sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ex-atletas do XV foram homenageadas após 50 anos

A Associação de Basquetebol XV de Piracicaba orquestrou um encontro histórico para o basquetebol brasileiro, quarta-feira (11/11), na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Para comemorar os 50 anos do título estadual feminino do alvinegro que foi conquistado no Campeonato de 1959/60 a diretoria, em parceria com o vereador Bruno Prata, realizou uma sessão solene para entrega de Diploma de Mérito Esportivo às ex-atletas que fizeram história no Clube. O encontro reuniu 13 das 21 convidadas, além do ex-técnico e colaboradores.

Estiveram no evento Ana Maria Correia , Delcy Elender Marques, Dejanira Ana Cordélia da Silva Penteado, Elisa Candida Martins, Geny Terezinha Coreia Moreno Sanches, Helena Pansiera, Maria de Lourdes Rodrigues Alves, Maria Helena Campos (Heleninha), Maria Helena Cardoso, Maria José de Campos Caneva, Maria José Pansiera Oehlmeyer, Neusa Aparecida de Moraes, Neusa Pelegrino, o ex-técnico Manoel Antonio Bortolotti e o colaborador Rubens Leite do Canto Braga.

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras também prestou suas homenagens com a entrega de Medalha comemorativa pelas mãos do Secretário Antonio Pedro de Mello.

A reunião foi marcada especialmente pela emoção do reencontro das homenageadas. “Que bom que Piracicaba nos proporcionou este resgate da memória do esporte que já era grande há 50 anos”, destacou Helena Pansiera. “Aqui vivi os melhores momentos da minha vida, tanto pessoal quanto profissional, é muita emoção ser lembrada neste dia”, declarou Heleninha Campos. Uma das principais apoiadoras do basquete nas décadas de 50 e 60, D. Ana D’Abronzo também foi homenageada e aplaudida de pé pelas ex-atletas. “Vocês me proporcionaram momentos de muita alegria e emoção em cada partida que eu prestigiei. Vendo vocês aqui dá vontade de começar tudo de novo”, declarou D. Ana enaltecendo as belas jogadas da equipe que conquistou tantas glórias.

O presidente da Associação Roberto Filetti declarou que o objetivo da iniciativa foi plenamente atingido. “Nós procuramos resgatar através da memória, com estas homenagens tão merecidas, o amor ao esporte. Além de plantar uma semente para todas as gerações, através do exemplo que estas mulheres deram a Piracicaba e ao Brasil, já que muitas delas defenderam também a camisa da seleção”, finaliza Filetti.

Após a solenidade no Salão Nobre da Câmara as atletas foram convidadas a prestigiar a partida da equipe masculina de basquetebol XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. As atletas que foram ao Ginásio foram apresentadas ao público no intervalo do jogo e aplaudidas pela torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário