sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Basquete masculino vence a segunda nos Jogos Abertos do Interior

Equipe bateu o Rio Claro pelo placar de 78x72



A equipe masculina de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam que está representando a cidade de Piracicaba nos 74º Jogos Abertos do Interior, realizado em Santos, litoral paulista, venceu a partida de hoje, 05/10, contra o Rio Claro Basquete pelo placar de 78x72, em partida válida pela segunda rodada da fase inicial do torneio de basquete masculino livre – primeira divisão.

O basquetebol piracicabano já havia batido o São Bernardo do Campo na tarde de quinta, 04/10, vencendo o time do ABC pelo placar de 81x44.

Com 100% de aproveitamento nesta fase inicial, a equipe de Piracicaba segue confiante para jogar contra Americana neste sábado, a partir das 14h30, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta.

Para o assistente técnico da equipe piracicabana, Telmo Santos Oliveira, o XV se comportou muito bem nas duas partidas e obedeceu rigorosamente a ordem tática proposta por ele e o técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano.

“Amanhã contra Americana vamos enfrentar um adversário que precisa da vitória. De nossa parte não vai faltar a mesma garra e determinação apresentadas nas outras partidas.” – disse Telmo.

A equipe de basquetebol masculino de Piracicaba poderá até perder de um placar inferior de oito pontos e mesmo assim estará classificada para a fase semifinal, marcada para acontecer na segunda-feira.

A equipe de Piracicaba nos 74º Jogos Abertos do Interior entrou em quadra com os atletas Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Fão (pivô), Will (lateral), Diego (armador), Marcão (pivô), Gorauskas (pivô), Fransérgio (lateral) e armador Taquá.

A comissão técnica é formada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o assistente técnico Telmo Santos Oliveira, o preparador físico, professor Leonardo Camargo (Leo), fisioterapeuta Sérgio Borin, auxiliar de fisioterapia Guilherme Zangelmi e o mordomo Leandro dos Santos (Maguila).

Basquete do XV perde em casa para Americana

A equipe está fora da fase final da competição estadual



A equipe masculina de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam perdeu o confronto contra o Americana Basketball pelo placar de 74x93 em partida válida pela sétima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. A partida foi realizada na noite de terça-feira, dia 26/10, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

Com a derrota diante da representação de Americana, o alvinegro chegou a 21 pontos em 15 jogos, sendo seis vitórias e nove derrotas.

Com o resultado negativo, a equipe piracicabana está fora da disputa pelas duas últimas vagas para a fase playoff (quartas-de-final) da competição estadual.

Os cestinhas da partida foram os atletas de Americana, Alfredo e Lawrence com 30 pontos cada. Pela equipe piracicabana, Gorauskas (pivô) fez 19 pontos, seguido de Rodrigo (lateral) com 17 e Fão (pivô) com 10 pontos.

Para o presidente da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, Roberto Filetti, o time de Americana fez uma apresentação excepcional, enquanto o XV estava desfalcado de vários de seus principais jogadores, o que não impediu a equipe piracicabana de fazer uma boa apresentação.

“Agora é focar todas as nossas forças na preparação para os Jogos Abertos de Santos.” – disse Filetti.

Na opinião do assistente técnico Telmo Santos Oliveira, agora é um momento que o elenco precisa ter calma para avaliar seus erros, levantar a cabeça e continuar o trabalho. “A competição dos Jogos Abertos é nosso objetivo, temos que ir até lá e trazer um ótimo resultado para a cidade de Piracicaba.” – enfatiza Telmo.

Para o lateral Rodrigo a sensação da desclassificação é ruim, porque o time havia melhorado nas últimas partidas, mas a sequência de derrotas parece que mexeu conosco e isso acabou em derrota para Americana.

Agora o elenco quinzista começa a preparar-se para representar a cidade de Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados na cidade de Santos no mês de novembro.

Após a realização dos Jogos Abertos, o basquetebol do XV de Piracicaba volta à quadra para mais três compromissos pela segunda fase do Campeonato Paulista 2010.

No dia 12/11, às 20h enfrenta o São Caetano Esporte Clube, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” e viaja para São Paulo para jogar contra o Paulistano/Amil, no dia 16/11, a partir das 20h.

A equipe piracicabana encerra sua participação nesta fase do campeonato no dia 19/11, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, contra o Assis Basket.