quarta-feira, 14 de abril de 2010

Basquete do XV enfrenta a Liga Sorocabana

A equipe piracicabana é a líder do Grupo A com nove pontos

O XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam volta à quadra neste sábado, dia 17 de abril, para enfrentar a Liga Sorocabana de Basquete pela sexta rodada do 1º turno da fase classificatória do Torneio Novo Milênio. A partida está marcada para ter início às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes da Vila Hortência, em Sorocaba.

A partida deste sábado é o confronto direto entre os líderes do Grupo A. A equipe masculina da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba está à frente com quatro vitórias, uma derrota, nove pontos ganhos e um saldo de 52 pontos.

O representante da cidade de Sorocaba possui nove pontos e o mesmo número de vitórias, mas possui apenas 44 pontos de saldo.

O ACBD Rio Claro e G.R. Barueri também têm nove pontos cada, mas seguem na tabela do Grupo A respectivamente com 43 e 9 pontos de saldo.

O jogador quinzista Telmo (pivô) aparece entre os principais cestinhas do Torneio Novo Milênio, com 52 pontos e uma média de 13 pontos por partida.

O técnico Lauriberto Brocco, o Broca, acredita que o jogo deste sábado será muito difícil, porque é uma equipe bem treinada e que briga pela liderança do grupo. “O favoritismo é sempre do time que joga em casa, mas os resultados positivos têm mostrado que estamos no caminho certo para a classificação do campeonato paulista” – disse Broca.

O lateral Gustavo de Castro Ferreira fala sobre a importância da partida contra Sorocaba. “As vitórias dão confiança ao grupo e agora é dar continuidade ao trabalho da comissão técnica e buscar os pontos fora de casa para consolidar a liderança no Grupo A”.

A equipe do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam conta com o apoio de Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e de outras empresas como Empório do Vovô, Nutriplus, Unimep, Aquaplus e Grupo Bom Jesus.

A equipe da Associação entra em quadra completo Fransérgio (lateral), Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Fão (pivô), Luciano (pivô), Will (lateral), Taquá (armador), Gustavo (lateral), Diego (armador) e Maurílio (pivô).

A comissão técnica é formada pelo Técnico Lauriberto Brocco, o Broca, o Preparador Físico Leonardo Silvio Fernandes de Camargo, Fisioterapeuta Sérgio Borim, Auxiliar Fisioterapia: Guilherme Negrisiolo Zangelmi e Mordomo: Leandro Teodoro dos Santos (Maguila)

A diretoria da Associação disponibiliza espaços publicitários no interior do ginásio para os jogos do Torneio Novo Milênio, realizados em Piracicaba. As empresas interessadas deverão entrar em contato com o Diretor de Marketing do XV, Rogério Pousa, pelo telefone (19) 8129.7614.