sexta-feira, 13 de novembro de 2009

XV/Cosan/Bom Peixe enfrenta Sorocaba fora de casa

O XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam vai a Sorocaba nesta sábado (14/11) para enfrentar o Flextronics/L.S.B./P.M. Sorocaba no Ginásio Dr. Gualberto Moreira, às 20 horas, pelo Campeonato Paulista da série A 1. No primeiro confronto entre as equipes, o XV/Cosan/Bom Peixe venceu por 74 a 71.

Visando mais este desafio na competição, a equipe comandada pelo técnico Broca treina nesta sexta-feira em dois períodos, às 12h30, ocorre normalmente no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, porém o treino das 18 horas pode ser transferido para o Mini-ginásio Garcia Neto devido solicitação da Prefeitura para uso do local.

No sábado, por volta das 16h30 a equipe segue para a casa do adversário.

Ex-atletas do XV foram homenageadas após 50 anos

A Associação de Basquetebol XV de Piracicaba orquestrou um encontro histórico para o basquetebol brasileiro, quarta-feira (11/11), na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Para comemorar os 50 anos do título estadual feminino do alvinegro que foi conquistado no Campeonato de 1959/60 a diretoria, em parceria com o vereador Bruno Prata, realizou uma sessão solene para entrega de Diploma de Mérito Esportivo às ex-atletas que fizeram história no Clube. O encontro reuniu 13 das 21 convidadas, além do ex-técnico e colaboradores.

Estiveram no evento Ana Maria Correia , Delcy Elender Marques, Dejanira Ana Cordélia da Silva Penteado, Elisa Candida Martins, Geny Terezinha Coreia Moreno Sanches, Helena Pansiera, Maria de Lourdes Rodrigues Alves, Maria Helena Campos (Heleninha), Maria Helena Cardoso, Maria José de Campos Caneva, Maria José Pansiera Oehlmeyer, Neusa Aparecida de Moraes, Neusa Pelegrino, o ex-técnico Manoel Antonio Bortolotti e o colaborador Rubens Leite do Canto Braga.

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras também prestou suas homenagens com a entrega de Medalha comemorativa pelas mãos do Secretário Antonio Pedro de Mello.

A reunião foi marcada especialmente pela emoção do reencontro das homenageadas. “Que bom que Piracicaba nos proporcionou este resgate da memória do esporte que já era grande há 50 anos”, destacou Helena Pansiera. “Aqui vivi os melhores momentos da minha vida, tanto pessoal quanto profissional, é muita emoção ser lembrada neste dia”, declarou Heleninha Campos. Uma das principais apoiadoras do basquete nas décadas de 50 e 60, D. Ana D’Abronzo também foi homenageada e aplaudida de pé pelas ex-atletas. “Vocês me proporcionaram momentos de muita alegria e emoção em cada partida que eu prestigiei. Vendo vocês aqui dá vontade de começar tudo de novo”, declarou D. Ana enaltecendo as belas jogadas da equipe que conquistou tantas glórias.

O presidente da Associação Roberto Filetti declarou que o objetivo da iniciativa foi plenamente atingido. “Nós procuramos resgatar através da memória, com estas homenagens tão merecidas, o amor ao esporte. Além de plantar uma semente para todas as gerações, através do exemplo que estas mulheres deram a Piracicaba e ao Brasil, já que muitas delas defenderam também a camisa da seleção”, finaliza Filetti.

Após a solenidade no Salão Nobre da Câmara as atletas foram convidadas a prestigiar a partida da equipe masculina de basquetebol XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. As atletas que foram ao Ginásio foram apresentadas ao público no intervalo do jogo e aplaudidas pela torcida.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

XV/Cosan/Bom Peixe incentiva doação de alimentos

A empresa Bom Peixe, uma das principais apoiadoras da equipe de basquete masculino XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam, iniciou na última semana uma campanha de venda antecipada de ingressos para o próximo jogo da equipe que acontece nesta quarta-feira (11/11), às 20 horas.

Várias empresas foram convidadas a adquirir os ingressos a preço promocional e repassar aos seus clientes, amigos e colaboradores, incentivando-os a fazerem doação de 1 kg de alimento não perecível no dia do jogo, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade.

As empresas Aversa e Aquaplus foram as primeiras a aderirem à iniciativa. “Com esta dinâmica, nós conseguimos recursos antecipadamente para a equipe, motivamos o publico a prestigiar os jogos e ainda contribuímos com as entidades assistenciais que tanto precisam de ajuda”, destaca o gerente da Bom Peixe, Rogério Pousa.

Próximo jogo:

11/11,quarta-feira, 20 horas, contra Amigão/Andorinha/Amea/Assis, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas

XV/Cosan/Bom Peixe presta homenagem às mulheres de 59

A diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba em parceria com o vereador Bruno Prata vai prestar uma homenagem às ex-atletas quinzistas que representaram a equipe na conquista do Campeonato Estadual de 1959/60, foi realizado pela Federação Paulista de Basquetebol entre fevereiro e abril de 1960.

Em seis partidas, as meninas de Piracicaba, comandadas pelo técnico Manoel “Mané” Bortolotti, perderam apenas uma e tornaram-se grandes campeãs. São elas: Ana, Maria José, Geni, Maria de Lourdes, Elisa, Delcy, Maria Helena, Elide, Heleninha e Angelina que foi a cestinha com 101 pontos convertidos no campeonato.

Em solenidade a ser realizada na quarta-feira, 11 de novembro, às 14 horas no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba, estas atletas irão receber o Diploma de Honra ao Mérito.

O evento vai ainda render homenagens às mulheres que fizeram e fazem parte das equipes femininas do alvinegro.

“100 anos de história, 50 anos de glórias” é o tema da cerimônia que é aberta à participação da população. (A cerimônia terá transmissão ao vivo através da TV Câmara – Canal 8 da Net).

Após a solenidade todos estão convidados a prolongar a homenagem no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, já que a equipe XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam enfrenta Assis às oito da noite na mesma data.

Próximo jogo:

11/11,quarta-feira, 20 horas, contra Amigão/Andorinha/Amea/Assis, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas

Apoio: Cosan, Bom Peixe, Selam, CSC Uniformes, Aquaplus, Let’s Rent a Car, Academia R-fit, Spada Máquinas e Utilidades, Passari Pneus, Paumar, Amhpla, Nutrisaúde, Unimep, Café Ducatti, FOP Unicamp, Posto Azaléia, Empório do Vovô, Grupo Bom Jesus, Monte Alegre Turismo, Jornal de Piracicaba, Rádio Onda Livre AM/FM, Rádio Educadora/Jovem Pan, Rádio Difusora e Multi&Midia.