de nossa torcida. No duelo contra o líder Paulistano sabemos das dificuldades que iremos encontrar, mas certamente não vai faltar dedicação para trazer um resultado positivo para casa.” – disse Baiano.

Depois do confronto com o São Caetano Esporte Clube nesta sexta, dia 12/11, o basquete do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam tem mais dois compromissos válidos pela segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

No dia 16/11, a equipe viaja para São Paulo e enfrenta o líder Paulistano/Amil e depois encerra sua participação no campeonato no dia 19/11, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, contra o Assis Basket.

Basquete masculino conquista medalha inédita nos Jogos Abertos do Interior

É a primeira medalha da modalidade na competição da Divisão Especial



A equipe masculina de basquetebol XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam representou a cidade de Piracicaba nos 74º Jogos Abertos do Interior, na cidade de Santos e trouxe uma medalha inédita para o município no Torneio de Basquete Masculino Livre – Divisão Especial.

A conquista da medalha de bronze para a cidade de Piracicaba é um feito histórico, porque desde que foi criada a Divisão Especial para o basquetebol masculino nos Jogos Abertos do Interior no ano de 1994, a cidade de Piracicaba jamais havia conquistado uma medalha nesta modalidade na principal competição amadora do continente.

Na última década, o município trouxe várias medalhas para o basquetebol masculino, mas sempre conquistadas em outras divisões, antes do ano de 1994, quando os Jogos Abertos foram divididos por categorias.

Além da conquista da medalha inédita, o basquetebol de Piracicaba permaneceu invicto na fase inicial do torneio com três vitórias e perdeu apenas a semifinal para a representação de Franca pelo placar de 78x93. A forte equipe de Franca acabou vencendo o torneio ao derrotar Limeira na final por 72x70.

Nas três partidas da fase inicial do Torneio de Basquete Masculino Livre – Divisão Especial, o basquetebol quinzista teve 100% de aproveitamento e não deu chances para os adversários.

A representação piracicabana derrotou São Bernardo do Campo por 81x44, venceu Rio Claro por 78x72 e despachou Americana pelo placar de 84x77.

O técnico Baiano faz uma avaliação positiva da participação da equipe masculina de basquete nos Jogos Abertos. “Acredito que a medalha de bronze mostra a capacidade de nossa equipe que fez belas atuações diante de fortes equipes que chegaram preparadas para conquistar o título dos Jogos Abertos.”

“A derrota para Franca acabou sendo normal, porque o adversário tem um elenco forte e principalmente, tem excelentes peças de reposição. Nós, por outro lado, estamos com desfalques importantes na equipe.” – completa Baiano.

A equipe que representou Piracicaba nos 74º Jogos Abertos do Interior esteve formada pelos atletas Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Fão (pivô), Will (lateral), Diego (armador), Marcão (pivô), Gorauskas (pivô), Fransérgio (lateral) e armador Taquá.

A comissão técnica é formada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o assistente técnico Telmo Santos Oliveira, o preparador físico, professor Leonardo Camargo (Leo), fisioterapeuta Sérgio Borin, auxiliar de fisioterapia Guilherme Zangelmi e o mordomo Leandro dos Santos (Maguila).

Retrospecto da Equipe masculina de Basquetebol nos Jogos Abertos:

2010 – medalha de bronze (Divisão Especial)

2009 – 7ª lugar (Divisão Especial)

2008 – medalha de ouro (Livre)

2007 – 7º lugar (Livre)

2006 – 6º lugar (Livre)

2005 – 5º lugar (Sub-21)

2004 – vice-campeão (Sub-21)

2003 – desclassificado (Sub-21)

2002 – 4º lugar (Sub-21)

2001 – 5º lugar (Sub-21)

2000 – medalha de bronze (Sub-21)