quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Basquetebol do XV está na semifinal do Campeonato Paulista

Alvinegro garantiu classificação ao derrotar o América, na casa do adversário

O basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam conquistou a vaga para a semifinal da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1 ao derrotar o América, em São José do Rio Preto pelo placar de 72x81 (44x48 no primeiro tempo) em partida realizada no Ginásio Municipal de Esportes “Alberto Cecconi”.
Com o resultado positivo no confronto desta terça-feira, dia 18, o XV de Piracicaba fecha a série melhor de cinco partidas das quartas-de-final com três vitórias diante da representação de São José do Rio Preto.
No final de semana, o basquetebol quinzista derrotou o América em duas oportunidades diante de sua torcida com placar de 111x64 e 90x77.
A vitória na terceira partida do playoff deve-se em grande parte a estratégia da comissão técnica que manteve um armador mais leve para dar agilidade ao ataque piracicabano e confundir a defesa adversária. O armador Dieguinho cumpriu muito bem esse papel e foi o cestinha da partida, fazendo bela apresentação e convertendo 29 pontos para o alvinegro.
Na história do confronto desta terça-feira, em São José do Rio Preto, o basquetebol do XV de Piracicaba não se intimidou com a pressão da torcida adversária e foi logo abrindo o placar com o pivô Gorauskas e cesta de três pontos do armador Dieguinho, que em noite inspirada, comandou a vitória do alvinegro na primeira etapa: 11/26.
No segundo quarto, o XV continuou jogando com garra e personalidade para novamente manter a vantagem no marcador. O América reagiu, mas apesar da boa atuação do adversário, o alvinegro fechou o primeiro tempo com vitória parcial de 44x48.
Na volta para o terceiro quarto, a representação de São José de Rio Preto estava determinada a adiar a classificação do alvinegro, que mesmo pressionado, conseguiu empatar em dois momentos distintos e virar o marcador nos instantes finais: 55x56.
Apesar da boa atuação do América no terceiro quarto, o basquetebol do XV de Piracicaba voltou a comandar a partida no último quarto e fechou a série melhor de cinco partidas com mais uma bela apresentação do elenco quinzista, que agora apenas aguarda o adversário para a semifinal.
Equipe Cadete do XV joga domingo, em São Paulo

Os meninos da equipe Cadete (Sub-17) da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba viajam nesta sexta-feira, dia 21, para São Paulo e enfrentam a A.B. “A Hebraica”, a partir das 17h, em mais um duelo válido pelo Campeonato Estadual Sub-17 Masculino Série Prata.

O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Baiano diante de sua torcida está marcado para o dia 05 de novembro, a partir das 15h, diante do Grêmio Recreativo Barueri. O confronto acontece no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” com entrada gratuita.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Basquetebol do XV enfrenta o América, em São José do Rio Preto

Alvinegro precisa de mais uma vitória para garantir classificação a semifinal



A equipe masculina do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam viaja nesta terça-feira, dia 18, para a cidade de São José do Rio Preto onde enfrenta os donos da casa na terceira partida válida pela fase de quartas-de-final da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. A partida acontece às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Alberto Cecconi”, em São José do Rio Preto.

Se necessário, o quarto confronto entre XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam e América/Unirp/Rodobens/SMEL/Abzil acontece na quarta-feira, dia 19, a partir das 20h, novamente na casa do adversário.

Neste final de semana, o basquetebol do XV de Piracicaba fez duas excelentes apresentações em seus domínios e venceu o América nos dois primeiros confrontos válidos pela fase playoff da Série Prata.

No sábado, dia 15, o alvinegro fez uma partida espetacular e derrotou o adversário de maneira arrasadora por diferença de 47 pontos com placar de 111x64.

Na segunda partida marcada para domingo, o XV voltou a apresentar melhor volume de jogo e manteve vantagem no placar durante toda a partida, vencendo o confronto por 90x77.

Na opinião do pivô Luciano, o XV garantiu uma boa vantagem diante do adversário, que vai lutar para vencer as partidas em seus domínios. “O adversário sabe que precisa vencer, mas vamos jogar firme para tentar garantir a classificação já nesta terça-feira.”

Por ter finalizado a fase classificatória em melhor posição, o XV de Piracicaba tem a vantagem de decidir, caso necessário, o último dos cinco jogos em seus domínios. A partida está marcada para a sexta-feira, dia 21, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”.

Equipe Cadete do XV joga domingo, em São Paulo

Os meninos da equipe Cadete (Sub-17) da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba viajam neste domingo, dia 23, para São Paulo e enfrentam a A.B. “A Hebraica” em mais um duelo válido pelo Campeonato Estadual Sub-17 Masculino Série Prata.
O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Baiano diante de sua torcida está marcado para o dia 05 de novembro, a partir das 15h, diante do Grêmio Recreativo Barueri. O confronto acontece no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” com entrada gratuita.

Basquete do XV vence a segunda pelas quartas-de-final

Alvinegro derrota o América e sai na frente no confronto válido pelo playoff



O basquetebol masculino do XV de Piracicaba fez mais uma bela apresentação diante de sua torcida e derrotou o América, de São José do Rio Preto pelo placar de 90x77 (42x25 no primeiro tempo) em partida realizada no domingo, dia 16, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

Com o resultado positivo no segundo confronto válido pelas quartas-de-final da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1, o XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam saiu na frente no duelo melhor de cinco partidas. No sábado, também em Piracicaba, o XV venceu o América por 111x64.

O lateral Caio foi o cestinha da partida com 22 pontos convertidos para a equipe piracicabana, seguido de Luciano (pivô) com 19 e Fransérgio (lateral) com 15 pontos. Alex pelo América fez 20 pontos.

Na opinião do pivô Luciano, o XV garantiu uma boa vantagem diante do adversário, que vai lutar para vencer as partidas em seus domínios. “O adversário sabe que precisa vencer, mas vamos jogar firme para tentar garantir a classificação já nesta terça-feira.”

O terceiro compromisso válido pelas quartas-de-final está marcado para a próxima terça-feira, dia 18, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Alberto Cecconi”, em São José do Rio Preto.

Se necessário, o quarto confronto entre XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam e América/Unirp/Rodobens/SMEL/Abzil acontece na quarta-feira, dia 19, a partir das 20h, na casa do adversário.

Por ter finalizado a fase classificatória em melhor posição, o XV de Piracicaba tem a vantagem de decidir, caso necessário, o último dos cinco jogos em seus domínios. A partida está marcada para a sexta-feira, dia 21, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”.

O basquetebol do XV de Piracicaba entrou em quadra determinado a garantir a segunda vitória em seus domínios e conduziu a vantagem durante todo o decorrer do primeiro quarto.

O alvinegro abriu o placar com Taquá (armador) e Gorauskas (pivô) e apresentou seu melhor basquetebol com jogadas rápidas de contra-ataque e bom entrosamento do sistema defensivo.

Com mais uma bela apresentação diante de sua torcida, o alvinegro fechou o primeiro tempo com vitória parcial de 42x25.

Durante o terceiro quarto, o basquetebol quinzista continuou à frente do placar e ditou o ritmo da partida, que teve como destaque o lateral Fransérgio, que roubou a bola no campo de defesa e sozinho fez bela enterrada.

Na última etapa, a equipe alvinegra continuou jogando com garra e determinação para fechar o placar em 90x77 e garantir a segunda vitória na fase playoff da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

Basquetebol do XV, simplesmente, espetacular

Alvinegro dá show diante de sua torcida e abre vantagem na decisão das quartas-de-final


A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam fez uma apresentação espetacular na tarde deste sábado, dia 15, ao vencer a representação do América de São José do Rio Preto por diferença de 47 pontos com placar de 111x64 (63x25 no primeiro tempo).

Com a vitória arrasadora sob o América, o alvinegro sai na frente na série melhor de cinco partidas na disputa da fase de quartas-de-final da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. O confronto de abertura do playoff aconteceu no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

O cestinha da partida foi o pivô Luciano do XV de Piracicaba com 20 pontos, seguido de Leonardo (ala/armador) com 17 pontos. Pelo lado de São José do Rio Preto, Negret fez 17 pontos.

Para o técnico Baiano, a equipe do XV de Piracicaba foi maravilhosa com 100% de aproveitamento no ataque e defesa. “Parabéns ao elenco, hoje tudo deu certo.” – disse Baiano.

Na opinião do armador Dieguinho, o XV saiu na frente da série decisiva, mas é preciso manter a concentração para a partida deste domingo. “Não podemos acomodar com o resultado, é preciso manter o ritmo para não dar bobeira na sequência das quartas-de-final”.

O atleta Renan Luiz Carvalho Garcia (pivô), uma das revelações do Sub-17 e estreante na equipe adulta do XV de Piracicaba, disse que estava feliz com a oportunidade de jogar pelo alvinegro e agradeceu a oportunidade. “Ainda não caiu a ficha, estava nervoso, mas acredito que aproveitei a chance para mostrar meu trabalho e contribuir para a equipe.” – disse.

Neste domingo, dia 16, às 16h, o alvinegro piracicabano volta à quadra para o segundo compromisso válido pelas quartas-de-final. O confronto está marcado para o Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. Os ingressos custam R$ 5,00.

Na história da primeira partida válida pelas quartas-de-final da Série Prata do Campeonato Paulista, o América saiu na frente, mas o alvinegro empatou com o pivô Gorauskas e Taquá (armador) e tratou de colocar o XV em vantagem.

O América empatou e conseguiu manter a partida disputada até os cinco minutos da primeira etapa. A partir daí, o XV foi absoluto e mostrou sua superioridade com um show de basquetebol e destaque do pivô Luciano, cestinha da partida, que converteu duas cestas de três pontos e ainda fez bela enterrada para delírio do público presente ao Ginásio Municipal. Com uma apresentação impecável, o XV fechou o primeiro quarto com 33x13.
No segundo quarto o “baile” do XV sob a representação de São José do Rio Preto foi ainda maior. O alvinegro manteve diferença de 35 pontos em boa parte da segunda etapa e o adversário praticamente anulado, apenas assistiu ao espetáculo da equipe quinzista que pegou 21 rebotes no primeiro tempo.

Na volta para o terceiro quarto, o elenco quinzista comandou a partida e impôs um ritmo forte para abrir grande diferença no placar e conduzir a apresentação com tranqüilidade até o final: 91x44.

No quarto e decisivo tempo, a superioridade alvinegra era visível, o que proporcionou a oportunidade de testar os jovens talentos da equipe, que entraram em quadra para mostrar técnica e qualidade diante de um grande adversário.

E foi assim, com a atuação de alguns titulares e os jovens Pablo Juan Aparecido Duarte (ala/armador), Daniel Makita (lateral), Júlio Cesar Alves dos Santos (ala/pivô) e Renan Luiz Carvalho Garcia (pivô), o basquetebol masculino do XV de Piracicaba venceu seu primeiro compromisso pelas quartas-de-final.