domingo, 18 de março de 2012

Basquetebol do XV perde em Mogi das Cruzes

Alvinegro volta a enfrentar o mesmo adversário na fase semifinal

A equipe piracicabana de basquetebol perdeu o confronto contra Mogi das Cruzes pelo placar de 76x75 (36x33 no primeiro tempo) em partida realizada na noite de sábado, dia 17, no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, região metropolitana da capital paulista.
A partida foi válida pela terceira rodada do returno da fase classificatória da Copa Brasil Sudeste, organizada pela CBB, Confederação Brasileira de Basketball.
Com o resultado negativo, a equipe de basquetebol masculino do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam termina a fase classificatória na quarta colocação e vai disputar a semifinal contra Mogi das Cruzes, primeiro colocado na competição. A semifinal será disputada em melhor de três partidas.
A primeira partida da semifinal entre o basquetebol do XV de Piracicaba e Mogi das Cruzes está marcada para o dia 31 de março, a partir das 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
O segundo jogo acontece no dia 05 de abril, a partir das 20h, em Mogi das Cruzes e se for necessária, a terceira partida acontece no dia 07 de abril, às 20h, novamente na casa do adversário.
O cestinha da partida foi o ala de Mogi das Cruzes, Guilherme Filipin com 22 pontos. Pela equipe do XV de Piracicaba, o pivô Luciano fez 21 pontos e Alfredo (ala) converteu 16 pontos para a representação quinzista.
Para o técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o jogo ficou equilibrado do início ao final e acabou sendo definido nos últimos instantes. “Acredito que poderíamos ter feito uma apresentação ainda melhor, mas acabamos perdendo por diferença mínima, mesmo atuando fora de casa.” – disse o técnico.
Baiano acredita que agora é preciso focar na primeira partida da semifinal, quando o XV precisa fazer a lição de casa e vencer perante sua torcida. “De acordo com o retrospecto das partidas disputadas em Piracicaba, a equipe tem feito grandes apresentações e deve continuar jogando da mesma maneira.”
De acordo com o diretor de esportes, Marcello Sanches, o XV fez seu papel e enfrentou Mogi das Cruzes com igualdade, dominando o placar em boa parte do jogo. “O alvinegro fez boa apresentação, mas a representação de Mogi aproveitou melhor as oportunidades.” – finaliza o diretor.
A partida
O alvinegro não se intimidou diante da presença da torcida adversária, que compareceu em grande número no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos” e desde o início deu muito trabalho aos donos da casa.
O alvinegro jogou bonito e em boa parte do confronto, manteve o domínio e a vantagem no placar.
O equilíbrio do confronto em Mogi das Cruzes ficou evidente com diferença de apenas três pontos no final do primeiro tempo, determinando a vitória parcial para os donos da casa por 36x33.
Na volta para o segundo tempo, o alvinegro piracicabano continuou com seu melhor basquetebol, jogando com garra e buscando a todo instante a vitória. O adversário aproveitou melhor as chances e fechou o placar a seu favor para encerrar a fase classificatória na primeira colocação.
Na outra partida do final de semana, a Sociedade Esportiva Palmeiras venceu Jacareí por 76x68, em confronto disputado no Ginásio da Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda.
As duas equipes se enfrentam novamente na fase semifinal em melhor de três partidas. A vantagem em decidir em casa fica para o Verdão, que terminou a fase de classificação na segunda posição.

Embalado, basquetebol do XV busca a terceira vitória seguida

Alvinegro enfrenta Mogi das Cruzes, neste sábado, na casa do adversário

A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam viaja neste sábado, dia 17, para a cidade de Mogi das Cruzes onde enfrenta a representação da casa pela terceira rodada do returno da fase classificatória da Copa Brasil Sudeste.
O confronto contra Mogi das Cruzes/Sanifill começa às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, região metropolitana da capital paulista.
O alvinegro está na terceira colocação da tabela de classificação com sete pontos ganhos em cinco jogos, duas vitórias e três derrotas. Mogi das Cruzes soma oito pontos em cinco partidas, sendo três vitórias e duas derrotas.
A equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, viaja confiante para o confronto decisivo da fase de classificação, já que vem de duas excelentes vitórias nas últimas rodadas da competição nacional.
No retrospecto dos confrontos realizados diante de sua torcida, o Basquetebol do XV de Piracicaba atropelou a Sociedade Esportiva Palmeiras por 119x89 e venceu Jacareí pelo placar de 100x78.
No primeiro confronto contra Mogi das Cruzes, o alvinegro fez boa apresentação em seus domínios, mas perdeu por diferença mínima de dois pontos, finalizando o placar em 97x99.
Mas, quando o assunto é superar obstáculos e dar a volta por cima, o alvinegro piracicabano é exemplo. Na fase inicial do campeonato, o XV perdeu para o Palmeiras por diferença de 10 pontos, mas bateu o adversário por 30 pontos, jogando diante de sua torcida na abertura do returno.
Nos confrontos diretos contra Jacareí, o alvinegro leva vantagem, porque perdeu na fase de abertura do campeonato por cinco pontos, mas derrotou o adversário diante de sua torcida com vantagem de 22 pontos.
Agora é torcer para mais um bom desempenho do elenco do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam que novamente poderá repetir a história e reverter a pequena vantagem de dois pontos a favor do Mogi das Cruzes.
Para o técnico Baiano, o XV de Piracicaba cresceu na competição, fez boas apresentações e conseguiu reverter as derrotas sofridas na primeira fase da competição.
“Estamos preparados para o confronto contra Mogi das Cruzes e sabemos de nosso potencial para vencer e terminar a fase de classificação nas primeiras colocações. É preciso jogar concentrado para comandar a partida com uma defesa forte, o que certamente fará a diferença neste confronto fora de casa.” – finaliza Baiano.
As partidas da semifinal da Copa Brasil Sudeste acontecem nos dias 31 de março, 05 e 07 de abril, sempre a partir das 20h.