terça-feira, 10 de maio de 2011

Basquete do XV perde pelo Torneio Novo Milênio

Equipe de Piracicaba jogou na noite deste sábado, em Jacareí







O Basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam perdeu o confronto contra a representação do Jacareí Basketball/Fibria/JTU/Ativia pelo placar de 83x91 (43x47 no primeiro tempo) em partida realizada na noite de sábado, dia 07 de maio, na cidade de Jacareí.



A equipe piracicabana começou melhor e abriu 10x0 nos primeiros minutos de partida, mas o adversário aproveitou a pressão da torcida e virou o placar ainda no primeiro quarto.



Na segunda etapa da partida, o Jacareí continuou à frente do marcador até o intervalo, fechando com vitória parcial de 43x47.



Na volta para o segundo tempo, o XV de Piracicaba voltou melhor, mas o adversário aproveitou de sua regularidade no ataque para fechar a partida e garantir a vitória sobre o alvinegro piracicabano.



Mesmo com a derrota deste final de semana, a equipe quinzista manteve-se entre os primeiros colocados na classificação geral e soma 18 pontos em 11 partidas, sendo sete vitórias, quatro derrotas e um saldo de 89 pontos. O alvinegro piracicabano divide a quarta posição com a equipe do Jacareí



Com os resultados da rodada deste sábado, Americana Basketball assume a liderança com 19 pontos, em 11 jogos (08 vitórias e 03 derrotas), seguido pelo Internacional/Prefeitura de Santos, que tem a mesma pontuação, só que em 12 partidas (07 vitórias e 05 derrotas). O América/UNIRP/Rodobens/SMEL/Abzil está em terceiro e soma 18 pontos, em dez jogos (08 vitórias e 02 derrotas).

O técnico Baiano disse que o XV jogou muito bem no início e final de partida, mas vacilou um pouco na segunda etapa, quando o adversário conseguiu abrir vantagem. “A derrota nunca é boa, mas mesmo com esse resultado continuamos entre os primeiros no campeonato. Agora é jogar em Piracicaba e manter nossa invencibilidade diante de nossos torcedores.” – completa Baiano.



Os cestinhas da equipe do basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam foram os atletas Marcão (pivô) com 29 pontos, o lateral Caio com 22 e Feliz (lateral) com 17 pontos.



A equipe quinzista volta a jogar diante de sua torcida na sexta-feira, dia 13 de maio, às 20h, quando recebe o América/Unirp/Rodobens/Smel/Abzil no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”. Os ingressos custam R$ 5,00.



Categoria Cadete (Sub-17)

A equipe Sub-17 do basquetebol XV de Piracicaba volta à quadra na terça-feira, dia 10 de maio, às 18h, em mais uma apresentação diante de sua torcida no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”.

O adversário será a Associação de Basquetebol de Araraquara em rodada válida pelo Campeonato Sub-17 Masculino do Interior.

Basquete piracicabano joga pelo Torneio Novo Milênio

Equipe vai buscar o resultado positivo fora de casa para dar sequência à série de vitórias





O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam tem novo compromisso pelo Torneio Novo Milênio Adulto Masculino em partida que acontece neste sábado, dia 07 de maio, a partir das 18h, diante do Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Ativia, no Ginásio Municipal “Educamais – Centro (Antigo Trianon Clube)”, na casa do adversário.



A equipe piracicabana treinou forte durante toda a semana e viaja confiante para conquistar mais um resultado positivo e manter a série de vitórias na fase classificatória da competição estadual.



O basquetebol do XV de Piracicaba segue com a sequência de quatro vitórias no campeonato, desbancando as representações de São Caetano, Campinas, Santos e o próprio Jacareí ainda durante o 1º Turno, quando o XV fez uma de suas melhores partidas da temporada e derrotou o visitante no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” pelo placar de 71x70.



A equipe do técnico Baiano faz uma bela campanha na primeira fase do Torneio Novo Milênio e ocupa a primeira colocação na tabela de classificação com 17 pontos ganhos, sete vitórias e um saldo positivo de 97 pontos.



O América/Unirp/Rodobens/SMEL/Abzil, Americana Basketball e Internacional/Prefeitura de Santos também seguem na primeira colocação com 17 pontos cada. O América tem uma partida a menos e oito vitórias, Santos têm seis vitórias e um jogo a mais e Americana empata com o XV de Piracicaba com sete vitórias e três derrotas.



O Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Ativia, adversário do XV neste final de semana ocupa a quinta colocação na classificação geral com 16 pontos em 10 partidas, sendo seis vitórias e quatro derrotas.



Para o técnico Baiano o jogo será difícil porque o adversário sabe que precisa da vitória para subir na tabela de classificação, mas o elenco alvinegro está preparado e concentrado para enfrentar a pressão que certamente vai haver na casa do adversário.



“A série de vitórias conta a nosso favor e sabemos que é possível vencer mais este compromisso para seguir nas primeiras colocações do campeonato.” – disse Baiano.



O retorno da equipe do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam para Piracicaba será no dia 13 de maio, às 20h, quando recebe o América/Unirp/Rodobens/Smel/Abzil no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”.



Categoria Cadete (Sub-17)

A equipe Sub-17 do basquetebol XV de Piracicaba volta à quadra na terça-feira, dia 10 de maio, às 18h, em mais uma apresentação diante de sua torcida no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”.

O adversário será a Associação de Basquetebol de Araraquara em rodada válida pelo Campeonato Sub-17 Masculino do Interior.

Basquete do XV faz doação de sangue

Atletas contribuíram para a campanha do Hemonúcleo de Piracicaba





A equipe masculina de basquetebol do XV de Piracicaba segue sua rotina de treinamento para enfrentar o Jacareí/ Basketball/Fíbria/JTU/Ativia no próximo sábado, dia 07 de maio, no Ginásio Municipal “Educamais”, na casa do adversário e manter a série de vitórias no campeonato estadual.



E entre os treinos e as competições, a equipe alvinegra ainda consegue arranjar tempo para desenvolver ações sociais como a colaboração na divulgação da Campanha de Doação de Sangue do Hemonúcleo de Piracicaba.



A doação de sangue foi acompanhada pela comissão técnica e vários atletas que estiveram nesta terça-feira, dia 03 de maio, no Hemonúcleo localizado na Santa Casa de Misericórdia.



A ideia da Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba é incentivar a população para que possa colaborar com a campanha e fazer a sua doação que é fundamental para salvar vidas.



Afinal, amor e carinho nunca são demais, principalmente quando se trata da doação de sangue num país em que apenas 1,5% da população é doadora voluntária.



A assistente social do Hemonúcleo de Piracicaba, Kelly Cristina Borges agradeceu a iniciativa do basquetebol alvinegro e disse que a colaboração da equipe é fundamental para a campanha de divulgação para doação de sangue.



“Essas ações são importantes para nossas necessidades porque o esporte está relacionado com saúde e bem-estar. O basquete é um bom instrumento para que possamos levar a mensagem ao cidadão piracicabano.” – disse a assistente social.



Para o assistente técnico e pivô Telmo Santos Oliveira, a doação de sangue é um procedimento simples que pode fazer a diferença entre a vida e a morte de um paciente.



“Apoiamos a iniciativa da equipe do XV de Piracicaba que tem feito diversas ações sociais. É sempre positivo que nós atletas possamos fazer nossa parte para a sociedade.“ – completa Telmo.



O armador Mauro Henrique Savani fez sua primeira doação de sangue e aprovou a iniciativa da equipe. “Nunca tive a chance de ser doador, mas a partir de agora consigo entender a necessidade de participar ativamente desta ação social.” – finaliza.