quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Basquete do XV atropela o líder Paulistano

Equipe piracicabana conquista sua segunda vitória nesta fase da competição



O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam viajou para São Paulo na noite desta terça-feira, dia 16/11 e venceu o líder Paulistano/Amil pelo placar de 80x84, conquistando sua segunda vitória na segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

Com a conquista do brilhante resultado diante do líder Paulistano/Amil, o XV chega a 25 pontos na Chave D em 17 jogos, sendo oito vitórias e nove derrotas.

O cestinha da equipe quinzista foi o pivô Gourauskas que fez 17 pontos e oito rebotes, Marcão (pivô) fez 16 pontos, cinco rebotes e três assistências, seguido de Taquá (armador) com 12 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Para o assistente técnico Telmo Santos Oliveira, essa foi uma vitória da determinação, de uma equipe que soube jogar com serenidade e teve a paciência necessária de reagir e reverter o placar no momento certo do jogo.

“Essa vitória reflete o momento positivo da equipe que resgatou definitivamente a alegria de jogar basquetebol.” – disse Telmo.

A equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam entrou em quadra determinada a conquistar mais uma vitória na segunda fase do Campeonato Paulista e logo no início da partida mostrou toda sua força diante do líder da Chave D, o Paulistano/Amil.

Mesmo jogando na casa do adversário, o basquetebol alvinegro não se intimidou e foi buscar o empate com pouco mais de quatro minutos do primeiro quarto e, a partir daí, comandou o jogo para conquistar a vitória parcial no primeiro tempo pelo placar de 42x49.

Na volta para o segundo tempo, o Paulistano foi melhor, reagiu e imprimiu um ritmo forte sobre a representação piracicabana, que mesmo pressionada, conseguiu empatar o placar nos instantes finais da terceira etapa.

Mas, as emoções estavam guardadas para a etapa decisiva, quando o basquetebol quinzista virou novamente o placar, superou o time da capital e conquistou mais uma vitória.

Apesar de não ter chances de passar à fase final do Campeonato Paulista, o elenco do basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam mostrou qualidade de campeão para vencer a partida com garra, determinação e personalidade em uma de suas melhores apresentações nesta segunda fase da competição estadual.

A equipe masculina de basquetebol do XV de Piracicaba que venceu o Paulitano/Amil jogou com os atletas Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Fão (pivô), Will (lateral), Diego (armador), Marcão (pivô), Gorauskas (pivô), Caio (lateral), Fransérgio (lateral) e armador Taquá.

A comissão técnica é formada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o assistente técnico Telmo Santos Oliveira, o preparador físico, professor Leonardo Camargo (Leo), fisioterapeuta Sérgio Borin, auxiliar de fisioterapia Guilherme Zangelmi e o mordomo Leandro dos Santos (Maguila).

A equipe masculina de basquetebol do XV de Piracicaba encerra sua participação no Campeonato Paulista nesta sexta-feira, dia 19/11, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, contra o Assis Basket. O ingresso custa R$ 5,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário