quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Basquetebol do XV está na chave B do Campeonato Paulista

Federação Paulista definiu regras e tabela da competição que será iniciada no mês de agosto

A Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba participou de reunião nesta terça-feira, dia 05 de julho, na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), em São Paulo, para definição das regras e da tabela do Campeonato Paulista Masculino da Série A1.
De acordo com resoluções da reunião, que contou com a presença do presidente da Associação André Gustavo Bandeira e do diretor de esportes Marcello Sanches, a competição estadual será iniciada na primeira semana de agosto e contará com a participação de 16 das principais equipes de basquetebol do Estado de São Paulo.
Na fase inicial do Campeonato Paulista 2011, as 16 equipes serão divididas em duas chaves com oito agremiações em cada uma delas. Os times jogam entre si, em turno e returno e os quatro melhores em cada grupo avançam à fase playoff, quartas-de-final.
As equipes que não se classificarem entre os quatro melhores de cada grupo disputarão a Série Prata e o vencedor conquista uma vaga para a Copa Brasil 2012.
A equipe de basquetebol masculina do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam, campeã do Torneio Novo Milênio 2011, disputa a fase classificatória do Campeonato Paulista no Grupo B ao lado das representações do Pinheiros/Sky (São Paulo), São José Basketball/Unimed/Vinac (São José dos Campos), Paulistano/Amil (São Paulo), Liga Sorocabana/Flextronics (Sorocaba), Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Atívia (Jacareí), Mogi das Cruzes Basketball/Unip (Mogi das Cruzes) e Americana Basketball (Americana).
Pelo Grupo A disputam as representações da Winner/Limeira (Limeira), Vivo/Franca BC (Franca), Itabom/Bauru (Bauru), Assis Basket (Marília), Rio Claro Basquete (Rio Claro), América/Unirp/Rodobens/Smel/Abzil (São José do Rio Preto), Internacional/Prefeitura de Santos (Santos) e Araraquara (Araraquara).
Na opinião do presidente da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba André Gustavo Bandeira, a reunião foi muito bem conduzida pelo presidente da Federação Antonio Chakmati que apresentou uma fórmula que permite ao XV jogar sete vezes dentro de casa na fase classificatória.
André Bandeira acredita que não seria diferente disputar a fase classificatória na chave A ou B porque em ambas existem equipes fortes e com plenas condições de disputar o título do campeonato. “O importante para nós é desenvolver o trabalho da melhor maneira e focar os esforços para realizar uma boa campanha no decorrer do segundo semestre.”
Para o técnico Baiano os desafios no Campeonato Paulista serão ainda maiores, mas a equipe alvinegra fez um bom trabalho no primeiro semestre e certamente isso a credencia para esta importante competição estadual.
“Acredito na capacidade do elenco quinzista e a ideia é fazer um bom campeonato. Além do mais, estaremos reforçados pelas recém-contratações do armador Taquá e do pivô Gorauskas, que chegaram para fortalecer o grupo.” – disse Baiano.
Equipe Sub-17
A equipe Cadete (Sub-17) da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba encerrou sua participação na fase classificatória do Campeonato Sub-17 Masculino do Interior.
O alvinegro comandado pelo técnico Baiano volta à quadra no mês de agosto, após os Jogos Regionais, para disputar a Série Prata da competição que reunirá outras equipes de base do basquetebol paulista.
Convocação
O ala/pivô Adyb Natan Millomen Fernandes, atual campeão do Torneio Novo Milênio, foi convocado para compor a Seleção de Goiás, que disputa o Campeonato Brasileiro Juvenil de Seleções.
O técnico Baiano acredita que o Adyb terá um papel muito importante na competição, numa fase em que o atleta do XV de Piracicaba demonstra boa evolução técnica, o que lhe garante todas as condições de fazer um bom campeonato junto a seleção de seu estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário