sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Basquete do XV enfrenta a Liga Sorocabana pelo Campeonato Paulista

A equipe piracicabana busca a vitória para manter suas chances de classificação



O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam viaja neste sábado, dia 23/10, para a cidade de Sorocaba para enfrentar a Liga Sorocabana em mais uma rodada válida pelo Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. A representação piracicabana entra em quadra às 18h, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”, em Sorocaba.

A equipe do XV de Piracicaba busca sua primeira vitória na segunda fase da competição estadual para continuar na luta por uma das vagas para a fase de playoff (quartas-de-final) do Campeonato Paulista 2010.

O basquetebol alvinegro divide a sétima colocação na chave D com o Assis Basket, ambos com 19 pontos em treze jogos, sendo seis vitórias e sete derrotas. A liderança da chave classificatória continua com o Paulistano/Amil, que possui 23 pontos e treze jogos, 10 vitórias e três derrotas.

Na segunda colocação estão as equipes de Americana e São Caetano, ambas com 21 pontos em treze jogos, oito vitórias e cinco derrotas.

Na quarta colocação estão as representações de Rio Claro, Sorocaba e a Sociedade Esportiva Palmeiras, todos com vinte pontos em treze jogos, sete vitórias e seis derrotas.

Para o técnico piracicabano Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, a equipe continua na briga pela classificação às quartas-de-final e o grupo tem plenas condições de atingir esse objetivo. “É preciso manter o foco na partida contra a Liga Sorocabana, vencer e continuar na luta pela classificação.” – completa Baiano.

A equipe piracicabana do técnico Baiano entra em quadra neste sábado com os atletas Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Fão (pivô), Will (lateral), Diego (armador), Marcão (pivô), Gorauskas (pivô), Fransérgio (lateral) e o armador Taquá.

A comissão técnica da equipe do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam é formada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o assistente técnico Telmo Santos Oliveira, o preparador físico, professor Leonardo Camargo (Leo), fisioterapeuta Sérgio Borin, auxiliar de fisioterapia Guilherme Zangelmi e o mordomo Leandro dos Santos (Maguila).

Após o confronto contra a Liga Sorocabana, o basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam joga novamente no dia 26/10, em Piracicaba diante do Americana Basketball e pega o São Caetano Esporte Clube, novamente no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, dia 12/11, sempre às 20h.

A equipe piracicabana joga dia 16/11 na capital diante do Paulistano/Amil e encerra sua participação nesta fase do campeonato no dia 19/11, a partir das 20h, contra o Assis Basket.

Apesar da derrota fora de casa, a equipe piracicabana manteve suas chances de classificação

A equipe masculina de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam perdeu o confronto para o Assis Basket pelo placar de 86x75 em mais uma partida válida pela segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. O jogo foi realizado na noite de quinta-feira (21/10) no Ginásio Municipal “Jairo Ferreira dos Santos”, na casa do adversário.

Com a derrota diante da representação de Assis, o basquetebol alvinegro soma 19 pontos em treze jogos, sendo seis vitórias e sete derrotas. Apesar do resultado negativo, o XV manteve suas chances de classificação para a fase playoff (quartas-de-final) da competição estadual.

Os cestinhas da partida foram os atletas Gorauskas (pivô) da equipe do XV e Luciano de Assis, ambos com 21 pontos.

Para o técnico piracicabano Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o XV começou bem na partida e o jogo ficou equilibrado. A situação mudou apenas no momento em que a equipe do XV estava ganhando, porque Assis fez várias faltas duras que foram ignoradas pela arbitragem. Isso atrapalhou o jogo e a concentração de nossos atletas.

“Agora é preciso manter o foco e preparar para enfrentar outro grande desafio no sábado, diante da Liga Sorocabana.” – completa Baiano.

Na história da partida, o Assis Basket foi melhor no primeiro quarto e abriu 12 pontos de vantagem. O XV reagiu, fez uma bela apresentação no quarto seguinte, mas foram os donos da casa que fecharam o primeiro tempo com vitória parcial por 43x35.

Na volta para o segundo tempo, o XV continuou melhor e chegou a virar o placar em 58x60. O Assis reagiu já nos primeiros minutos do último quarto e manteve sua superioridade até o final do jogo para fechar o placar com vitória por 86x75.

O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam joga novamente no sábado (23/10), a partir das 18h, enfrentando a Liga Sorocabana, na cidade do adversário.

