sábado, 21 de novembro de 2009

XV/Cosan/Bom Peixe vence Santo André na prorrogação

O XV/Cosan/Bom Peixe venceu o Santo André neste sábado (21/11) jogando no Ginásio Pedro Dell'Antonia na casa do adversário. O placar no tempo regular foi de 81 a 81 e as parciais de 21 a 22, 25 a 22, 15 a 22 e 18 a 15. Na prorrogação a parcial foi de 9 a 18, com o placar final de 90 a 99.

Os cestinhas do jogo foram Daniel (Santo André) e Fransergio (XV) com 29 pontos convertidos. O lateral da equipe piracicabana também fez 10 rebotes e 2 assistências (double-double). Pelo alvinegro ainda marcaram, Lima que fez 25 pontos (2 assistências), Telmo (16 pontos, 6 rebotes, 2 assistências) e Maurílio (8 pontos, 9 rebotes). Djalma registrou 6 rebotes e Taquá prestou 8 assistências.

O técnico Broca ficou muito satisfeito com a atuação da equipe. “Foi um grande jogo”, finaliza. O presidente da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba aponta a atuação equilibrada do time. “Foi uma atuação perfeita”, elogia Roberto Filetti, que aproveitou para convocar a torcida para as próximas partidas do time em Piracicaba. “Queremos a torcida vibrando junto com a equipe pra fazer uma grande festa esportiva”, finaliza.

A vitória deixa a equipe ainda mais motivada para o próximo desafio. “Foi muito difícil o jogo, ainda mais na casa do adversário, mas conseguimos essa vitória importante. Agora com três jogos dentro de casa temos que ir pra cima dos adversários”, destacou o ala Lima. Para o escolta Will, além da defesa, o ataque também foi mais eficiente e garantiu o resultado positivo.

O próximo jogo da equipe é no dia 25 de novembro, quarta-feira às 20 horas, em Piracicaba, quando o alvinegro recebe o Pinheiros que está em quinto lugar na classificação geral e tem um jogo a mais que o time piracicabano.

O XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam encerra sua participação na fase classificatória com uma seqüência de jogos em casa. Após Pinheiros, o time do técnico Broca recebe Americana na sexta-feira (27/11), e Rio Claro no dia 2 de dezembro (quarta-feira).

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

XV/Cosan/Bom Peixe perde em São José

Jogando nesta quarta-feira (18/11) em São José, o XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam perdeu para o time da casa pelo placar de 101 a 85. As parciais foram de 26 a 28, 21 a 8, 28 a 23 e 26 a 26. O cestinha do jogo foi Will com 21 pontos convertidos. Fransergio e Telmo marcaram 15 pontos cada. Maurílio marcou 10 e ainda fez 7 rebotes. Pelo São José, Renato foi o principal marcador com 19 pontos. O lateral Fransergio considera que foi um bom jogo, apesar da derrota. “São José é um time muito forte. Nós permitimos abrir a vantagem no placar e faltou mais persistência de nossa parte para segurar o adversário nos momentos decisivos”, destaca.

O escolta Will destaca que as falhas na marcação comprometeram o resultado. “Nós colocamos em quadra um bom ritmo de jogo, especialmente nos rápidos contra-ataques, mas acabamos facilitando em algumas bolas fáceis e eles aproveitaram bem”.

O próximo jogo da equipe é contra Santo André fora de casa, no sábado às 18 horas, com o transporte fornecido pela Agencia de Turismo Monte Alegre. O time treina nesta quinta-feira às 18 horas, na sexta-feira (20/11) tem treino normal nos dois períodos (às 12h e ás 18h) e no sábado não tem treino devido a viagem para o compromisso com Santo André.

O XV/Cosan/Bom Peixe encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista da série A 1 2009, jogando uma seqüência de partidas em casa. No dia 25, quarta-feira, recebe o Pinheiros, no dia 27, sexta-feira, recebe Americana e no dia 2 de dezembro, quarta-feira, recebe o Rio Claro.

Veteranos dão exemplo de vitalidade

Sob o forte calor desta quarta-feira (18/11), os veteranos do basquetebol representando as equipes do Clube de Campo de Piracicaba e os Amigos do basquetebol XV de Piracicaba demonstraram muita energia na quadra do Sesc em jogo amistoso.

De um lado (CCP) Pecente, João Fonseca, Travaglini, Massariol e João Scudeller. Do outro (XV de Piracicaba): Gustavo Alvim, Álvaro Correia, Manoel Bortolotti, Dênis Aparecido e Francis Bueloni.

O placar foi aberto por João Fonseca, Irmão de Pecente, com um belo lance de três pontos. Na seqüência o jogo seguiu equilibrado, em dois tempos de 15 minutos. O placar final foi de 21 a 19 para o time do CCP. O cestinha do jogo foi Dênis do XV com 12 pontos convertidos.

Entre os torcedores, João Roberto Roncolato, fã do bi-campeão mundial Pecente, fez questão de prestigiar a partida. “O Pecente foi meu espelho, quando eu tinha 14 anos queria fazer o que ele fazia na quadra e até hoje é meu ídolo”, destacou o torcedor enquanto pedia para fotografar ao lado do atleta.

A atividade fez parte da programação especial do Sesc voltada aos idosos em alusão aos Jogos Regionais do Idoso (JORI 2009), fase estadual que acontecem em Piracicaba de 19 a 22 de novembro

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Veteranos vestem a camisa do XV/Cosan/Bom Peixe

Depois de muitos anos o veterano Manoel Bortolotti vai voltar a defender a camisa do XV de Piracicaba. Ele, juntamente com outros jogadores de basquetebol acima de 60 anos, participam nesta quarta-feira (18/11) de um jogo amistoso que faz parte das atividades do Sesc Piracicaba em homenagem à realização da fase estadual dos Jogos Regionais do Idoso na cidade.

A partida acontece no ginásio de eventos do Sesc às 15 horas e se confrontam dois times organizados pelo também veterano Pedro Vicente Fonseca, o Pecente. De um lado os representantes do Clube de Campo de Piracicaba e do outro os Amigos do Basquetebol, que vestirão o jogo de camisas cedido pela equipe alvinegra. “Para nós é um orgulho e uma satisfação que estes grandes atletas usem nosso uniforme. Eles não só merecem como tem direito adquirido a vestir essa camisa, afinal muitos deles jogaram pelo XV”, destaca Roberto Filetti, presidente da Associação de basquetebol XV de Piracicaba.

A maioria dos atletas tem idade superior a 70 anos, o mais jovem tem 60 e o mais experiente tem 80. A entrega foi efetuada na noite de terça-feira (17/11) pelo presidente Filetti e pelo técnico Broca.

As equipes serão compostas por:

CCP: Pedro Vicente Fonseca “Pecente”, Travaglini, João Fonseca, João Scudeller, Antonio Massariol, Norberto Pelegrino e Vladimir Sampaio.

Amigos do Basquetebol XV: Gustavo Alvim, Rubens Braga, Manoel Bortolotti, Dênis Aparecido, Aderbal e Álvaro Correia.

A atividade vai acontecer às 15 horas no Ginásio de eventos do Sesc Piracicaba e a entrada é livre para todos os interessados.

XV/Cosan/Bom Peixe enfrenta São José

O XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam enfrenta nesta quarta-feira (18/11) a equipe A.E.S.José/Unimed/Vinac na casa do adversário, pelo Campeonato Paulista da série A 1. No primeiro confronto entre as equipe o alvinegro venceu em casa por 89 a 86.

O time comandado pelo técnico Broca treina normalmente nesta terça no período das 18 horas e segue amanhã a partir das 14h30 para a cidade de São José. Devido o horário da viagem, amanhã não haverá o treino das 12h30.

Após esta partida o XV/Cosan/Bom Peixe ainda enfrenta Santo André fora de casa, no sábado às 18 horas e volta a disputar partidas em Piracicaba a partir do dia 25, quando encara o Pinheiros no Waldemar Blatkauskas.

XV/Cosan/Bom Peixe perde fora de casa

Em jogo muito equilibrado, com forte marcação dos dois lados, o XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam perdeu para o Flextronics/L.S.B./P.M. Sorocaba neste sábado (14/11) no Ginásio Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba pelo placar de 92 a 86.

O jogo do Campeonato Paulista da série A 1 teve parciais de 16 a 21, 22 a 20, 20 a 19, 34 a 26. O cestinha do jogo foi Ricardo da equipe da casa com 24 pontos convertidos. Pelo alvinegro Lima marcou 15, Taquá fez 14, Telmo 13 e Maurílio 12. Telmo, Taquá e Maurílio ainda fizeram 5 rebotes cada. “Faltou um pouco mais de persistência de nossa parte para fazer o adversário se cansar e depois definir. Vamos conversar ainda mais no treino e aprender com mais esta experiência”, destacou o pivô Telmo.

Após a partida os jogadores foram liberados para folga no domingo e se reapresentam na segunda, para o treino das 18h30.

O próximo jogo do XV/Cosan/Bom Peixe é no dia 18 de novembro, quarta-feira, contra A.E.S.José/Unimed/Vinac no Ginásio Assoc. Esp. São José na casa do adversário.

Próximo jogo:

18/11, quarta-feira, 20 horas, contra A.E.S.José/Unimed/Vinac em São José, no Ginásio Assoc. Esp. São José