sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

XV de Piracicaba assina convênio com a prefeitura

A Associação de Basquete XV de Piracicaba assinou na tarde desta quarta-feira (27/01) a renovação do convênio com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de
Esportes, Lazer e Atividades Motoras. Juntamente com outras entidades esportivas representadas no evento, o presidente da Associação, Roberto Filetti e o vice-presidente José do Amaral Caprânico, renovam assim a parceria que prevê o repasse de recursos para a temporada de 2010. O principal foco do governo é para a atuação do time nas competições em que representa o município: Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

O prefeito Barjas Negri, o secretário de esportes Pedro Mello, o secretário de finanças José Admir Leite e as principais lideranças do esporte na cidade estiveram presentes no encontro.

“O aporte financeiro da prefeitura tem sido essencial para o basquete e temos nos esforçado para representar bem a cidade e honrar a torcida e todos os apoiadores também nas competições de destaque estadual”, destacou o presidente Filetti.

O vice-presidente, Caprânico, também classificou a contribuição municipal como fundamental para a continuidade dos trabalhos. “A parceria da prefeitura demonstra confiança em nosso trabalho. Nós temos buscado retribuir através de muito empenho e resultados positivos também dentro de quadra”.

Associação de Basquetebol XV de Piracicaba prepara temporada de 2010

Durante o período de férias dos atletas da equipe de basquete masculino XV de Piracicaba a diretoria segue trabalhando nos bastidores para programar a temporada de 2010.

O presidente Roberto Filetti, diretores e colaboradores estão em fase de captação de recursos, renovação de patrocínios e também estudam as necessidades de novas contratações para a equipe. “Estamos em fase de planejamento dentro e fora das quadras. Quando tivermos todos os apoios fechados poderemos finalizar os detalhes da planilha de custos do ano para a atuação do time em 2010”, destacou Filetti.

Outra grande preocupação da diretoria é o processo eletivo que acontece este ano. No mês de agosto acontece o pleito para compor nova Diretoria da Associação e, de acordo com o estatuto, um novo presidente deve assumir o comando. Para evitar qualquer preocupação por parte da Comissão Técnica e também dos patrocinadores, o presidente já está iniciando um processo de transição. Desde o início dos trabalhos deste ano, os diretores e o vice-presidente José do Amaral Caprânico, estão assumindo maiores responsabilidades que antes eram exclusivas da presidência. Com isso, Filetti ganha maior autonomia para atuar supervisionando a parte técnica e divide as responsabilidades na parte administrativa e financeira. “Com essa atitude nós estamos distribuindo tarefas para pessoas de confiança e seriedade que vão dar continuidade aos trabalhos, independente das mudanças nos cargos que vão ocorrer de maneira transparente e tranqüila”, garante o presidente.

Uma das principais novidades é a indicação de Rogério Pousa como diretor financeiro da Associação. “Nossa maior preocupação é demonstrar claramente a lisura na administração dos recursos da Associação”, declara Pousa.