sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Basquetebol do XV enfrenta o Paulistano neste domingo

A torcida poderá acompanhar a partida pelo Site da Federação Paulista

A equipe masculina de basquetebol do XV de Piracicaba enfrenta o Paulistano/Amil no próximo domingo, dia 14 de agosto, a partir das 18h, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. O confronto está marcado para o Ginásio de Esportes “Antonio Prado Júnior”, em São Paulo.
Esse será o terceiro compromisso fora de casa do alvinegro pelo Campeonato Paulista 2011, que nas primeiras rodadas jogou em Mogi das Cruzes, contra o Mogi das Cruzes Basketball/Unip e na última rodada pegou o Pinheiros/Sky, na capital paulista.
Nas duas oportunidades o XV fez partidas memoráveis, enfrentou as grandes forças do basquetebol paulista com raça e equilíbrio e por muito pouco deixou escapar as vitórias.
Na partida contra o Mogi das Cruzes, o basquetebol piracicabano deu um baile no adversário no primeiro tempo e os donos da casa reverteram o placar apenas no terceiro quarto, quando passaram a dominar a partida e conseguiram vencer o confronto nos últimos segundos pelo placar de 100x97.
No jogo contra o Pinheiros/Sky, um dos grandes candidatos ao título do Campeonato Paulista 2011, o elenco quinzista entrou em quadra determinado e fez uma de suas melhores apresentações na temporada.
O XV partiu para cima do adversário, jogou com seriedade e manteve uma atuação ofensiva em todo decorrer da partida. Apesar da derrota por 116x114 ficou a certeza de que a equipe piracicabana está no caminho certo e tem plenas condições técnicas de permanecer entre os finalistas da principal competição do Estado de São Paulo.
Para o assistente técnico Telmo Santos Oliveira, a equipe do XV precisa entrar em quadra no próximo domingo com a mesma seriedade que enfrentou o Mogi e o Pinheiros. “Não podemos dar chances de reação ao Paulistano, jogar concentrado e conquistar uma importante vitória fora de casa.” – disse Telmo.
Na opinião do lateral Caio, o XV perdeu os seus primeiros compromissos nos detalhes, apesar de realizar dois grandes jogos fora de casa. “Estamos treinando para corrigir alguns erros e vencer no próximo domingo.” – completa Caio.
Na próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, às 20h, o XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam tem seu quarto compromisso fora de casa e desta vez enfrenta a Liga Sorocabana, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”.
No primeiro turno do campeonato o XV faz cinco partidas fora de casa e apenas duas no Ginásio Municipal em Piracicaba. Nos confrontos fora de seus domínios, a torcida piracicabana poderá acompanhar as apresentações do basquetebol alvinegro pelo Site da Federação Paulista: WWW.fpb.com.br ou pelas redes sociais: http://www.xvbasquetebol.blogspot.com; twitter.com/xvbasquetebol e no Facebook.
A equipe piracicabana faz sua estreia diante de sua torcida apenas no dia 25 de agosto, a partir das 20h, contra o São José Basketball/Unimed/Vinac, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
A outra partida do basquetebol alvinegro em Piracicaba durante o primeiro turno do Campeonato Paulista acontece no dia 31 de agosto, às 20h, contra o Americana Basketball.
Duelo de irmãos
Na partida deste domingo, dia 14 de agosto, um duelo especial estará sendo travado em quadra com o encontro entre os irmãos Luciano, do XV e Adriano, do Paulistano.
Esse será o primeiro encontro dos pivôs numa partida oficial de basquetebol. Desde que saiu de casa para seguir carreira no ano de 1999, Luciano sempre desejou estar em quadra junto de seu irmão Adriano, que para ele é um ídolo dentro e fora das quadras.
O irmão Adriano é um exemplo de superação e ajudou Luciano a encontrar um caminho saudável na prática esportiva.
Para o pivô Luciano a partida de domingo será uma grande oportunidade de mostrar ao irmão que está no caminho correto.
“Na partida contra o Pinheiros ele estava assistindo das arquibancadas e me elogiou muito depois do jogo. Ele ficou impressionado com minha evolução como atleta.” – disse Luciano.
Equipe Cadete (Sub-17)
A equipe Cadete (Sub-17) da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba disputa neste domingo, dia 14 de agosto, a partir das 15h30, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” a partida contra a representação da Alba/Lençóis Paulista pela fase de playoff da Série Prata do Campeonato Sub-17 Masculino do Interior.
O segundo confronto do Sub-17 pela fase playoff da competição acontece no dia 20 de agosto, às 15h, no Ginásio de Esportes “Antonio Lorenzetti Filho”, em Lençóis Paulista. Se necessário, a terceira partida está marcada para o dia 21, novamente na casa do adversário.
De acordo com o técnico Baiano, os meninos do Sub-17 evoluíram consideravelmente desde o início do campeonato, quando a equipe ainda estava em formação.
“Com os treinos e o decorrer da competição, os atletas passaram a conhecer melhor o estilo de jogo do companheiro e isso tem proporcionado uma atuação competitiva diante de fortes adversários que já atuam juntos há vários anos.” – destaca Baiano.
O Cadete entra em quadra no próximo domingo formado pelos atletas: Matheus Felipe Fernandes de Oliveira, Daniel Roberto Cardillo de Freitas, Marcos Vinícius Vitti Zilio, Marcos Vinícius Mendes da Silveira, Carlos Pereira Fleury Ramos, Marcel Fernando Ortiz Eleuterio, Leonardo Buscariol Zampaulo, Pedro Wilson Fonseca Júnior, Gustavo Henrique Cândido dos Santos, Jonathas Vinícius Rosa, Kaio Vinícius Oliveira e Leonardo Alves. O técnico é Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Basquetebol do XV perde do Pinheiros pelo Campeonato Paulista

