quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Basquete do XV enfrenta Assis no Ginásio Municipal

É o último compromisso da equipe piracicabana no Campeonato Paulista 2010



A equipe masculina de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam encerra sua participação no Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1 nesta sexta-feira, dia 19/11, a partir das 20h, quando recebe a representação do Assis Basket, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

O basquetebol do XV de Piracicaba recebe a equipe do Assis Basket motivado pelas duas excelentes vitórias conquistadas nas últimas rodadas da competição estadual, quando bateu em casa, o São Caetano Esporte Clube por 95x70 e despachou o líder Paulistano/Amil, em São Paulo, pelo placar de 80x84.

Com as vitórias nesta reta final do Campeonato Paulista 2010, a equipe alvinegra reencontrou seu melhor basquetebol e agora volta à quadra para buscar mais dois pontos contra Assis e assim conseguir terminar a temporada com chave de ouro.

Com os resultados positivos das últimas rodadas, o XV está empatado com a Sociedade Esportiva Palmeiras na sétima posição, ambos com 25 pontos em 17 jogos, sendo oito vitórias e nove derrotas.

O Assis Basket divide a quinta colocação na classificação geral da Chave D com a Liga Sorocabana, ambos com 26 pontos em 17 jogos, nove vitórias e oito derrotas.

A liderança da competição pertence ao ACBD Rio Claro e Paulistano/Amil, que possuem 28 pontos com 11 vitórias e seis derrotas.

A equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam entra em quadra nesta sexta-feira com os atletas Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Fão (pivô), Will (lateral), Diego (armador), Marcão (pivô), Gorauskas (pivô), Caio (lateral), Fransérgio (lateral) e armador Taquá.

A comissão técnica é formada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o assistente técnico Telmo Santos Oliveira, o preparador físico, professor Leonardo Camargo (Leo), fisioterapeuta Sérgio Borin, auxiliar de fisioterapia Guilherme Zangelmi e o mordomo Leandro dos Santos (Maguila).

A última rodada válida pela segunda fase do Campeonato Paulista acontece no sábado, dia 20/11, com os confrontos do Americana Basketball contra a S.E. Palmeiras, no interior, São Caetano e Metodista/São Bernardo, em São Caetano e a Liga Sorocabana recebe o Grêmio Recreativo Barueri.

Clínica de Basquete

A equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam ministra Clínica para os associados do Sesc neste sábado, dia 20/11, a partir das 14h, na unidade da instituição em Piracicaba.

Para completar a interação da equipe com os associados, os atletas estarão desafiando os participantes em descontraídas partidas que serão organizadas no Ginásio do Sesc Piracicaba.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Basquete do XV atropela o líder Paulistano

Equipe piracicabana conquista sua segunda vitória nesta fase da competição



O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam viajou para São Paulo na noite desta terça-feira, dia 16/11 e venceu o líder Paulistano/Amil pelo placar de 80x84, conquistando sua segunda vitória na segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

Com a conquista do brilhante resultado diante do líder Paulistano/Amil, o XV chega a 25 pontos na Chave D em 17 jogos, sendo oito vitórias e nove derrotas.

O cestinha da equipe quinzista foi o pivô Gourauskas que fez 17 pontos e oito rebotes, Marcão (pivô) fez 16 pontos, cinco rebotes e três assistências, seguido de Taquá (armador) com 12 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Para o assistente técnico Telmo Santos Oliveira, essa foi uma vitória da determinação, de uma equipe que soube jogar com serenidade e teve a paciência necessária de reagir e reverter o placar no momento certo do jogo.

“Essa vitória reflete o momento positivo da equipe que resgatou definitivamente a alegria de jogar basquetebol.” – disse Telmo.

A equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam entrou em quadra determinada a conquistar mais uma vitória na segunda fase do Campeonato Paulista e logo no início da partida mostrou toda sua força diante do líder da Chave D, o Paulistano/Amil.

Mesmo jogando na casa do adversário, o basquetebol alvinegro não se intimidou e foi buscar o empate com pouco mais de quatro minutos do primeiro quarto e, a partir daí, comandou o jogo para conquistar a vitória parcial no primeiro tempo pelo placar de 42x49.

Na volta para o segundo tempo, o Paulistano foi melhor, reagiu e imprimiu um ritmo forte sobre a representação piracicabana, que mesmo pressionada, conseguiu empatar o placar nos instantes finais da terceira etapa.

Mas, as emoções estavam guardadas para a etapa decisiva, quando o basquetebol quinzista virou novamente o placar, superou o time da capital e conquistou mais uma vitória.

Apesar de não ter chances de passar à fase final do Campeonato Paulista, o elenco do basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam mostrou qualidade de campeão para vencer a partida com garra, determinação e personalidade em uma de suas melhores apresentações nesta segunda fase da competição estadual.

