quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Basquetebol do XV encara o Pinheiros pelo Campeonato Paulista

Alvinegro joga nesta quarta, dia 10, na casa do adversário

A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam viaja nesta quarta-feira, dia 10 de agosto para a capital paulista e enfrenta a representação do Pinheiros/Sky, a partir das 20h, pela segunda rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.
A partida desta quarta-feira pode ser acompanhada em tempo real pelo Site da Federação Paulista de Basquetebol: WWW.fpb.com.br.
Na abertura da competição estadual, o alvinegro fez uma boa apresentação, dominou a partida durante todo o primeiro tempo, mas perdeu nos instantes finais o confronto contra a representação de Mogi das Cruzes pelo placar de 100x97.
Na partida desta quarta-feira pela segunda rodada do campeonato, o basquetebol piracicabano precisa aproveitar de sua marcação forte e superar o adversário com rápidos contra-ataques.
“A derrota na abertura do campeonato serviu para alertar a equipe de que entramos numa competição difícil, onde é preciso jogar muito próximo de 100% para conquistar os pontos necessários para a classificação. “ – disse Baiano.
Para o ala/armador Leo, o XV precisa impor seu ritmo de jogo desde o início para conseguir surpreender o adversário e trazer o resultado positivo para casa.
O pivô Luciano BF acredita que o jogo será difícil porque o XV vai enfrentar uma equipe que joga junta há muito tempo e está entre as melhores do país. “É preciso atuar com seriedade desde os primeiros instantes da partida e mostrar nossa força como fizemos no ano passado, em nossos domínios” – ressalta Luciano.
No Campeonato Paulista de 2010, o basquetebol quinzista jogou duas vezes contra a equipe do Pinheiros/Sky. Na primeira partida, em São Paulo, o XV perdeu por 119x74 e no confronto realizado no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, o alvinegro mostrou sua força e venceu a equipe paulistana por 73x68.
“Está tudo empatado até o momento, em 2010 vencemos uma e perdemos a outra. A obrigação de vencer é do Pinheiros, que está entre os principais candidatos ao título do campeonato.” – ressalta o lateral Fransérgio.
O alvinegro piracicabano ocupa a quarta colocação da Chave B ao lado do Jacareí Basketball/ Fíbria/JTU/Atívia e da Liga Sorocabana/Flextronics, todos com uma derrota cada. A liderança da Chave B pertence ao Mogi das Cruzes Basketball/Unip com uma vitória.
A rodada desta quarta-feira traz ainda os confrontos do São José Basketball/Unimed/Vinac contra o Americana Basketball, em São José dos Campos e do São Caetano contra o Itabom/Bauru, no ABC. Os jogos acontecem às 20h.
Acompanhe a equipe masculina de Basquetebol do XV de Piracicaba nas redes sociais: http://www.xvbasquetebol.blogspot.com; twitter.com/xvbasquetebol e no Facebook
Equipe Cadete (Sub-17)
A equipe Cadete (Sub-17) da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba disputa neste domingo, dia 14 de agosto, a partir das 15h30, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” a partida contra a representação da Alba/Lençóis Paulista pela fase de playoff da Série Prata do Campeonato Sub-17 Masculino do Interior.
O elenco comandado pelo técnico Baiano faz sua apresentação diante da torcida piracicabana na partida preliminar que antecede ao terceiro compromisso da equipe adulta pelo Campeonato Paulista Divisão Especial.
O segundo confronto do Sub-17 pela fase playoff da competição acontece no dia 20 de agosto, às 15h, no Ginásio de Esportes “Antonio Lorenzetti Filho”, em Lençóis Paulista. Se necessário, a terceira partida está marcada para o dia 21, novamente na casa do adversário.
De acordo com o técnico Baiano, os meninos do Sub-17 evoluíram consideravelmente desde o início do campeonato, quando a equipe ainda estava em formação.
“Com os treinos e o decorrer da competição, os atletas passaram a conhecer melhor o estilo de jogo do companheiro e isso tem proporcionado uma atuação competitiva diante de fortes adversários que já atuam juntos há vários anos.” – destaca Baiano.
O Cadete entra em quadra no próximo domingo sábado formado pelos atletas: Matheus Felipe Fernandes de Oliveira, Daniel Roberto Cardillo de Freitas, Marcos Vinícius Vitti Zilio, Marcos Vinícius Mendes da Silveira, Carlos Pereira Fleury Ramos, Marcel Fernando Ortiz Eleuterio, Leonardo Buscariol Zampaulo, Pedro Wilson Fonseca Júnior, Gustavo Henrique Cândido dos Santos, Jonathas Vinícius Rosa, Kaio Vinícius Oliveira e Leonardo Alves. O técnico é Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano.
Tabela da Fase de Classificação do Campeonato Paulista Série A1 – 1º Turno
Dia 10/08 – 20h – Ginásio Poliesportivo
Pinheiros/Sky x XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam
Dia 14/08 – 18h – Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”
XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam x Paulitano/Amil
Dia 17/08 – 20h – Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”
Liga Sorocabana/Flextronics x XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam
Dia 25/08 – 20h – Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”
XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam x São José Basketball/Unimed/Vinac
Dia 31/08 – 20h – Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”
XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam x Americana Basketball
Dia 04/09 – 18h – Ginásio Municipal de Esportes “Educamais - Centro”
Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Atívia x XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam

Nenhum comentário:

Postar um comentário