A equipe piracicabana é derrotada por apenas dois pontos numa de suas melhores apresentações nesta temporada

A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam perdeu o confronto contra o Pinheiros/Sky pelo placar de 116x114 em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 14, no Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
Apesar da segunda derrota no Campeonato Paulista 2011, o elenco quinzista entrou em quadra determinado e enfrentou a representação paulistana com igualdade técnica em uma de suas melhores apresentações na temporada.
O basquetebol do XV começou a partida com força total no Ginásio Poliesportivo em São Paulo e apesar do fator casa a favor do Esporte Clube Pinheiros, o alvinegro teve um bom primeiro quarto e chegou a empatar o jogo em dois momentos.
Com oito pontos cada, os destaques da equipe piracicabana foram o lateral Caio e o pivô Luciano, que converteu duas cestas de três pontos. O Pinheiros/Sky soube explorar os contra-ataques e fechou o primeiro quarto em 31x23.
No decorrer do segundo quarto, o alvinegro fez uma bela apresentação e a cada instante do jogo era ainda melhor. O alvinegro teve uma atuação impecável, tirou a vantagem do Pinheiros que chegou a dez pontos no primeiro quarto e virou o placar a dois minutos do final da primeira etapa: 53x54.
Apesar da evolução da equipe quinzista, a equipe do Pinheiros reagiu e conquistou a vitória parcial no primeiro tempo por 59x55.
Na volta para o segundo tempo, o XV não deu tréguas ao adversário e lutou até o final, contando com mais uma grande atuação de seu elenco, que mostrou sua força em rápidos contra-ataques e boa atuação do sistema defensivo.
Para o técnico Baiano, a equipe do XV jogou tudo o que sabia e fez uma boa apresentação, mostrou força e provou mais uma vez que tem plenas condições de permanecer entre os finais da competição.
“Apesar da segunda derrota no campeonato, a equipe jogou bem e novamente perdeu por uma diferença muito pequena. Acredito que estamos no caminho certo e no returno podemos reverter esses dois resultados dentro de casa.” – disse Baiano.
O cestinha da partida foi o atleta do Pinheiros, Olivinha com 43 pontos. Pela equipe quinzista, o lateral Caio fez 33 pontos, o pivô Luciano fez 18, Fransérgio (lateral) 17, Leo (ala/armador) fez 15 e o pivô Telmo marcou 12 pontos a favor do XV.
No próximo domingo, dia 14 de agosto, às 18h, o alvinegro faz mais uma apresentação fora de casa e enfrenta o Paulistano/Amil, em São Paulo. A partida pode ser acompanhada em tempo real pelo Site: WWW.fpb.com.br.
Na rodada desta quarta-feira, o São José Basketball/Unimed/Vinac venceu Americana Basketball, em São José dos Campos, pelo placar de 81x76 e o São Caetano foi derrotado em casa pelo

