sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Basquetebol do XV enfrenta Sorocaba pela semifinal do Campeonato Paulista

A equipe piracicabana precisa de uma vitória para garantir vaga na decisão

A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam viaja neste final de semana para a cidade de Sorocaba onde busca mais um resultado positivo para garantir sua vaga à decisão da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.
A terceira partida válida pela fase semifinal da competição estadual acontece neste sábado, dia 29, a partir das 18h, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”, em Sorocaba.
Se conquistar o resultado positivo na casa do adversário, o alvinegro fará 3x0 na melhor de cinco partidas e garante vaga na decisão do Campeonato Paulista 2011.
A equipe piracicabana venceu a Liga Sorocabana duas vezes nesta semana em partidas realizadas diante de sua torcida no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. O alvinegro bateu o adversário por 84x81 e 88x81.
Em caso de vitória da representação de Sorocaba, o basquetebol do XV de Piracicaba volta a enfrentar o adversário no domingo, dia 30, às 18h, novamente em Sorocaba. A quinta partida, se necessária, está marcada para a terça-feira, dia 01/11, às 20h, em Piracicaba.
Na opinião do técnico Baiano, o XV de Piracicaba precisa estar concentrado em Sorocaba, porque vai enfrentar uma equipe de alto nível técnico e que precisa de duas vitórias. “Sabemos das dificuldades de jogar em Sorocaba, mas se queremos ser campeões é preciso estar preparado para todas as situações.” – completa o técnico.

Basquetebol do XV vence a segunda pela semifinal

A equipe piracicabana derrotou Sorocaba pelo playoff do Campeonato Paulista

O basquetebol do XV de Piracicaba fez a lição de casa e venceu a equipe da Liga Sorocabana pelo placar de 88x81 (46x35 no primeiro tempo) e saiu na frente na disputa da melhor de cinco partidas válidas pela semifinal da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.
O alvinegro manteve a vantagem no marcador praticamente durante toda a partida realizada na noite desta quinta, dia 27 e fez mais uma bela partida diante de sua torcida, que compareceu em grande número ao Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
Com mais um resultado positivo diante da representação de Sorocaba, o basquetebol do XV de Piracicaba abre 2x0 na disputa para uma das vagas a decisão da Série Prata do Paulistão 2011. Na terça-feira, dia 25, o XV já havia derrotado Sorocaba pelo placar de 84x81.
Na opinião do técnico Baiano, o XV de Piracicaba manteve um bom posicionamento de sua defesa, principalmente no primeiro tempo. “Em Sorocaba precisamos continuar concentrados para fazer marcação forte diante de um adversário com alto nível técnico e com excelente aproveitamento dos arremessos.” – disse o técnico.
Para o lateral Fransérgio, o alvinegro precisa manter o trabalho sério e conquistar mais uma vitória fora de casa para garantir vaga na decisão. “Sabemos que jogar em Sorocaba é difícil, mas é necessário estarmos preparados para conquistar mais um resultado positivo, preferencialmente já no sábado.” – completa o lateral.
O próprio Fransérgio (lateral) foi o cestinha da equipe piracicabana com 24 pontos e Caio (lateral) fez 17 pontos para o XV de Piracicaba.
O terceiro compromisso do alvinegro diante da Liga Sorocabana acontece no sábado, dia 29, às 18h, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”.
Se necessária, uma quarta partida ocorrerá no domingo, dia 30, às 18h, novamente na casa do adversário. A quinta partida, se necessária, está marcada para a terça-feira, dia 01/11, às 20h, em Piracicaba.
A equipe do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam manteve-se à frente do marcador praticamente durante todo o primeiro quarto e conduziu com boa movimentação a vitória na etapa inicial por 26x18.
No segundo quarto, o alvinegro continuou explorando as falhas do adversário com excelente atuação do sistema defensivo que foi novamente o destaque da equipe na primeira etapa.
Na volta para o terceiro quarto, o basquetebol do XV continuou ditando o ritmo da partida para chegar com facilidade a cesta adversária e abrir vantagem de 25 pontos.
Na etapa final da partida, a Liga Sorocabana até que tentou reverter o placar, mas a equipe quinzista estava determinada a conquistar mais um resultado positivo na série semifinal da competição estadual.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Basquetebol do XV joga semifinal no Ginásio Municipal

A segunda partida do playoff será nesta quinta, dia 27, às 20h

Com a vantagem de ter vencido a primeira partida da fase semifinal da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1, a equipe alvinegra de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam volta à quadra nesta quinta-feira, dia 27, para o segundo confronto diante da Liga Sorocabana.
A partida está marcada para o Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, às 20h. Os ingressos custam R$ 5,00.
No duelo da terça-feira, dia 25, o basquetebol quinzista venceu a representação de Sorocabana pelo placar de 84x81 e saiu na frente na melhor de cinco partidas do playoff da competição estadual.
No retrospecto dos confrontos entre XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam e Liga Sorocabana/Flextronics pelo Campeonato Paulista 2011, o alvinegro venceu duas, das três partidas realizadas entre as equipes
O técnico Baiano acredita na força da equipe para o segundo confronto das semifinais, pois se ganhar mais uma, o elenco piracicabano viaja com uma boa vantagem para decidir as partidas em Sorocaba no final de semana. “Acredito que a equipe estará ainda melhor para a segunda partida, nesta quinta-feira.” – acrescentou o técnico.
O terceiro compromisso do alvinegro diante da Liga Sorocabana acontece no sábado, dia 29, às 18h, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”.
Se necessária, uma quarta partida ocorrerá no domingo, dia 30, às 18h, novamente na casa do adversário. A quinta partida, se necessária, está marcada para a terça-feira, dia 01/11, às 20h, em Piracicaba.

