terça-feira, 8 de maio de 2012

RODADAS dos JOGOS da Super Copa

Jogos


Grupo A


1ª rodada


15.05 - Mogi das Cruzes (SP) x Palmeiras (SP)
15.05 - Sport Recife (PE) x Campo Mourão (PR)


2ª rodada


16.05 - Campo Mourão (PR) x Mogi das Cruzes (SP)
16.05 - Palmeiras (SP) x Sport Recife (PE)


3ª rodada


17.05 - Mogi das Cruzes (SP) x Sport Recife (PE)
17.05 - Campo Mourão (PR) x Palmeiras (SP)




Grupo B


1ª rodada


15.05 - XV de Piracicaba x Planalto de Basquete (DF)
15.05 - Assembléia Paraense (PA) x Univates/Lajeado (RS)


2ª rodada


16.05 - Univates/Lajeado (RS) XV de Piracicaba (SP)
16.05 - Planalto Basquete/IESPLAN (DF) x Assembléia Paraense (PA)


3ª rodada


17.05 - XV de Piracicaba (SP) x Assembléia Paraense (PA)
17.05 - Univates/Lajeado (RS) x Planalto de Basquete/IESPLAN (DF)


FONTE:http://blogdovitorprates.blogspot.com.br/

CBB REALIZA SORTEIO DOS GRUPOS DA SUPER COPA

Mogi das Cruzes — A Super Copa Brasil 2012 será realizada, de 14 a 19 de maio, no ginásio de Esportes de Mogi das Cruzes, no Alto Tietê. O sorteio dos grupos poderá ser acompanhado online pelo site da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), nesta terça-feira (8 de maio), às 16h (horário de Brasília). A tabela da competição será divulgada logo após o resultado do sorteio.



O Sportv transmitirá a final da Super Copa, no dia 19, às 19h30. Os dois primeiros colocados terão direito de pleitear uma vaga na temporada do NBB5, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).



As disputas contarão com a participação das oito equipes das cinco regiões, classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (Palmeiras/SP, XV de Piracicaba/SP e Mogi/Sanifil/SP), Sul (Univates/Lajeado/RS e Campo Mourão/PR), Norte (Assembleia Paraense/PA), Nordeste (Sport Clube do Recife/PE) e Centro-Oeste (Planalto/IESPLAN/DF).


Fonte:CBB

Basquetebol do XV treina forte para a Super Copa Brasil

Equipe luta por uma das vagas para disputar a Liga Nacional 2012/2013

A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam desenvolve um intenso calendário de treinamento como parte da preparação para a Super Copa Brasil, que acontece no período de 15 a 19 de maio, na cidade de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo.
O elenco comandado pelo técnico baiano treina forte em dois períodos para deixar tudo pronto para a estreia da equipe piracicabana na competição nacional que garante duas vagas para a NBB 2012/2013, a Liga Nacional de Basquetebol.
O basquetebol do XV de Piracicaba garantiu sua participação na Super Copa Brasil ao sagrar-se vice-campeão da Copa Brasil Sudeste.
A Sociedade Esportiva Palmeiras e Mogi das Cruzes/Sanifill são os outros representantes da Região Sudeste no campeonato nacional, que conta ainda com a participação de Planalto/Iesplan, do Distrito Federal (Centro-Oeste), Sport Recife-PE (Nordeste), Assembléia Paraense-PA (Norte), Univates/Lajeado-RS e Campo Mourão-PR (Sul).
Para o técnico Baiano, a equipe do XV de Piracicaba tem a consciência de seu objetivo que é a conquista da vaga para a próxima temporada da NBB e para isso prepara-se para uma semana intensa de competição.
”A união do grupo é nossa força, vamos trabalhar para que possamos fazer história e deixar o nome de Piracicaba novamente entre as grandes forças do basquetebol brasileiro.” – disse Baiano.
Para o armador Taquá, o treinamento no decorrer desta semana é fundamental para o desenvolvimento da parte tática, o que certamente vai deixar a equipe em perfeitas condições para fazer a melhor apresentação possível na competição nacional.
O assistente técnico e pivô Telmo destaca o trabalho de toda equipe que sabe de seu objetivo e vai lutar jogo a jogo para trazer uma das vagas para Piracicaba. “Acredito que concentrado vamos enfrentar nossos adversários com igualdade de condições.” – enfatiza Telmo.