Basquetebol do XV encara o Pinheiros pelo Campeonato Paulista

Alvinegro joga nesta quarta, dia 10, na casa do adversário

A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam viaja nesta quarta-feira, dia 10 de agosto para a capital paulista e enfrenta a representação do Pinheiros/Sky, a partir das 20h, pela segunda rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.
A partida desta quarta-feira pode ser acompanhada em tempo real pelo Site da Federação Paulista de Basquetebol: WWW.fpb.com.br.
Na abertura da competição estadual, o alvinegro fez uma boa apresentação, dominou a partida durante todo o primeiro tempo, mas perdeu nos instantes finais o confronto contra a representação de Mogi das Cruzes pelo placar de 100x97.
Na partida desta quarta-feira pela segunda rodada do campeonato, o basquetebol piracicabano precisa aproveitar de sua marcação forte e superar o adversário com rápidos contra-ataques.
“A derrota na abertura do campeonato serviu para alertar a equipe de que entramos numa competição difícil, onde é preciso jogar muito próximo de 100% para conquistar os pontos necessários para a classificação. “ – disse Baiano.
Para o ala/armador Leo, o XV precisa impor seu ritmo de jogo desde o início para conseguir surpreender o adversário e trazer o resultado positivo para casa.
O pivô Luciano BF acredita que o jogo será difícil porque o XV vai enfrentar uma equipe que joga junta há muito tempo e está entre as melhores do país. “É preciso atuar com seriedade desde os primeiros instantes da partida e mostrar nossa força como fizemos no ano passado, em nossos domínios” – ressalta Luciano.
No Campeonato Paulista de 2010, o basquetebol quinzista jogou duas vezes contra a equipe do Pinheiros/Sky. Na primeira partida, em São Paulo, o XV perdeu por 119x74 e no confronto realizado no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, o alvinegro mostrou sua força e venceu a equipe paulistana por 73x68.
“Está tudo empatado até o momento, em 2010 vencemos uma e perdemos a outra. A obrigação de vencer é do Pinheiros, que está entre os principais candidatos ao título do campeonato.” – ressalta o lateral Fransérgio.
O alvinegro piracicabano ocupa a quarta colocação da Chave B ao lado do Jacareí Basketball/ Fíbria/JTU/Atívia e da Liga Sorocabana/Flextronics, todos com uma derrota cada. A liderança da Chave B pertence ao Mogi das Cruzes Basketball/Unip com uma vitória.
A rodada desta quarta-feira traz ainda os confrontos do São José Basketball/Unimed/Vinac contra o Americana Basketball, em São José dos Campos e do São Caetano contra o Itabom/Bauru, no ABC. Os jogos acontecem às 20h.
Acompanhe a equipe masculina de Basquetebol do XV de Piracicaba nas redes sociais: http://www.xvbasquetebol.blogspot.com; twitter.com/xvbasquetebol e no Facebook
Equipe Cadete (Sub-17)
A equipe Cadete (Sub-17) da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba disputa neste domingo, dia 14 de agosto, a partir das 15h30, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” a partida contra a representação da Alba/Lençóis Paulista pela fase de playoff da Série Prata do Campeonato Sub-17 Masculino do Interior.
O elenco comandado pelo técnico Baiano faz sua apresentação diante da torcida piracicabana na partida preliminar que antecede ao terceiro compromisso da equipe adulta pelo Campeonato Paulista Divisão Especial.
O segundo confronto do Sub-17 pela fase playoff da competição acontece no dia 20 de agosto, às 15h, no Ginásio de Esportes “Antonio Lorenzetti Filho”, em Lençóis Paulista. Se necessário, a terceira partida está marcada para o dia 21, novamente na casa do adversário.
De acordo com o técnico Baiano, os meninos do Sub-17 evoluíram consideravelmente desde o início do campeonato, quando a equipe ainda estava em formação.
“Com os treinos e o decorrer da competição, os atletas passaram a conhecer melhor o estilo de jogo do companheiro e isso tem proporcionado uma atuação competitiva diante de fortes adversários que já atuam juntos há vários anos.” – destaca Baiano.
O Cadete entra em quadra no próximo domingo sábado formado pelos atletas: Matheus Felipe Fernandes de Oliveira, Daniel Roberto Cardillo de Freitas, Marcos Vinícius Vitti Zilio, Marcos Vinícius Mendes da Silveira, Carlos Pereira Fleury Ramos, Marcel Fernando Ortiz Eleuterio, Leonardo Buscariol Zampaulo, Pedro Wilson Fonseca Júnior, Gustavo Henrique Cândido dos Santos, Jonathas Vinícius Rosa, Kaio Vinícius Oliveira e Leonardo Alves. O técnico é Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano.
Tabela da Fase de Classificação do Campeonato Paulista Série A1 – 1º Turno
Dia 10/08 – 20h – Ginásio Poliesportivo
Pinheiros/Sky x XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam
Dia 14/08 – 18h – Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”
XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam x Paulitano/Amil
Dia 17/08 – 20h – Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”
Liga Sorocabana/Flextronics x XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam
Dia 25/08 – 20h – Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”
XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam x São José Basketball/Unimed/Vinac
Dia 31/08 – 20h – Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”
XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam x Americana Basketball
Dia 04/09 – 18h – Ginásio Municipal de Esportes “Educamais - Centro”
Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Atívia x XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam

