sexta-feira, 30 de julho de 2010

Basquete do XV anuncia novo patrocinador

A Dispan reforça as finanças da equipe para o segundo semestre de 2010



A Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba anunciou a assinatura do contrato de patrocínio com a empresa Dispan, de Nova Odessa, especializada na fabricação e distribuição de Eletrocalhas, Perfilados, Leito para Cabos e completa linha de Conexões e Acessórios.

A Dispan é a nova apoiadora da equipe piracicabana, que disputa neste segundo semestre, o Campeonato Paulista da Divisão Especial Série A1.

Na assinatura do contrato, a Dispan esteve representada pelo assessor de marketing, Maurício Mantovani que teve a oportunidade de conversar com o presidente da Associação, Roberto Filetti, o diretor de marketing da equipe, Rogério Pousa e o técnico Lauriberto Brocco, o Broca.

O representante da Dispan acompanhou o treinamento físico dos atletas e conversou com as novas contratações da equipe quinzista, o ala Caio e o pivô Marcão.

Para o assessor de marketing, Maurício Mantovani, a expectativa é enorme para o início do Campeonato Paulista. “É a principal competição do Estado de São Paulo e isso é uma oportunidade para o crescimento da marca Dispan no mercado.” – disse.

Mantovani acredita que o investimento no basquete traz inúmeras vantagens a qualquer empresa que queira fazer sua parte para a sociedade. “É a primeira vez que investimos numa modalidade esportiva. Acredito que a parceria será excelente para as duas partes.” – finaliza.

Basquetebol do XV perde amistoso

A partida serviu como preparação para o Campeonato Paulista



A equipe de basquetebol XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam perdeu o amistoso contra o Winner/Limeira pelo placar de 70x75, em jogo realizado na noite de quarta-feira, dia 28 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

A partida serviu como preparação para a temporada 2010 do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1, que tem início marcado para o próximo dia 10 de agosto, quando o XV estreia em casa contra a Metodista/São Bernardo.

O XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam fez uma boa apresentação diante de sua torcida, demonstrando velocidade de jogo e boa troca de bola. Em alguns momentos da partida, a falta de ritmo da equipe acabou atrapalhando as jogadas de contra-ataque e a defesa teve problemas na troca de marcação.

O técnico Lauriberto Brocco, o Broca, avalia como positiva a partida, porque houve a chance de testar várias formações em quadra.

O confronto contra a Winner/Limeira também marcou a estreia dos novos contratados da equipe, o ala Caio e o pivô Marcão.

Para o ala Caio, um dos estreantes na equipe do basquetebol do XV, a partida foi uma boa oportunidade de entrosamento. “Devagar a gente vai encontrando o ritmo de jogo.” – disse.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Basquetebol do XV enfrenta a Metodista na estreia do Campeonato Paulista

A equipe piracicabana joga no dia 10 de agosto, no Ginásio Municipal



A Federação Paulista de Basketball anunciou a tabela do Campeonato Paulista da Divisão Especial Série A1, que é o principal torneio do Estado de São Paulo neste segundo semestre de 2010.

A equipe masculina do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam faz sua estreia no dia 10 de agosto, às 20h, enfrentando a Metodista/São Bernardo no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba.

Na sequência do campeonato, no dia 15 de agosto, a representação piracicabana vai a São Paulo enfrentar a equipe do Pinheiros/Sky.

Na opinião do técnico Lauriberto Brocco, o Broca, a expectativa é fazer uma estreia com vitória e começar a competição com o pé direito. “A vitória é sempre nosso objetivo, mas precisamos ter respeito ao adversário que disputou a final do Torneio Novo Milênio e ficou na sétima posição no paulista do ano passado.” – disse.

O Campeonato Paulista conta com a participação de 16 agremiações, que disputam a competição em dois grupos de oito equipes, jogando entre si em turno e returno.

Os três melhores de cada grupo classificam-se direto para a segunda fase da competição. As equipes que terminarem a primeira fase de quarto a oitavo lugares ainda terão a chance de disputar mais duas vagas para a fase decisiva do campeonato.

De acordo com sorteio das chaves, a equipe masculina do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam está no Grupo A, juntamente com São José Basketball/Unimed/Vinac (São José dos Campos), Itabom/Bauru, Pinheiros/Sky (São Paulo), Metodista/São Bernardo (São Bernardo do Campo), A.C.B.D. Rio Claro, G.R. Barueri/G-Unit (Barueri) e Sociedade Esportiva Palmeiras (São Paulo).

O Grupo B conta com a participação do Paulistano/Amil (São Paulo), Vivo/Franca BC (Franca), Assis Basket, Lupo/Araraquara, Liga Sorocabana/Objetivo/Flextronics (Sorocaba), Americana Basketball, Winner/Limeira e São Caetano EC (São Caetano do Sul).

O Basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam faz sua estreia no Campeonato Paulista Divisão Especial com os atletas Fransérgio (lateral), Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Fão (pivô), Luciano (pivô), Will (lateral), Taquá (armador), Diego (armador) e os recém-contratados Caio (ala) e Marcão (pivô).

A comissão técnica é formada pelo Técnico Lauriberto Brocco, o Broca, o Preparador Físico Leonardo Silvio Fernandes de Camargo, Fisioterapeuta Sérgio Borim, Auxiliar Fisioterapia Guilherme Negrisiolo Zangelmi e Mordomo Leandro Teodoro dos Santos (Maguila).

Amistoso

A equipe de basquetebol XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam realiza um importante amistoso nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, a partir das 20h, contra a Winner/Limeira no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

A partida serve como preparação para a temporada 2010 do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. O adversário do amistoso é a representante de Limeira, que participa do torneio estadual no grupo B.

Além disso, o confronto contra a Winner/Limeira marca a estreia dos novos contratados da equipe, o ala Caio e o pivô Marcão, que vão ter a oportunidade de jogar diante da torcida piracicabana.

Para o técnico Lauriberto Brocco, o Broca, o amistoso é uma preparação para as duas equipes, que começam a testar seus jogadores para os confrontos do Campeonato Paulista. “Neste amistoso já podemos contar com as presenças de Caio e Marcão, que também terão a chance de se entrosarem com o restante da equipe.” – finaliza Broca.