terça-feira, 12 de abril de 2011

Basquetebol do XV de Piracicaba joga em Americana

A equipe alvinegra busca a vitória fora de casa pelo Torneio Novo Milênio



O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam viaja nesta quarta-feira, dia 13 de abril para a cidade de Americana onde enfrenta a partir das 19h30, a equipe da casa em mais uma rodada da fase classificatória do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino. O confronto regional entre XV de Piracicaba e Americana Basketball acontece no Ginásio Municipal “Jardim São Pedro”, em Americana.

A equipe piracicabana está confiante no confronto desta quarta-feira e espera conquistar a primeira vitória fora de casa nesta fase inicial do campeonato.

O elenco quinzista está focado na partida e sabe da responsabilidade da vitória diante da representação de Americana, que mantém vários jogadores da base do ano passado e ainda contratou mais três atletas para reforçar a equipe na temporada 2011. O XV sabe que precisa jogar atento para neutralizar os rebotes ofensivos, contra-ataques e arremessos de três pontos, que são as principais armas do adversário.

O basquetebol alvinegro viaja completo para enfrentar Americana, contando com o retorno do lateral Feliz que esteve ausência nas duas últimas partidas por problemas musculares. “Retorno para ajudar a equipe neste jogo que é determinante para nós.” – disse.

O técnico Baiano sabe das dificuldades que serão encontradas em Americana, mas acredita que a equipe piracicabana está unida e focada neste jogo. “O elenco tem consciência de seu potencial e vai entrar em quadra num ritmo forte para trazer essa importante vitória.” – enfatiza Baiano.

Para o lateral Fransérgio a equipe está unida e consciente de suas responsabilidades, principalmente depois da derrota no final de semana em São José do Rio Preto. “Vamos entrar como guerreiros nesta partida, porque sabemos que vamos encontrar um adversário de qualidade. O treino está forte e a vitória é o objetivo comum de todos.” – ressalta o lateral.

Na classificação geral o basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam mantém a terceira colocação com cinco jogos e oito pontos, sendo três vitórias e duas derrotas. A equipe piracicabana tem 403 pontos a favor, 346 contra e um saldo de 57 pontos.

O Americana/Basketball está na quinta colocação e com o mesmo número de jogos do XV, soma sete pontos, duas vitórias e três derrotas, 340 pontos a favor, 366 contra e um saldo negativo de 26 pontos.

Além do confronto entre XV de Piracicaba e Americana, a rodada conta com as partidas entre Regatas/Campinas contra Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Ativia, em Campinas e América/Unirp/Rodobens/Smel/Abzil enfrentando o São Caetano, em São José do Rio Preto. A duas partidas acontecem às 20h.

A equipe masculina de basquetebol XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam conta com a atuação dos atletas: Leo (pivô), Daniel Makita (lateral), Diego (armador), Luciano (pivô), Marcão (pivô), Telmo (pivô), Fransergio (lateral), Caio (lateral), Savani (armador), Júlio (ala/pivô), Pablo (ala/armador), Adyb (ala/pivô), Feliz (lateral) e Leonardo Oliveira (ala/armador).

A Comissão técnica é formada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, assistente técnico Telmo Santos Oliveira, preparador físico professor Leonardo S. F. de Camargo e o mordomo Leandro Teodoro dos Santos.

Pela categoria Cadete (Sub-17), o basquetebol do XV de Piracicaba perdeu a partida contra o Sesi de Franca pelo placar de 62x106, em confronto realizado no domingo, dia 10 de abril, na casa do adversário em mais uma rodada do Campeonato Sub-17 Masculino do Interior, Fase de Classificação 1º Turno.