Basquetebol do XV perde na estreia do Campeonato Paulista

Equipe piracicabana jogou na cidade de Mogi das Cruzes



A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam perdeu o confronto diante do Mogi das Cruzes pelo placar de 100x97 em partida realizada na noite de quarta-feira, dia 03 de agosto, no Ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos”, na casa do adversário.

A equipe alvinegra começou a partida com força total e imprimiu um ritmo forte diante do Mogi das Cruzes, abrindo 14 pontos de vantagem para fechar o primeiro quarto pelo placar de 17x31.

Durante o segundo quarto, a representação de Mogi das Cruzes apertou a partida e diminuiu a vantagem no marcador para seis pontos em dois momentos diferentes da segunda etapa.

O basquetebol do XV segurou a pressão e manteve a vantagem no marcador para fechar o primeiro tempo com vitória parcial de 41x47. O lateral Caio foi o destaque do primeiro tempo com 20 pontos, dois rebotes e uma assistência.

Com pouco mais de cinco minutos do terceiro quarto, o Mogi vira o placar pela primeira vez, o XV reage, empata a partida, mas são os donos da casa que fecham a terceira etapa com vantagem de 74x68.

No tempo decisivo da partida, o basquetebol do XV é determinado, melhora em quadra, mas é a representação de Mogi das Cruzes que fecha a partida com vitória na rodada de abertura do Campeonato Paulista 2011.

O cestinha da partida foi o lateral Caio, do alvinegro piracicabano com 28 pontos, seguido de Alvim, do Mogi das Cruzes, com 27 pontos.

O basquetebol do XV de Piracicaba volta à quadra na próxima quarta-feira, dia 10 de agosto, a partir das 20h, diante do Pinheiros/Sky, em São Paulo. A partida poderá ser acompanhada em tempo real pelo site da Federação Paulista de Basquetebol www.fpb.com.br.

Basquetebol do XV apresenta equipe para o Campeonato Paulista

Alvinegro piracicabano estreia nesta quarta-feira, às 20h, em Mogi das Cruzes

A Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba apresentou oficialmente nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, a equipe masculina que disputa o Campeonato Paulista Divisão Especial Série A-1 Masculino 2011.
A apresentação reuniu a imprensa piracicabana e regional, além de contar com a presença de atletas, comissão técnica, diretoria da Associação e do Secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba, Dr. Pedro Mello.
A equipe que entra em quadra na temporada 2011 do Campeonato Paulista é a mesma que conquistou o Torneio Novo Milênio e os 55º Jogos Regionais de Barra Bonita e ainda os recém-contratados, o armador Taquá e o pivô Gorauskas.
O basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam é formado pelos atletas: Feliz (lateral), Caio (lateral), Pablo (ala/armador), Daniel (lateral), Telmo (pivô), Mauro (armador), Luciano BF (pivô), Adyb (ala/pivô), Júlio (ala/pivô), Fransérgio (lateral), Dieguinho (armador), Marcão (pivô), Leo (ala/armador), Taquá (armador) e Gorauskas (pivô).
A Comissão Técnica é formada pelo Técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, Assistente técnico Telmo Santos Oliveira, Preparador físico professor Leonardo de Camargo, Supervisão Técnica Roberto Filetti, Fisioterapeuta Sérgio Borin e Mordomo Leandro Teodoro dos Santos, Maguila.
Durante a coletiva de imprensa o Secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba, Dr. Pedro Mello, aproveitou para parabenizar a diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, que juntamente com patrocinadores e apoiadores, conseguiram manter a base do time para disputar o Campeonato Paulista 2011.
Na opinião do Secretário, Dr. Pedro Mello, o elenco quinzista provou sua qualidade com os títulos conquistados no primeiro semestre e agora terá plenas condições de lutar com igualdade com as grandes forças do basquetebol paulista. “Com a chegada do Taquá e Gorauskas, o basquetebol piracicabano aumenta ainda mais sua qualidade técnica” – enfatizou Dr. Pedro Mello.
Para o diretor financeiro, Rogério Pousa, muitos dos atletas receberam propostas para atuar em outras equipes, mas optaram em permanecer em Piracicaba, o que demonstra o reconhecimento ao trabalho sério desenvolvido pela atual diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba.
Campeonato Paulista 2011
O basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam disputa a fase classificatória do Campeonato Paulista no Grupo B ao lado das representações do Pinheiros/Sky (São Paulo), São José Basketball/Unimed/Vinac (São José dos Campos), Paulistano/Amil (São Paulo), Liga Sorocabana/Flextronics (Sorocaba), Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Atívia (Jacareí), Mogi das Cruzes Basketball/Unip (Mogi das Cruzes) e Americana Basketball (Americana).
Na rodada de abertura do Paulistão 2011, o alvinegro piracicabano viaja nesta quarta-feira, dia 03 de agosto, às 20h, para a cidade de Mogi das Cruzes e enfrenta a representação da casa no Ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos”. A partida poderá ser acompanhada em tempo real pelo Site da Federação Paulista de Basketball: WWW.fpb.com.br
O alvinegro piracicabano volta à quadra na quarta-feira, dia 10 de agosto, quando enfrenta o Pinheiros/Sky, a partir das 20h, no Ginásio Poliesportivo, em São Paulo.
A estreia do basquetebol do XV de Piracicaba diante de sua torcida acontece no domingo, dia 14 de agosto, a partir das 18h, contra o Paulistano/Amil, em partida marcada para o Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”.
Acompanhe a equipe masculina de Basquetebol do XV de Piracicaba nas redes sociais: http://www.xvbasquetebol.blogspot.com; twitter.com/xvbasquetebol e no Facebook

Basquetebol do XV contrata reforços para o Campeonato Paulista

O armador Taquá e o pivô Gorauskas são as novidades da equipe para a competição estadual

A Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba oficializou nesta semana a contratação de dois novos reforços para o Campeonato Paulista Masculino da Série A1, que tem início previsto para a primeira semana do mês de agosto.
O armador Rafael Milhossi da Silva, o Taquá de 25 anos e o pivô Douglas Gorauskas, de 26 anos, são velhos conhecidos da torcida com passagens vitoriosas pelo alvinegro piracicabano.
Taquá nasceu na cidade de Taquaritinga onde iniciou sua vida no basquetebol no ano de 1998, atuando pela equipe mirim da prefeitura municipal.
No ano seguinte, já pelo infantil, seguiu para o Sesi de Matão e depois para a Recreativa de Ribeirão Preto onde ingressou para a categoria Cadete. No ano de 2002 veio o primeiro título de sua carreira ao sagrar-se campeão paulista.
Na temporada 2003, o armador Taquá foi contratado para jogar pela equipe do XV de Piracicaba, onde permaneceu até o ano de 2005. Neste período ajudou o alvinegro na conquista dos títulos de campeão dos Jogos Regionais, o vice-campeonato dos Jogos Abertos e a segunda colocação no Campeonato Paulista da Série A2.
Após rápidas passagens pela equipe da Hebraica, de São Paulo, no ano de 2006 e a representação de Sorocaba no primeiro semestre de 2007, Taquá retorna ao basquetebol piracicabano para disputar o Campeonato Paulista da Série A2.
O armador continuou defendendo o alvinegro piracicabano até o final da temporada passada e teve atuação importante nas conquistas da equipe do XV nos Jogos Regionais, Jogos Abertos, Torneio Novo Milênio e Campeonato Paulista da Série A1. No início deste ano, Taquá atuou pelo Rio Claro e conquistou o título da Copa Brasil Sudeste.
De volta ao basquetebol do XV de Piracicaba para reforçar o elenco para o Campeonato Paulista da Série A1, o armador Taquá demonstra grande felicidade ao falar de amigos e a equipe que o ajudou a crescer como atleta competitivo.
“É uma equipe que me identifico, joguei aqui por oito anos e conheço todos os atletas que formam o elenco que venceu de maneira brilhante o Torneio Novo Milênio. Quero treinar bastante e estar preparado para ajudar o XV a classificar-se entre os oito melhores do campeonato.” – disse.
Para o técnico Baiano, o Taquá é um atleta com grande experiência e que será mais uma opção na transição de bola e armação de jogo. “A qualidade técnica do Taquá é indiscutível, ele sabe lidar com o grupo e o elenco conhece sua maneira de jogar.” – completa Baiano.
O outro reforço do basquetebol do XV de Piracicaba é o pivô Douglas Gorauskas, filho do ex-jogador da Seleção Brasileira Mindalgas Gorauskas, que também fez história como um dos grandes jogadores do alvinegro piracicabano na década de 70.
Douglas Gorauskas começou a jogar basquetebol pelas equipes de base do XV de Piracicaba no período de 2001 a 2004, passando a atuar também pela categoria adulta em competições como o Campeonato Paulista da Série A2, Torneio Novo Milênio, Jogos Regionais e Abertos do Interior.
Em 2005, ele atuou pela representação de São José dos Campos e foi transferido para o basquetebol europeu onde jogou pela equipe do Walter Tigers, da cidade alemã de Tubigen (temporada 2007/2008) e pelo Rhone Herens da Suíça (temporadas 2008/2009 e 2009/2010).
No ano passado retornou ao basquetebol do XV de Piracicaba no mês de agosto e integrou a equipe que disputou o Campeonato Paulista e Jogos Abertos.
O pivô mede 2,03 e possui 118,6 kg, é um jogador alto e forte para as jogadas dentro do garrafão. O atleta é outro que chega ao time piracicabano com bom aproveitando nos arremessos de três pontos.
Na opinião do técnico Baiano, o pivô Gorauskas é um atleta de força e que fará revezamento com Marcão, ajudando a equipe na parte defensiva.
“A chegada destes dois atletas aumenta a opção de revezamento do XV, permitindo que possamos explorar melhor a capacidade técnica de cada atleta durante as partidas do Campeonato Paulista.” – completa Baiano.
Para o pivô Douglas Goraukas que vive em Piracicaba desde seus dois anos, é um orgulho voltar a defender a equipe que o ajudou nas categorias de base.
“É sempre uma motivação especial jogar pelo XV, principalmente nesta fase em que a equipe fez um excelente primeiro semestre e conquistou o Torneio Novo Milênio. Desde minhas primeiras atuações pelo XV trago comigo a energia e a vibração de meu pai que defendeu o alvinegro piracicabano com muito orgulho” – disse Gorauskas.
O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam, campeã do Torneio Novo Milênio 2011, disputa a fase classificatória do Campeonato Paulista no Grupo B ao lado das representações do Pinheiros/Sky (São Paulo), São José Basketball/Unimed/Vinac (São José dos Campos), Paulistano/Amil (São Paulo), Liga Sorocabana/Flextronics (Sorocaba), Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Atívia (Jacareí), Mogi das Cruzes Basketball/Unip (Mogi das Cruzes) e Americana Basketball (Americana).
A equipe do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam é formada pelos atletas: Feliz (lateral), Caio (lateral), Pablo (ala/armador), Daniel (lateral), Telmo (pivô), Mauro (armador), Luciano BF (pivô), Adyb (ala/pivô), Júlio (ala/pivô), Taquá (armador), Fransérgio (lateral), Dieguinho (armador), Marcão (pivô), Leo (ala/armador) e Gorauskas (pivô).
A Comissão Técnica é formada pelo Técnico Baiano, Assistente técnico Telmo, Preparador físico professor Leonardo de Camargo e Mordomo Maguila.