O basquetebol do XV de Piracicaba continua seus compromissos na segunda fase do Campeonato Paulista no dia 26/10, em Piracicaba diante do Americana Basketball e pega o São Caetano Esporte Clube, novamente no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, dia 12/11, sempre às 20h.

A equipe piracicabana joga dia 16/11 na capital diante do Paulistano/Amil e encerra sua participação nesta fase do campeonato no dia 19/11, a partir das 20h, contra o Assis Basket.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Basquete do XV viaja para Assis de técnico novo

Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, é o novo comandante da equipe piracicabana

A equipe masculina de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam viaja nesta quinta-feira, dia 21/10, para enfrentar a equipe do Assis Basket em mais um confronto válido pela segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. A partida será realizada a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Jairo Ferreira dos Santos”, na cidade de Assis.

A equipe piracicabana leva na bagagem a experiência de seu novo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, que estreia no comando do basquetebol do XV de Piracicaba para as demais partidas desta fase do estadual e para as competições dos 74º Jogos Abertos do Interior, que serão realizados no mês de novembro, na cidade de Santos.

Para o técnico recém-contrato Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o trabalho no basquetebol do XV de Piracicaba será muito gratificante e o foco continua sendo a classificação da equipe piracicabana à fase playoff (quartas-de-final) para permanecer entre os melhores do Campeonato Paulista 2010.

“Vamos procurar unir a nossa experiência com a juventude do elenco alvinegro e dar continuidade ao trabalho para manter o grupo unido e forte para os jogos do Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior.” – completa Baiano.

Além da contratação do técnico Baiano, a Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba apresentou o pivô Telmo Santos Oliveira, que a partir de agora, além de continuar como atleta da equipe, também assume a função de assistente técnico do basquetebol quinzista.

Telmo disse que é um desafio novo em sua vida e que assume o cargo de assistente técnico com muita responsabilidade e alegria. “Agora é preciso encarar os jogos de maneira diferente, tendo um olho clinico para analisar os lances das partidas, o posicionamento da equipe e dos adversários.”

“A proposta antecipou um pouquinho os meus planejamentos de trabalhar como técnico de categorias de base, mas certamente vou responder a essa nova oportunidade com muito trabalho e dedicação, principalmente porque o meu nome foi consenso do grupo.” – afirma Telmo.

A Comissão Técnica da equipe de basquetebol XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam conta ainda com os trabalhos do preparador físico, professor Leonardo Camargo (Leo), fisioterapeuta Sérgio Borin, auxiliar de fisioterapia Guilherme Zangelmi e o mordomo Leandro dos Santos (Maguila).

Durante a apresentação do novo técnico, o presidente da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba Roberto Filetti fez questão de ressaltar o trabalho do ex-técnico Lauriberto Brocco, o Broca, que prestou um grande serviço ao basquete de Piracicaba nos cinco anos que esteve diante do comando da equipe.

O presidente Roberto Filetti acredita que agora é preciso continuar o trabalho para classificar a equipe à fase de playoff com um elenco unido e a nova comissão técnica formada pelo Baiano e o pivô Telmo, que continua num misto de jogador e assistente técnico.

“Se tudo correr bem, nada impede que essa seja a comissão técnica para a próxima temporada.” – finaliza Filetti.

Na opinião do lateral Fransérgio Gilberto Marques, o objetivo da equipe continua sendo a classificação para as quartas-de-final, buscando as vitórias nos últimos compromissos desta fase da competição. “Acredito que o grupo sabe dos seus compromissos, principalmente agora que poderá contar com a contribuição do Telmo e o Baiano”.

O XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam ocupa atualmente a quinta colocação na Chave D com 18 pontos em doze jogos, sendo seis vitórias e seis derrotas.

O líder da Chave D é o Paulistano com 23 pontos ganhos em 13 jogos, sendo dez vitórias e três derrotas. O adversário do XV nesta quinta-feira está na oitava posição da chave de classificação com 17 pontos em doze jogos, cinco vitórias e sete derrotas.

Depois do compromisso perante o Assis Basket, a equipe do XV de Piracicaba viaja a Sorocaba, para enfrentar a Liga Sorocabana, sábado, dia 23/10, a partir das 18h.

O basquetebol do XV de Piracicaba continua seus compromissos na segunda fase do Campeonato Paulista no dia 26/10, em Piracicaba diante do Americana Basketball e pega o São Caetano Esporte Clube, novamente no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, dia 12/11, sempre às 20h.