Basquetebol do XV vence a primeira da semifinal

Equipe piracicabana derrotou Sorocaba no Ginásio Municipal

A equipe piracicabana de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam venceu o confronto contra a Liga Sorocabana pelo placar de 84x81 (40x46 no primeiro tempo) e saiu na frente na melhor de cinco partidas válidas pela fase semifinal da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. A partida foi realizada na terça, dia 25, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
O pivô Luciano foi o cestinha da equipe piracicabana com 20 pontos, seguido do armador Taquá com 14, Gorauskas (pivô) e Caio (lateral) converteram 13 pontos cada um.
Na opinião do técnico Baiano, houve dificuldades nas finalizações das jogadas e nada dava certo para a equipe piracicabana, mas mesmo na adversidade o elenco conseguiu reagir e vencer. “Acredito que na segunda partida, tudo será diferente.” – acrescentou o técnico.
O armador Taquá ressaltou a garra da equipe e disse que o importante é vencer, principalmente na primeira partida da série decisiva. “Agora teremos um pouco mais de tranqüilidade para o confronto de quinta-feira.” – ressalta.
Para o assistente técnico Telmo, a equipe demonstrou mais uma vez sua capacidade de vencer dificuldades e fez sua obrigação diante da torcida. “Hoje foi a vitória da raça.” – finalizou Telmo.
O segundo confronto da série melhor de cinco partidas entre XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam e Liga Sorocabana/Flextronics está marcado para quinta, dia 27, novamente às 20h, em Piracicaba. Os ingressos custam R$ 5,00.
O terceiro compromisso do alvinegro diante da Liga Sorocabana acontece no sábado, dia 29, às 18h, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”.
Se necessária, uma quarta partida ocorrerá no domingo, dia 30, às 18h, novamente na casa do adversário. A quinta partida, se necessária, está marcada para a terça-feira, dia 01/11, às 20h, em Piracicaba.
Na partida desta terça-feira, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, a equipe da Liga Sorocabana entrou em quadra determinada a estragar a festa do XV e manteve a vantagem durante toda a primeira etapa com vitória por 22x28.
No segundo quarto, a representação de Sorocaba novamente esteve à frente do placar e manteve-se em vantagem até os quatro minutos finais, quando o pivô Luciano converteu três pontos e empatou a partida: 38x38. Apesar da reação alvinegra, a Liga Sorocabana fechou o primeiro tempo com vitória parcial de 40x46.
Na volta para o terceiro quarto, a equipe quinzista melhorou o posicionamento de seu sistema defensivo e começou a reação com rápidos contra-ataques e boas atuações do armador Taquá e do pivô Gorauskas.
As emoções estavam guardadas para o final do último quarto, quando o pivô Telmo converteu dois lances livres a 54 segundos do final e colocou o XV à frente do marcador: 79x78.
Depois disso, a Liga Sorocabana ainda converteu mais dois pontos, mas Caio (lateral) fez três pontos e a vantagem voltou para as mãos do alvinegro.
Com pouco mais de 10 segundos para o final da partida, a Liga Sorocabana ainda converteu mais um lance livre, mas Taquá (armador) se encarregou de fechar a fatura e determinar a vitória da equipe piracicabana no primeiro confronto da fase semifinal.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Basquetebol do XV enfrenta Sorocaba na semifinal do Campeonato Paulista