domingo, 6 de maio de 2012

Basquetebol do XV disputa a Super Copa Brasil

O campeonato garante duas vagas para a próxima temporada da Liga Nacional

A equipe masculina de basquetebol do XV de Piracicaba está em ritmo forte de preparação para encarar os desafios da Super Copa Brasil, a competição nacional que acontece no período de 15 a 19 de maio, na cidade de Mogi das Cruzes, região metropolitana da capital paulista.
O elenco do XV treina diariamente em dois períodos e sabe de seu potencial para fazer uma boa apresentação e garantir uma das vagas para disputar a próxima temporada da NBB 2012/2013.
O basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam, vice-campeão da Fase Sudeste da Copa Brasil, entra em quadra para disputar o título do campeonato nacional organizado pela Confederação Brasileira de Basketball, a CBB, ao lado de representantes de várias regiões do país.
O alvinegro piracicabano disputa a Super Copa Brasil enfrentando Planalto/Iesplan, do Distrito Federal (Centro-Oeste), Sport Recife-PE (Nordeste), Assembléia Paraense-PA (Norte), Univates/Lajeado-RS e Campo Mourão-PR (Sul), além da Sociedade Esportiva Palmeiras e Mogi das Cruzes/Sanifill, outras duas representantes da Região Sudeste.
Para o pivô e assistente técnico Telmo, o importante na Super Copa Brasil é manter o elenco concentrado para buscar os resultados positivos jogo a jogo. “É um torneio de tiro curto e somente a vitória garante avançar no torneio.”, disse Telmo que apontou as equipes que devem ser os principais adversários da equipe quinzista.
“As representantes da Região Sudeste são nossos principais obstáculos, mas não podemos nos esquecer de Campo Mourão e Lajeado, onde atuam grandes atletas que inclusive já disputaram campeonatos em equipes do Estado de São Paulo.” – finaliza.

Basquetebol do XV é vice-campeão da Copa Brasil Sudeste

Alvinegro conquista a vaga para a Super Copa Brasil, que acontece em maio

A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam perdeu a terceira partida da série decisiva da Copa Brasil Sudeste para a representação da Sociedade Esportiva Palmeiras pelo placar de 85x72 (50x40 no primeiro tempo) e terminou a competição nacional na vice-liderança.
Apesar do resultado obtido na partida realizada na noite de terça-feira, dia 24, no Ginásio da Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda, capital paulista, o elenco de basquetebol do XV de Piracicaba tem bons motivos para comemorar.
A equipe comandada pelo técnico Baiano conquistou a vaga para disputar a Super Copa Brasil, marcada para acontecer no mês de maio e que classifica duas equipes para disputar a temporada 2012/2013 da NBB, a Liga Nacional de Basquetebol.
Com um ginásio tomado por várias torcidas organizadas do Palmeiras, o elenco alviverde começou melhor e fechou o primeiro quarto em 29x22. O XV não se intimidou com a pressão da torcida adversária, foi determinado e procurou jogar seu melhor basquetebol desde o início da partida.
No segundo quarto, o Palmeiras abriu vantagem, mas o elenco quinzista, mesmo apresentando dificuldades na adaptação da quadra da Academia, já que o Ginásio do Parque Antártica está em reforma, continuou guerreiro e pressionou a defesa alviverde com boa atuação do pivô Telmo e do lateral Fransérgio.
Com vantagem parcial de 50x40 no primeiro tempo, o elenco da Sociedade Esportiva Palmeiras voltou animado para a segunda etapa, mas o XV melhorou seu posicionamento em quadra com defesa forte e um ataque rápido.
A atitude do elenco quinzista deu resultado e com pouco mais de um minuto para o encerramento do último quarto, o armador Richard converteu dois pontos e a diferença diminuiu para oito, abrindo boa chance de reação do elenco quinzista, que ainda lutou muito para trazer o título inédito a cidade de Piracicaba. Mas a noite era mesmo do alviverde paulista, que na presença de sua torcida conquistou o título nacional.
Logo após o encerramento da partida houve a Cerimônia de Premiação, que contou com a presença dos diretores da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, Rogério Pousa (Tesoureiro) e Marcello Sanches (Esportes), que acompanharam de perto a equipe nos dois confrontos decisivos do campeonato nacional, realizados na capital paulista.
Para o técnico Baiano, o importante agora é intensificar os trabalhos de preparação para os desafios da Super Copa Brasil. “Essa deve ser nossa preocupação neste momento.” – disse.
Na opinião do lateral Fransérgio, perder é sempre difícil, mas é necessário seguir em frente e dar continuidade ao trabalho da equipe e de toda a diretoria do XV. “Vamos pensar na Super Copa Brasil.”
O pivô e assistente técnico Telmo acredita que o XV terá sua chance de dar o troco no Palmeiras na Super Copa Brasil, quando as duas equipes voltam a se encontrar. “Basquete é assim, hoje a gente perde, amanhã a gente vence.”
O cestinha da partida decisiva da Copa Brasil Sudeste foi o atleta da S.E. Palmeiras Kalleb Brown com 26 pontos. Pelo lado quinzista, Telmo (pivô) fez 19 pontos e Richard (armador) converteu 18 pontos para a equipe piracicabana.