Basquetebol do XV está na chave B do Campeonato Paulista

Federação Paulista definiu regras e tabela da competição que será iniciada no mês de agosto

A Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba participou de reunião nesta terça-feira, dia 05 de julho, na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), em São Paulo, para definição das regras e da tabela do Campeonato Paulista Masculino da Série A1.
De acordo com resoluções da reunião, que contou com a presença do presidente da Associação André Gustavo Bandeira e do diretor de esportes Marcello Sanches, a competição estadual será iniciada na primeira semana de agosto e contará com a participação de 16 das principais equipes de basquetebol do Estado de São Paulo.
Na fase inicial do Campeonato Paulista 2011, as 16 equipes serão divididas em duas chaves com oito agremiações em cada uma delas. Os times jogam entre si, em turno e returno e os quatro melhores em cada grupo avançam à fase playoff, quartas-de-final.
As equipes que não se classificarem entre os quatro melhores de cada grupo disputarão a Série Prata e o vencedor conquista uma vaga para a Copa Brasil 2012.
A equipe de basquetebol masculina do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam, campeã do Torneio Novo Milênio 2011, disputa a fase classificatória do Campeonato Paulista no Grupo B ao lado das representações do Pinheiros/Sky (São Paulo), São José Basketball/Unimed/Vinac (São José dos Campos), Paulistano/Amil (São Paulo), Liga Sorocabana/Flextronics (Sorocaba), Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Atívia (Jacareí), Mogi das Cruzes Basketball/Unip (Mogi das Cruzes) e Americana Basketball (Americana).
Pelo Grupo A disputam as representações da Winner/Limeira (Limeira), Vivo/Franca BC (Franca), Itabom/Bauru (Bauru), Assis Basket (Marília), Rio Claro Basquete (Rio Claro), América/Unirp/Rodobens/Smel/Abzil (São José do Rio Preto), Internacional/Prefeitura de Santos (Santos) e Araraquara (Araraquara).
Na opinião do presidente da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba André Gustavo Bandeira, a reunião foi muito bem conduzida pelo presidente da Federação Antonio Chakmati que apresentou uma fórmula que permite ao XV jogar sete vezes dentro de casa na fase classificatória.
André Bandeira acredita que não seria diferente disputar a fase classificatória na chave A ou B porque em ambas existem equipes fortes e com plenas condições de disputar o título do campeonato. “O importante para nós é desenvolver o trabalho da melhor maneira e focar os esforços para realizar uma boa campanha no decorrer do segundo semestre.”
Para o técnico Baiano os desafios no Campeonato Paulista serão ainda maiores, mas a equipe alvinegra fez um bom trabalho no primeiro semestre e certamente isso a credencia para esta importante competição estadual.
“Acredito na capacidade do elenco quinzista e a ideia é fazer um bom campeonato. Além do mais, estaremos reforçados pelas recém-contratações do armador Taquá e do pivô Gorauskas, que chegaram para fortalecer o grupo.” – disse Baiano.
Equipe Sub-17
A equipe Cadete (Sub-17) da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba encerrou sua participação na fase classificatória do Campeonato Sub-17 Masculino do Interior.
O alvinegro comandado pelo técnico Baiano volta à quadra no mês de agosto, após os Jogos Regionais, para disputar a Série Prata da competição que reunirá outras equipes de base do basquetebol paulista.
Convocação
O ala/pivô Adyb Natan Millomen Fernandes, atual campeão do Torneio Novo Milênio, foi convocado para compor a Seleção de Goiás, que disputa o Campeonato Brasileiro Juvenil de Seleções.
O técnico Baiano acredita que o Adyb terá um papel muito importante na competição, numa fase em que o atleta do XV de Piracicaba demonstra boa evolução técnica, o que lhe garante todas as condições de fazer um bom campeonato junto a seleção de seu estado.