terça-feira, 24 de abril de 2012

XV é vice em São Paulo!

Basquete do XV de Piracicaba lutou mas perdeu por 85 a 72 para o Palmeiras na Decisão da Copa Brasil Sudeste!
Fonte: Onda Livre

Basquetebol do XV decide Copa Brasil Sudeste

Alvinegro enfrenta o Palmeiras e luta pelo título inédito da competição

O elenco adulto masculino de basquetebol do XV de Piracicaba entra em quadra nesta terça-feira, dia 24 para disputar a mais importante partida da temporada 2012.
A equipe do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam enfrenta a Sociedade Esportiva Palmeiras na terceira e última partida válida pela decisão da Copa Brasil Sudeste.
Com o confronto empatado em 1x1, quem vencer a partida marcada para iniciar às 20h, no Ginásio da Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda, capital paulista, levanta o título de campeão da competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Basketball, a CBB.
Para o técnico Baiano, os atletas da equipe piracicabana estão preparados para entrar em quadra e fazer uma exibição digna de uma decisão, jogando para o tudo ou nada. “Será um espetáculo emocionante.” – disse o Baiano.
O pivô e assistente Técnico Telmo acredita que a equipe sabe de sua capacidade e vai entrar em quadra concentrada para levantar o título fora de casa. “O Palmeiras venceu o jogo que precisava vencer, mas o título está aberto para a decisão nesta terça-feira.”.
Telmo disse que os treinamentos foram intensificados no final de semana para corrigir alguns erros e deixar a equipe preparada para a decisão. “Nosso time cometeu alguns erros e pagou com a derrota, mas essa é a emoção do basquetebol. Estaremos preparados para levantar um título mais uma vez fora de nossos domínios.”
Retrospecto da decisão
No primeiro confronto da fase decisiva da Copa Brasil Sudeste, o XV fez bela apresentação diante de sua torcida e venceu o Palmeiras pelo placar de 102x97 em partida realizada no dia 13, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
Na segunda partida realizada na quinta, dia 19, em São Paulo, o alviverde levou a melhor e fechou o placar em 75x62.
Juvenil
A equipe Juvenil (Sub-19) do basquetebol do XV de Piracicaba encara dois novos desafios nesta semana pelo Campeonato organizado pela Federação Paulista de Basketball.
O alvinegro enfrenta a representação de Franca em duelo marcado para a próxima quinta-feira, dia 26, às 17h30, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
Na sexta-feira, dia 27, a equipe piracicabana Sub-19 pega estrada e enfrenta Americana, a partir das 19h, na casa do adversário,
A equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares ocupa a oitava colocação na classificação geral com cinco pontos ganhos, sendo uma vitória e três derrotas.