A equipe masculina de basquetebol do XV de Piracicaba que venceu o Paulitano/Amil jogou com os atletas Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Fão (pivô), Will (lateral), Diego (armador), Marcão (pivô), Gorauskas (pivô), Caio (lateral), Fransérgio (lateral) e armador Taquá.

A comissão técnica é formada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o assistente técnico Telmo Santos Oliveira, o preparador físico, professor Leonardo Camargo (Leo), fisioterapeuta Sérgio Borin, auxiliar de fisioterapia Guilherme Zangelmi e o mordomo Leandro dos Santos (Maguila).

A equipe masculina de basquetebol do XV de Piracicaba encerra sua participação no Campeonato Paulista nesta sexta-feira, dia 19/11, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, contra o Assis Basket. O ingresso custa R$ 5,00.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Basquete do XV enfrenta o líder Paulistano pelo Campeonato Paulista

Equipe piracicabana viaja motivada pela conquista de sua primeira vitória na segunda fase da competição



Depois de conquistar a vitória diante do São Caetano pelo placar de 95x70, o basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam viaja para São Paulo, nesta terça-feira, dia 16/11, para enfrentar o líder Paulistano/Amil na penúltima rodada válida pela segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1,

A equipe piracicabana viaja motivada pelo resultado positivo da última sexta-feira, quando conquistou sua primeira vitória nesta fase do campeonato com uma apresentação brilhante diante de sua torcida.

Com a vitória contra o São Caetano Esporte Clube, a equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam segue na sétima posição do campeonato, juntamente com a Sociedade Esportiva Palmeiras, ambos somam 23 pontos na Chave D em 16 jogos, sendo sete vitórias e nove derrotas.

O Paulistano/Amil é o líder da Chave D com 27 pontos em 16 jogos, onze vitórias e cinco derrotas.

Na opinião do lateral Caio, na partida contra o Paulistano/Amil, a equipe vai precisar continuar jogando com dignidade e muita dedicação para fechar sua participação no Campeonato Paulista com mais duas vitórias.

Depois do confronto com o Paulistano, a equipe encerra sua participação no campeonato no dia 19/11, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, contra o Assis Basket.

A equipe masculina de basquetebol do XV de Piracicaba entra em quadra nesta terça-feira com os atletas Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Fão (pivô), Will (lateral), Diego (armador), Marcão (pivô), Gorauskas (pivô), Caio (lateral), Fransérgio (lateral) e armador Taquá.

A comissão técnica é formada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o assistente técnico Telmo Santos Oliveira, o preparador físico, professor Leonardo Camargo (Leo), fisioterapeuta Sérgio Borin, auxiliar de fisioterapia Guilherme Zangelmi e o mordomo Leandro dos Santos (Maguila

domingo, 14 de novembro de 2010

Basquete do XV bate São Caetano pelo Campeonato Paulista

Equipe piracicabana joga melhor e conquista a vitória na segunda fase do campeonato



A equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam venceu o confronto contra o São Caetano Esporte Clube pelo placar de 95x70 em partida válida pela antepenúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. O jogo foi realizado na noite desta sexta, 12/11, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

Com a conquista de sua primeira vitória nesta fase da competição estadual, o basquetebol alvinegro segue com 23 pontos na Chave D em 16 jogos, sendo sete vitórias e nove derrotas.

Na opinião do assistente técnico Telmo Santos Oliveira, a equipe piracicabana teve uma postura exemplar na partida, principalmente na segunda etapa quando jogou consciente, alegre e concentrado para buscar a vitória. “Hoje conseguimos mostrar nossa capacidade e explorar as qualidades individuais de cada atleta.” – falou Telmo.

O lateral Caio disse que a vitória é merecida pela dedicação da equipe, que conseguiu tirar o melhor aproveitamento dentro de quadra. “Agora é continuar jogando com dignidade para fechar nossa participação com mais duas vitórias no campeonato.” – disse.

O cestinha da partida foi o pivô da equipe quinzista, Gorauskas com 23 pontos, oito rebotes e três assistências. Os laterais da equipe de Piracicaba, Rodrigo e Caio converteram 17 pontos cada.

O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam volta à quadra na próxima terça, 16/11, às 20h, para enfrentar o líder da Chave D, o Paulistano/Amil no Ginásio Municipal “Antonio Prado Júnior”, em São Paulo.

Depois do confronto com o Paulistano, a equipe encerra sua participação no campeonato no dia 19/11, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, contra o Assis Basket.

A equipe masculina de basquetebol do XV de Piracicaba entrou em quadra com os atletas Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Fão (pivô), Will (lateral), Diego (armador), Marcão (pivô), Gorauskas (pivô), Fransérgio (lateral) e armador Taquá.

A comissão técnica é formada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o assistente técnico Telmo Santos Oliveira, o preparador físico, professor Leonardo Camargo (Leo), fisioterapeuta Sérgio Borin, auxiliar de fisioterapia Guilherme Zangelmi e o mordomo Leandro dos Santos (Maguila).