A equipe piracicabana joga dia 16/11 na capital diante do Paulistano/Amil e encerra sua participação nesta fase do campeonato no dia 19/11, a partir das 20h, contra o Assis Basket.

Basquetebol do XV enfrenta Assis pelo Campeonato Paulista

A equipe piracicabana busca sua primeira vitória nesta fase da competição

A equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam enfrenta nesta quinta-feira, dia 21/10, a representação do Assis Basket, em jogo que será realizado no Ginásio Municipal “Jairo Ferreira dos Santos”, na cidade de Assis.

O basquetebol do XV de Piracicaba retorna à quadra para buscar sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

O XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam ocupa atualmente a quinta colocação na Chave D da competição estadual com 18 pontos em doze jogos, sendo seis vitórias e seis derrotas.

O líder da Chave D é o Paulistano com 23 pontos ganhos em 13 jogos, sendo dez vitórias e três derrotas. O adversário do XV nesta quinta-feira está na oitava posição da chave de classificação com 17 pontos em doze jogos, cinco vitórias e sete derrotas.

Depois do compromisso perante o Assis Basket, o basquetebol do XV de Piracicaba viaja a Sorocaba, para enfrentar a Liga Sorocabana, sábado, dia 23/10. a partir das 18h.

Na segunda fase do Campeonato Paulista, o basquetebol do XV de Piracicaba joga ainda no dia 26/10, em Piracicaba diante do Americana Basketball e pega o São Caetano Esporte Clube, novamente no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, dia 12/11, sempre às 20h.

A equipe piracicabana ainda joga dia 16/11 na capital diante do Paulistano/Amil e encerra sua participação nesta fase do campeonato no dia 19/11, a partir das 20h, contra o Assis Basket.

O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam disputa a segunda fase da competição estadual com outras nove equipes e todas buscam as duas últimas vagas para a fase playoff (quartas-de-final).

A equipe de basquete do XV de Piracicaba prepara-se para o confronto contra Assis sem contar com os trabalhos do técnico Lauriberto Brocco, o Broca, que em comum acordo com a Diretoria, não mais responde pelo comando técnico da equipe masculina de basquete.

Ainda nesta semana, a Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba estará anunciando o novo técnico que vai dirigir o time nos demais jogos da segunda fase do Campeonato Paulista e nos Jogos Abertos do Interior.

Basquete do XV perde do Paulistano

A equipe piracicabana fez uma grande apresentação, mas o Paulistano virou o jogo no final do último quarto



A equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam perdeu sua quarta partida pela segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

A representação piracicabana foi derrotada pelo líder Paulistano/Amil pelo placar de 71x75, em jogo realizado na noite de sexta-feira, dia 15/10, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

O técnico Broca fez uma avaliação positiva da apresentação quinzista e lamentou a derrota numa partida em que o XV perdeu nos detalhes, além do crescimento do Paulistano no último quarto do jogo.

A derrotada da equipe piracicabana não reflete a realidade apresentada em quadra pelos atletas do XV, que fizeram uma das melhores partidas desta fase.

Durante todo o decorrer do primeiro tempo, o basquetebol do XV de Piracicaba foi superior, eficiente na maioria dos ataques e soube jogar com igualdade com o líder da chave D, o Paulistano/Amil, que em nenhum momento da primeira etapa, conseguiu ameaçar a vantagem quinzista no placar.

No primeiro quarto, o XV venceu por 20x10 e fez 33x27 no segundo quarto, fechando o primeiro tempo com vitória parcial e a certeza de ter feito uma grande apresentação.

Na volta para o terceiro quarto, o XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam continuou em vantagem no placar, mas o Paulistano/Amil imprimiu reação e o jogo ganhou em emoção. Apesar da reação da equipe da capital, foi a representação piracicabana que acabou novamente à frente do placar: 52x46.

No último quarto, o Paulistano/Amil começou a ameaçar a vantagem quinzista, aproveitando praticamente todas as suas chances de ataque. O XV errou em momentos decisivos e num arremesso de três pontos, a equipe da capital virou o placar pela primeira vez: 64x66.

A partir daí, o líder Paulistano não deu chances ao XV que perdeu sua quarta partida nesta fase da competição estadual. Foi uma derrota daquelas que pode-se lamentar, porque a equipe foi guerreira, jogou bem, mas perdeu de cabeça erguida e agora segue seus compromissos no campeonato paulista ainda sonhando com a classificação para as quartas-de-final.