sexta-feira, 16 de julho de 2010

Basquetebol do XV renova contratos

Equipe acerta permanência de atletas para o Paulista da Série A1



A equipe masculina de Basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam faz os preparativos para disputar as partidas do Campeonato Paulista da Série A1 e garantir uma vaga na fase de playoff da competição, organizada pela Federação Paulista de Basketball.

Além de contratar dois novos reforços, o pivô Marcos Vinícius Inácio e o lateral Caio Roberto Ranches de Souza, a Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba está acertando a permanência de praticamente todos os atletas que disputaram o Torneio Novo Milênio durante o primeiro semestre deste ano.

Nesta semana, o pivô Luciano e os laterais Fransérgio e Rodrigo fecharam seus contratos para o Campeonato Paulista 2010 e os demais compromissos da equipe piracicabana durante o segundo semestre.

Além de preparar-se para o Campeonato Paulista da Série A1, a equipe do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam tem ainda outros dois compromissos. Na primeira semana de agosto disputa a Copa EPTV Central e no mês de outubro representa a cidade de Piracicaba nos Jogos Abertos do interior, que acontece na cidade de Santos.

Os atletas

O pivô Luciano de 24 anos é natural do Rio de Janeiro e já defendeu as equipes do Lupo/Araraquara, Casa Branca, Guarujá e São José da Boa Vista.

O atleta conquistou o bicampeonato juvenil pela equipe de Araraquara e o título do Novo Milênio pela representação de Casa Branca. Defende as cores do Basquetebol do XV de Piracicaba há um ano e meio.

O lateral Rodrigo, 29 anos, é paulistano e iniciou sua carreira esportiva na equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras. Antes de chegar ao XV de Piracicaba, jogou por Bauru, Macaé, Rio Claro, Minas Tênis Clube e Paulistano.

Em seu currículo, Rodrigo traz os títulos de campeão dos Jogos Regionais por Bauru, Campeão Mineiro e a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, atuando pelo time de Rio Claro.

O lateral é atleta do Basquetebol do XV de Piracicaba desde o início deste ano, mas já atuou pela equipe quinzista na Temporada 2008.

Com cadeira cativa entre os principais atletas do Basquetebol do XV de Piracicaba, o lateral Fransérgio de 28 anos é natural de Franca, onde começou sua carreira. Na equipe paulista conquistou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista de 1999 e o Campeonato Paulista de 2005.

Neste mesmo período, defendeu ainda duas equipes cariocas, o Vasco da Gama e Campos dos Goytacazes, onde conquistou o título de campeão carioca de 2003. Fransérgio está na equipe quinzista desde o início da Temporada de 2009.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Basquete do XV apresenta novo pivô


O atleta de 25 anos é a mais recente contratação para o Campeonato Paulista 2010

Depois de anunciar a contratação do Ala Caio Roberto Ranches de Souza, a Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba confirma a chegada de mais um reforço da equipe quinzista para enfrentar os desafios da Temporada 2010 do Campeonato Paulista da Série A1.

O novo contratado da equipe de Basquetebol XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam é o pivô Marcos Vinícius Inácio, conhecido como Marcão, de 25 anos, natural de São Paulo.

O pivô Marcão é revelado nas categorias de base da Sociedade Esportiva Palmeiras, sendo transferido depois para a equipe adulta do Lupo/Araraquara, onde jogou inicialmente entre os anos de 2004 a 2007.

Neste período, o jovem revelação foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, trazendo para casa a conquista do vice-campeonato Sul-Americano. Ainda nesta primeira fase de sua carreira, o pivô ajudou a equipe de Araraquara a conquistar a segunda posição no Campeonato Brasileiro da NLB (Nossa Liga de Basquetebol).

Depois de uma rápida passagem pelo time do Guarujá, Marcão retornou a Araraquara, onde representou a equipe da cidade nas temporadas de 2008, 2009 e durante o primeiro semestre deste ano.

Na equipe piracicabana, o pivô Marcos Vinícius espera ajudar a equipe a lutar por bons resultados no Campeonato Paulista. “Espero que minha experiência seja útil para as conquistas do grupo.” – disse.

Para o Técnico Lauriberto Brocco, o Broca, o novo pivô é forte na marcação, tem bom arremesso e vai somar-se a uma equipe que está determinada a conquistar uma vaga no playoff do Campeonato Paulista.

O Campeonato Paulista 2010

O Campeonato Paulista da Série A1 começa a agitar os principais clubes do Estado de São Paulo no início do mês de agosto e tem previsão de término para a segunda quinzena de dezembro.

O torneio conta com a participação de 16 agremiações, que disputam a competição em dois grupos de oito equipes, jogando entre si em turno e returno.

Os três melhores de cada grupo classificam-se direto para a segunda fase da competição. As equipes que terminarem a primeira fase de quarto a oitavo lugares ainda terão a chance de disputar mais duas vagas para a fase decisiva do campeonato.

De acordo com sorteio das chaves, a equipe masculina do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam está no Grupo A, juntamente com São José Basketball/Unimed/Vinac (São José dos Campos), Itabom/Bauru, Pinheiros/Sky (São Paulo), Metodista/São Bernardo (São Bernardo do Campo), A.C.B.D. Rio Claro, G.R. Barueri/G-Unit (Barueri) e Sociedade Esportiva Palmeiras (São Paulo).

O Grupo B conta com a participação do Paulistano/Amil (São Paulo), Vivo/Franca BC (Franca), Assis Basket, Lupo/Araraquara, Liga Sorocabana/Objetivo/Flextronics (Sorocaba), Americana Basketball, Winner/Limeira e São Caetano EC (São Caetano do Sul).

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Basquetebol piracicabano é campeão dos 54º Jogos Regionais


A equipe do XV de Piracicaba garante o nono título consecutivo da competição



A equipe masculina da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba representou a cidade nos 54º Jogos Regionais de Lins e levantou o troféu de Campeão da Edição 2010 da competição. A cidade de Piracicaba disputou o Torneio Masculino Livre da 1ª Divisão.

Para chegar ao título dos Jogos Regionais de Lins, o elenco piracicabano disputou a primeira fase da competição pelo Grupo A com os municípios de Ibaté e Jaú. Pelo Grupo B jogaram São Carlos, Botucatu e Santa Bárbara do Oeste.

Em seu primeiro confronto, o Basquetebol do XV de Piracicaba venceu o selecionado de Jaú pelo placar de 91/65. Na partida seguinte, a equipe piracicabana “atropelou” Ibaté por 91/24.

Na fase decisiva da competição regional, o elenco piracicabano passou por Botucatu (110/35) e decidiu o título contra Jaú, vencendo o confronto pelo placar de 92/70.

Com o resultado das competições deste ano, o Basquetebol piracicabano repete a mesma campanha dos últimos nove anos, quando sagrou-se campeão em todas as edições dos Jogos Regionais no período de 2002 a 2010.

A equipe de Basquetebol XV de Piracicaba disputou os Jogos Regionais de Lins com os atletas Fransérgio (lateral), Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Fão (pivô), Luciano (pivô), Will (lateral), Gustavo (lateral) e Diego (armador). O lateral Daniel Kenji Makita substituiu o armador Taquá, que está em fase de recuperação.

A comissão técnica para os Jogos Regionais esteve formada pelo Preparador Físico Leonardo Silvio Fernandes de Camargo, que trabalhou como técnico, além do Fisioterapeuta Sérgio Borim, Auxiliar Fisioterapia: Guilherme Negrisiolo Zangelmi e Mordomo: Leandro Teodoro dos Santos (Maguila).

Durante os Jogos Regionais, o técnico da equipe masculina de Basquetebol XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam, Lauriberto Brocco, o Broca, participou do 1º Curso Técnico da Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB).

O Curso Nível 3 (para técnicos de equipes adultas) foi promovido pela CBB – Confederação Brasileira de Basketball e foi ministrado no período de 07 a 10 de julho, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. O objetivo do curso é uniformizar a metodologia usada no basquetebol brasileiro.

Para o Técnico Lauriberto Brocco, o Broca, o título dos 54º Jogos Regionais de Lins é resultado da continuidade de um trabalho sério realizado pela diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba.

“No início deste ano tínhamos alguns objetivos traçados, entre eles a classificação para o Campeonato Paulista da Série A1 e a conquista dos Jogos Regionais de Lins. Dentro destas perspectivas, seguimos no caminho de uma vaga para o playoff do Paulista e uma boa atuação nos Jogos Abertos, permanecendo entre os quatro melhores da competição.” – finaliza Broca.

Notas sobre o Basquetebol do XV de Piracicaba

- O técnico da equipe masculina de Basquetebol XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam, Lauriberto Brocco, o Broca, participou do 1º Curso Técnico da Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB).

O Curso Nível 3 (para técnicos de equipes adultas) foi promovido pela CBB – Confederação Brasileira de Basketball e foi ministrado no período de 07 a 10 de julho, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. O objetivo do curso é uniformizar a metodologia usada no basquetebol brasileiro.

- O pivô da equipe quinzista Telmo Santos Oliveira está feliz da vida com o nascimento de seu segundo filho, o pequeno Lucas Jacon Oliveira, que chegou para alegrar a família no dia 05 de julho.