sábado, 8 de outubro de 2011

Basquetebol do XV vence Jacareí

É a segunda vitória consecutiva do alvinegro pelo Campeonato Paulista

A equipe piracicabana de basquetebol masculino do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam venceu a segunda partida consecutiva pela fase classificatória do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1 ao derrotar a representação de Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Ativia pelo placar de 79x62 (44x34 no primeiro tempo) em partida realizada neste sábado, dia 08, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
Com a vitória, o alvinegro passou a ocupar a sexta colocação ao lado da Liga Sorocabana. Ambos têm 17 pontos ganhos em 13 partidas, sendo quatro vitórias e nove derrotas.
O cestinha da partida foi o pivô Luciano, que converteu 29 pontos para a equipe do XV de Piracicaba, seguido de Fransérgio (lateral) com 17 e Gorauskas (pivô) com 11 pontos. Pela representação de Jacareí, Jefferson fez 21 pontos.
Na opinião do pivô Luciano, a vitória diante de Jacareí deu um ânimo especial para o elenco continuar seu trabalho e buscar mais um resultado positivo contra Mogi. “O objetivo é manter o ritmo de treinamento para chegar bem no torneio da Série Prata, quando vamos lutar por uma vaga na Copa do Brasil.” – disse.
Para o técnico Baiano, a equipe de Jacareí é jovem e bem montada e trouxe dificuldades para o XV que teve de jogar muito bem para vencer em seus domínios. “O XV aproveitou as oportunidades de ataque e marcou com eficiência em praticamente toda a partida.” – ressalta Baiano.
O armador Taquá disse que a equipe reencontrou a alegria de jogar e faz sua parte para terminar a fase classificatória da melhor maneira possível. “As vitórias demonstram o potencial e a qualidade do elenco piracicabano.”
Na história do confronto deste sábado, a equipe de Jacareí começou melhor e dificultou a vida do XV nos instantes iniciais da partida. O alvinegro reagiu com garra e personalidade e equilibrou o jogo, proporcionando um bom espetáculo na primeira etapa. Apesar da boa apresentação do alvinegro foi a representação de Jacareí que manteve a vantagem para fechar o primeiro quarto em 26x27.
Em todo decorrer do segundo quarto, o XV foi absoluto e a defesa alvinegra fechou as portas para a equipe adversária, que converteu apenas sete pontos.
O basquetebol quinzista manteve domínio total e fechou o primeiro tempo com vitória parcial de 44x34. O pivô Luciano deu um show em quadra e foi o destaque da equipe alvinegra.
Na volta para o segundo tempo, o XV continuou ditando o ritmo e manteve média de 13 pontos de vantagem durante toda etapa complementar. Luciano (pivô) e Fransérgio (lateral) foram os destaques, convertendo quatro cestas de três pontos.
Na terça-feira, dia 11, a partir das 20h, o basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam fecha sua participação na fase classificatória do Campeonato Paulista diante do Grêmio Mogi das Cruzes/Unip em duelo marcado para o Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. Os ingressos custam R$ 8,00.

Basquetebol do XV joga no Ginásio Municipal

Alvinegro faz as duas últimas apresentações pela fase classificatória diante de sua torcida

A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam enfrenta seus dois últimos compromissos pela fase classificatória do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1 no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
O primeiro confronto do alvinegro diante de sua torcida será neste sábado, dia 08, a partir das 11h, enfrentando a representação do Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Ativia, que ocupa a quinta posição na tabela de classificação ao lado da Liga Sorocabana. Ambos possuem 17 pontos ganhos em 13 partidas, quatro vitórias e nove derrotas.
O alvinegro permanece na oitava colocação com 15 pontos ganhos em 12 partidas, sendo três vitórias e nove derrotas.
Para o técnico Baiano, a equipe reencontrou o caminho das vitórias e isso deve permitir ao alvinegro terminar o campeonato em boa colocação. “O calendário da competição foi ingrato conosco nas primeiras rodadas, mas as dificuldades já fazem parte do passado e agora estamos nos preparando para nossos últimos compromissos pela fase de classificação.” – disse o técnico.
Segundo Baiano, as vitórias trouxeram harmonia e alegria ao elenco que já trabalha focado no torneio da Série Prata e Jogos Abertos do Interior, quando a equipe representa a cidade de Piracicaba.
“Se a equipe do XV estiver completa e puder contar com o retorno do Marcão, Feliz e Mauro, todos entregues ao departamento médico, o elenco piracicabano tem todas as condições para ser campeão da Série Prata.” – completa Baiano.
Na opinião do Diretor de Esportes, Marcello Sanches, mesmo com algumas dificuldades e o grande nível técnico dos adversários, o elenco piracicabano fez boas apresentações, mas perdeu várias partidas nos detalhes com diferenças pequenas de dois ou três pontos.
“As derrotas nas primeiras rodadas, a morte do Filetti e a contusão de alguns atletas prejudicaram ainda mais a campanha da equipe no Campeonato Paulista, mas tudo é passado e vamos trabalhar para permanecer entre as primeiras colocações na Série Prata.” – disse.
De acordo com o armador Taquá, o resultado positivo contra Americana trouxe confiança ao elenco e a alegria de jogar basquetebol. “Com as vitórias tudo fica mais fácil, o trabalho aparece e os resultados também.”
Após o confronto contra Jacareí, o elenco comandado pelo técnico Baiano volta à quadra na terça-feira, dia 11, às 20h, em seu último compromisso pela fase classificatória do Campeonato Paulista 2011. Os ingressos custam R$ 8,00.
Cadete do XV recebe o São Caetano
O elenco piracicabano do Cadete (Sub-17) da equipe do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam tem mais um compromisso pelo Campeonato Estadual Sub-17 Masculino Série Prata.
O alvinegro recebe a representação de São Caetano neste sábado, dia 08, às 15h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. A entrada é gratuita.
A equipe piracicabana volta à quadra no dia 15, enfrentando o Sport Club Corinthians Paulista, a partir das 15h, novamente diante de sua torcida no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”.