Equipe piracicabana joga nesta terça, dia 25, no Ginásio Municipal

A equipe piracicabana de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam entra em quadra nesta terça-feira, dia 25, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” para enfrentar a representação de Sorocaba na primeira partida válida pela fase semifinal da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.
O segundo confronto da série melhor de cinco partidas entre XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam e Liga Sorocabana/Flextronics está marcado para quinta, dia 27, novamente às 20h, em Piracicaba. Os ingressos custam R$ 5,00.
O terceiro compromisso do alvinegro diante da Liga Sorocabana acontece no sábado, dia 29, às 18h, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”.
Se necessária, uma quarta partida ocorrerá novamente no domingo, dia 30, às 18h, na casa do adversário. A quinta partida, se necessária, está marcada para a terça-feira, dia 01/11, às 20h, em Piracicaba.
A Liga Sorocabana, adversária do alvinegro na fase semifinal, conquistou sua vaga ao derrotar a representação de São Caetano do Sul com três vitórias e uma derrota na melhor de cinco partidas das quartas-de-final.
A equipe do XV de Piracicaba garantiu sua classificação à semifinal ao derrotar o América, de São José do Rio Preto com três vitórias e grandes espetáculos proporcionados pelo elenco piracicabano.
Enquanto aguarda o momento de voltar à quadra e iniciar a fase semifinal da Série Prata, o alvinegro aproveita para curtir o excelente retrospecto no Campeonato Paulista.
O XV venceu sete das últimas oito partidas disputadas em uma das principais competições do basquetebol brasileiro.
Neste retrospecto, o basquetebol do XV de Piracicaba venceu em seus domínios as representações de Americana, Jacareí, Sorocaba, Mogi das Cruzes e São José de Rio Preto.
Nas partidas fora de casa, o alvinegro também fez grandes apresentações e derrotou Americana e América, de São José do Rio Preto pelas quartas-de-final. A única derrota aconteceu no final de setembro, contra a equipe de São José dos Campos, na casa do adversário.
Das oito prováveis equipes classificadas para as semifinais das Séries Ouro e Prata, seis delas integravam o grupo do XV durante a primeira fase do campeonato. Isso demonstra que a chave do alvinegro na fase de classificação era definitivamente, a mais competitiva.
Com as disputas do torneio da Série Prata, o XV de Piracicaba segue em seu quarto compromisso na temporada 2011. No primeiro semestre o alvinegro venceu o título inédito do Torneio Novo Milênio e ganhou mais uma vez a medalha de ouro nos Jogos Regionais.
O basquetebol piracicabano disputou ainda a fase classificatória do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1, conquistando a 10ª colocação, a melhor de sua história na competição estadual.
Agora é dar seqüência ao trabalho da diretoria e comissão técnica na fase semifinal da Série Prata do Campeonato Paulista, quando o alvinegro luta por seu terceiro título na temporada 2011 e uma das vagas para a Copa do Brasil no próximo ano.

Basquetebol do XV prepara-se para as semifinais do Campeonato Paulista, série Prata!

Equipe piracicabana encara Sorocaba na próxima semana, diante de sua torcida

A equipe piracicabana de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam segue sua rotina diária de treinamentos para encarar a representação de Sorocaba na fase semifinal da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.
Os primeiros confrontos da série melhor de cinco partidas entre XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam e Liga Sorocabana/Flextronics estão marcados para quarta-feira, dia 26 e quinta, dia 27, sempre a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. Os ingressos custam R$ 5,00.
O terceiro compromisso do alvinegro diante da Liga Sorocabana está marcado para sábado, dia 29, às 18h, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”.
Se necessária, uma quarta partida ocorrerá novamente no domingo, dia 30, às 18h, na casa do adversário. A quinta partida, se necessária, está marcada para a terça-feira, dia 01/11, às 20h, em Piracicaba.
A Liga Sorocabana, adversária do alvinegro na fase semifinal, conquistou sua vaga ao derrotar a representação de São Caetano do Sul com três vitórias e uma derrota na melhor de cinco partidas das quartas-de-final.
A equipe do XV de Piracicaba garantiu sua classificação à semifinal ao derrotar o América, de São José do Rio Preto com três vitórias e grandes espetáculos proporcionados pelo elenco piracicabano.
Enquanto aguarda o momento de voltar à quadra e iniciar a fase semifinal da Série Prata, o alvinegro aproveita para curtir o excelente retrospecto no Campeonato Paulista.
O XV venceu sete das últimas oito partidas disputadas em uma das principais competições do basquetebol brasileiro.
Neste retrospecto, o basquetebol do XV de Piracicaba venceu em seus domínios as representações de Americana, Jacareí, Sorocaba, Mogi das Cruzes e São José de Rio Preto.
Nas partidas fora de casa, o alvinegro também fez grandes apresentações e derrotou Americana e América, de São José do Rio Preto pelas quartas-de-final. A única derrota aconteceu no final de setembro, contra a equipe de São José dos Campos, na casa do adversário.
Das oito prováveis equipes classificadas para as semifinais das Séries Ouro e Prata, seis delas integravam o grupo do XV durante a primeira fase do campeonato. Isso demonstra que a chave do alvinegro na fase de classificação era definitivamente, a mais competitiva.
Com as disputas do torneio da Série Prata, o XV de Piracicaba segue em seu quarto compromisso na temporada 2011. No primeiro semestre o alvinegro venceu o título inédito do Torneio Novo Milênio e ganhou mais uma vez a medalha de ouro nos Jogos Regionais.
O basquetebol piracicabano disputou ainda a fase classificatória do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1, conquistando a 10ª colocação, a melhor de sua história na competição estadual.
Agora é dar seqüência ao trabalho da diretoria e comissão técnica na fase semifinal da Série Prata do Campeonato Paulista, quando o alvinegro luta por seu terceiro título na temporada 2011 e uma das vagas para a Copa do Brasil no próximo ano.