domingo, 14 de novembro de 2010

Basquete do XV bate São Caetano pelo Campeonato Paulista

Equipe piracicabana joga melhor e conquista a vitória na segunda fase do campeonato



A equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam venceu o confronto contra o São Caetano Esporte Clube pelo placar de 95x70 em partida válida pela antepenúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. O jogo foi realizado na noite desta sexta, 12/11, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

Com a conquista de sua primeira vitória nesta fase da competição estadual, o basquetebol alvinegro segue com 23 pontos na Chave D em 16 jogos, sendo sete vitórias e nove derrotas.

Na opinião do assistente técnico Telmo Santos Oliveira, a equipe piracicabana teve uma postura exemplar na partida, principalmente na segunda etapa quando jogou consciente, alegre e concentrado para buscar a vitória. “Hoje conseguimos mostrar nossa capacidade e explorar as qualidades individuais de cada atleta.” – falou Telmo.

O lateral Caio disse que a vitória é merecida pela dedicação da equipe, que conseguiu tirar o melhor aproveitamento dentro de quadra. “Agora é continuar jogando com dignidade para fechar nossa participação com mais duas vitórias no campeonato.” – disse.

O cestinha da partida foi o pivô da equipe quinzista, Gorauskas com 23 pontos, oito rebotes e três assistências. Os laterais da equipe de Piracicaba, Rodrigo e Caio converteram 17 pontos cada.

O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam volta à quadra na próxima terça, 16/11, às 20h, para enfrentar o líder da Chave D, o Paulistano/Amil no Ginásio Municipal “Antonio Prado Júnior”, em São Paulo.

Depois do confronto com o Paulistano, a equipe encerra sua participação no campeonato no dia 19/11, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, contra o Assis Basket.

A equipe masculina de basquetebol do XV de Piracicaba entrou em quadra com os atletas Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Fão (pivô), Will (lateral), Diego (armador), Marcão (pivô), Gorauskas (pivô), Fransérgio (lateral) e armador Taquá.

A comissão técnica é formada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o assistente técnico Telmo Santos Oliveira, o preparador físico, professor Leonardo Camargo (Leo), fisioterapeuta Sérgio Borin, auxiliar de fisioterapia Guilherme Zangelmi e o mordomo Leandro dos Santos (Maguila).

Nenhum comentário:

Postar um comentário