sexta-feira, 30 de abril de 2010

Basquete do XV inicia o segundo turno do Novo Milênio

Equipe piracicabana é vice-líder do Grupo A com 12 pontos.

Com a segunda posição assegurada na fase classificatória do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino, a equipe da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba começa neste sábado, dia 1º de maio, a maratona dos jogos válidos pelo 2º Turno do campeonato organizado pela Federação Paulista de Basquetebol.

A equipe comandada pelo técnico Lauriberto Brocco, o Broca, viaja para a cidade de São Caetano, onde enfrenta o time da casa às 18h, no Ginásio Municipal “Delenice A.F. Ribeiro”.

A Associação de Basquetebol equipe XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam venceu o primeiro confronto contra São Caetano E.C. pelo placar de 89x79, em jogo realizado em Piracicaba, na abertura do Novo Milênio. Na oportunidade, o time piracicabano fez uma excelente apresentação diante de sua torcida.

Na tabela de classificação do Grupo A do Torneio Novo Milênio, o Basquetebol do XV de Piracicaba assume a segunda posição com 12 pontos, sendo cinco vitórias e duas derrotas e saldo de 60 pontos.

O representante de São Caetano tem uma campanha bem diferente, ocupando a sexta posição com nove pontos, sendo cinco derrotas, apenas duas vitórias e saldo negativo de 24 pontos.

Para o técnico Broca, apesar dos pontos adquiridos no primeiro turno, o campeonato começa novamente, com mais sete jogos decisivos para a somatória de pontos que irão definir os classificados para as vagas do Campeonato Paulista. “É preciso manter a seriedade porque não tem nada definido.” – completa.

Segundo o treinador quinzista, o trabalho precisa continuar o mesmo para manter a invencibilidade dentro de casa e principalmente trazer alguns pontos de jogos fora de nossos domínios.

“Isso não significa que obrigatoriamente vamos ganhar fora daqueles times que vencemos em Piracicaba, até porque várias equipes também estão reforçando os seus elencos, pensando na vaga do Campeonato Paulista.” – finaliza.

Para o pivô Telmo Santos Oliveira, o time está cada vez mais entrosado e preparado para buscar as vitórias fora de casa e conquistar a classificação.

O pivô Telmo, do Basquetebol XV de Piracicaba continua aparecendo nas estatísticas da Federação Paulista de Basquetebol como o melhor atleta da cidade no ranking dos cestinhas. Ele soma 68 pontos e uma média de 13 pontos por partida.

Para Rafael Giovannoni (pivô), mesmo com os jogos invertidos no segundo turno, continua a obrigação do time de vencer os jogos em Piracicaba. “É lição de casa devolver as derrotas sofridas fora de nossos domínios e de preferência, com vantagens bem maiores.” – completa.

A liderança do Grupo A segue nas mãos da Liga Sorocabana com 13 pontos, seis vitórias e uma derrota. As equipes do ACBD Rio Claro e Barueri também estão na segunda posição com o mesmo número de vitórias do XV, mas perdem no saldo de pontos.

O time de Americana (5º) soma 10 pontos, três vitórias e quatro derrotas. O Paraíso Basquete, de Minas Gerais e o Ecus/Suzano terminaram a primeira fase nas últimas posições com seis derrotas e apenas uma vitória, somando oito pontos ganhos.

A Tabela completa da 2ª Fase do Torneio Novo Milênio

Os compromissos da Associação de Basquetebol XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam na segunda Fase do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino 2010:


Dia 01/05 – São Caetano E.C x XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam
Sábado – às 18h – Ginásio Municipal “Delenice A.F. Ribeiro”


Dia 04/05 – XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam x Ecus/Suzano
Terça-feira – às 20h – Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”

Dia 08/05 – Paraíso Basquete x XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam
Sábado – às 18h

Dia 14/05 – XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam x A.C.B.D Rio Claro
Sexta-feira – às 20h – Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”

Dia 19/05 – G. R. Barueri x XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam
Quarta-feira – às 20h – Ginásio Municipal “Sérgio Honda”

Dia 25/05 – XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam x Liga Sorocabana de Basquetebol
Terça-feira – às 20h – Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”

Dia 29/05 – Americana Basketball x XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam
Sábado – às 17h – Ginásio Municipal “Jardim São Pedro”