segunda-feira, 21 de junho de 2010

XV perde na prorrogação

Mesmo com vários desfalques, a equipe piracicabana joga em igualdade diante da Liga Sorocabana



A equipe masculina de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam perdeu a quarta partida da semifinal do Torneio Novo Milênio para a Liga Sorocabana pelo placar de 83x91 em confronto decidido na prorrogação. No tempo normal, o jogo realizado no domingo, 20/06, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” ficou empatado em 79x79.

Com a terceira derrota diante da L.S.B/Objetivo/Flextronics na fase do playoff, o basquetebol do XV de Piracicaba dá adeus a competição estadual e agora prepara-se para o Campeonato Paulista da Série A1, previsto para iniciar no dia 31 de julho. Antes disso, a equipe representa a cidade de Piracicaba nos Jogos Regionais de Lins, a partir do dia 03 do próximo mês.

Na história da partida, o basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam começou de maneira espetacular e dominou o primeiro quarto do início ao fim. O armador Diogo foi o maestro de uma equipe aguerrida que fechou a primeira metade do jogo com vitória parcial de 22x12.

No segundo quarto de um jogo equilibrado e cheio de emoções, o elenco quinzista comandado pelo técnico Lauriberto Brocco, o Broca, continuou ditando o ritmo em quadra e com contra-ataques rápidos e a pontaria certeira de três pontos dos laterais Gustavo e Rodrigo chegou a abrir 14 pontos de vantagem. Ao final do primeiro tempo, o basquetebol do XV de Piracicaba fechou o placar com 44x33.

Na volta para o terceiro quarto, a Liga Sorocabana iniciou uma recuperação surpreendente para passar à frente do marcador pela primeira vez na partida.

A equipe quinzista continuou determinada, mas as bolas de três pontos do adversário e algumas falhas da representação piracicabana determinaram a vitória parcial do time de Sorocaba por 55x63.

No quarto e decisivo tempo, a Liga Sorocabana ameaçou disparar no placar, mas os atletas piracicabanos foram buscar o resultado e com boa jogada do pivô Telmo, o XV de Piracicaba empatou o confronto em 69x69. Diogo fez de lance livre e o XV vira.

Nos instantes finais do tempo regulamentar, a torcida estava eufórica e vibrava em todos os lances da equipe piracicabana.

Quando faltavam 52 segundos para o término da partida, a Liga Sorocabana empatou novamente o confronto, mas errou o contra-ataque. O XV aproveita, Rodrigo converte os dois lances livres, mas nos últimos instantes, em seu ataque derradeiro, a representação de Sorocaba empata a partida em 79x79 e leva a partida para a prorrogação.

Durante os cinco minutos da prorrogação, ficou evidente que o basquetebol do XV de Piracicaba não tinha mais forças para superar a Liga Sorocabana. Afinal, o elenco piracicabano jogou novamente desfalcado de vários de seus atletas.

Apesar do cansaço e a ausência de vários companheiros, não faltou disposição aos atletas piracicabanos que ainda tiveram garra e muita determinação para garantir muitas emoções até as últimas conseqüências da prorrogação.

Na partida do sábado, o XV venceu o terceiro confronto da semifinal contra a Liga Sorocabana e quebrou uma invencibilidade de 19 vitórias do adversário no Torneio Novo Milênio.

O cestinha da partida foi o lateral piracicabano Rodrigo que converteu 26 pontos para a representação quinzista. Os norte-americanos Henry e Elijah, da Liga Sorocabana, fizeram 25 pontos cada.

O técnico Broca disse que a equipe do XV de Piracicaba tem méritos para estar orgulhosa de ter encerrado sua participação entre os quatro melhores do Torneio Novo Milênio.

“O XV jogou novamente com vários desfalques, fez uma apresentação brilhante diante de um adversário forte e com muitas qualidades. Infelizmente fomos derrotados, mas caímos de cabeça erguida na prorrogação.”

No Torneio Novo Milênio de 2009, o XV de Piracicaba sagrou-se vice-campeão, perdendo o último jogo da decisão.

Basquete do XV vence a terceira partida da semifinal

A equipe masculina do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam venceu a terceira partida da semifinal do Torneio Novo Milênio contra a Liga Sorocabana pelo placar de 74x67.

Com a vitória neste sábado, dia 19/06, o basquetebol do XV força a realização da quarta partida do playoff, que acontece neste domingo, 20/06, a partir das 11h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”.

O cestinha da partida foi o jogador da Liga Sorocabana Hendy com 17 pontos, seguido do armador Diego que converteu 15 pontos para a representação quinzista.

Com a vitória, o basquetebol do XV de Piracicaba quebrou a invencibilidade de 18 vitórias da Liga Sorocabana no campeonato estadual.

O técnico Lauriberto Brocco, o Broca, dedicou a vitória a garra e a determinação dos atletas quinzistas que mais uma vez, superaram todas as dificuldades e a ausência de alguns companheiros para quebrar a invencibilidade de Sorocaba e provocar a quarta partida pelo playoff.

Na história do terceiro confronto entre XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam e L.S.B/Objetivo/Flextronics, a equipe quinzista foi superior durante todo o primeiro tempo, vencendo os dois primeiros quartos com as parciais de 21x10 e 33x29.

O XV de Piracicaba dominou a partida e não permitiu a reação da representação de Sorocaba, abrindo diferença de quatorze pontos no marcador.

No segundo tempo, a Liga Sorocabana apertou o jogo e virou o placar ainda no começo do terceiro quarto, mas era mesmo a tarde do XV que rapidamente voltou a comandar a partida. Apesar da superioridade do elenco quinzista, Sorocaba fechou o terceiro quarto com vitória parcial de 47x48.

No quarto e decisivo quarto, o XV de Piracicaba continuou no comando da partida e com o apoio da torcida chegou a primeira vitória na série de cinco jogos da semifinal.