sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Basquetebol do XV enfrenta o Paulistano neste domingo

A torcida poderá acompanhar a partida pelo Site da Federação Paulista

A equipe masculina de basquetebol do XV de Piracicaba enfrenta o Paulistano/Amil no próximo domingo, dia 14 de agosto, a partir das 18h, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. O confronto está marcado para o Ginásio de Esportes “Antonio Prado Júnior”, em São Paulo.
Esse será o terceiro compromisso fora de casa do alvinegro pelo Campeonato Paulista 2011, que nas primeiras rodadas jogou em Mogi das Cruzes, contra o Mogi das Cruzes Basketball/Unip e na última rodada pegou o Pinheiros/Sky, na capital paulista.
Nas duas oportunidades o XV fez partidas memoráveis, enfrentou as grandes forças do basquetebol paulista com raça e equilíbrio e por muito pouco deixou escapar as vitórias.
Na partida contra o Mogi das Cruzes, o basquetebol piracicabano deu um baile no adversário no primeiro tempo e os donos da casa reverteram o placar apenas no terceiro quarto, quando passaram a dominar a partida e conseguiram vencer o confronto nos últimos segundos pelo placar de 100x97.
No jogo contra o Pinheiros/Sky, um dos grandes candidatos ao título do Campeonato Paulista 2011, o elenco quinzista entrou em quadra determinado e fez uma de suas melhores apresentações na temporada.
O XV partiu para cima do adversário, jogou com seriedade e manteve uma atuação ofensiva em todo decorrer da partida. Apesar da derrota por 116x114 ficou a certeza de que a equipe piracicabana está no caminho certo e tem plenas condições técnicas de permanecer entre os finalistas da principal competição do Estado de São Paulo.
Para o assistente técnico Telmo Santos Oliveira, a equipe do XV precisa entrar em quadra no próximo domingo com a mesma seriedade que enfrentou o Mogi e o Pinheiros. “Não podemos dar chances de reação ao Paulistano, jogar concentrado e conquistar uma importante vitória fora de casa.” – disse Telmo.
Na opinião do lateral Caio, o XV perdeu os seus primeiros compromissos nos detalhes, apesar de realizar dois grandes jogos fora de casa. “Estamos treinando para corrigir alguns erros e vencer no próximo domingo.” – completa Caio.
Na próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, às 20h, o XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam tem seu quarto compromisso fora de casa e desta vez enfrenta a Liga Sorocabana, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”.
No primeiro turno do campeonato o XV faz cinco partidas fora de casa e apenas duas no Ginásio Municipal em Piracicaba. Nos confrontos fora de seus domínios, a torcida piracicabana poderá acompanhar as apresentações do basquetebol alvinegro pelo Site da Federação Paulista: WWW.fpb.com.br ou pelas redes sociais: http://www.xvbasquetebol.blogspot.com; twitter.com/xvbasquetebol e no Facebook.
A equipe piracicabana faz sua estreia diante de sua torcida apenas no dia 25 de agosto, a partir das 20h, contra o São José Basketball/Unimed/Vinac, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
A outra partida do basquetebol alvinegro em Piracicaba durante o primeiro turno do Campeonato Paulista acontece no dia 31 de agosto, às 20h, contra o Americana Basketball.
Duelo de irmãos
Na partida deste domingo, dia 14 de agosto, um duelo especial estará sendo travado em quadra com o encontro entre os irmãos Luciano, do XV e Adriano, do Paulistano.
Esse será o primeiro encontro dos pivôs numa partida oficial de basquetebol. Desde que saiu de casa para seguir carreira no ano de 1999, Luciano sempre desejou estar em quadra junto de seu irmão Adriano, que para ele é um ídolo dentro e fora das quadras.
O irmão Adriano é um exemplo de superação e ajudou Luciano a encontrar um caminho saudável na prática esportiva.
Para o pivô Luciano a partida de domingo será uma grande oportunidade de mostrar ao irmão que está no caminho correto.
“Na partida contra o Pinheiros ele estava assistindo das arquibancadas e me elogiou muito depois do jogo. Ele ficou impressionado com minha evolução como atleta.” – disse Luciano.
Equipe Cadete (Sub-17)
A equipe Cadete (Sub-17) da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba disputa neste domingo, dia 14 de agosto, a partir das 15h30, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” a partida contra a representação da Alba/Lençóis Paulista pela fase de playoff da Série Prata do Campeonato Sub-17 Masculino do Interior.
O segundo confronto do Sub-17 pela fase playoff da competição acontece no dia 20 de agosto, às 15h, no Ginásio de Esportes “Antonio Lorenzetti Filho”, em Lençóis Paulista. Se necessário, a terceira partida está marcada para o dia 21, novamente na casa do adversário.
De acordo com o técnico Baiano, os meninos do Sub-17 evoluíram consideravelmente desde o início do campeonato, quando a equipe ainda estava em formação.
“Com os treinos e o decorrer da competição, os atletas passaram a conhecer melhor o estilo de jogo do companheiro e isso tem proporcionado uma atuação competitiva diante de fortes adversários que já atuam juntos há vários anos.” – destaca Baiano.
O Cadete entra em quadra no próximo domingo formado pelos atletas: Matheus Felipe Fernandes de Oliveira, Daniel Roberto Cardillo de Freitas, Marcos Vinícius Vitti Zilio, Marcos Vinícius Mendes da Silveira, Carlos Pereira Fleury Ramos, Marcel Fernando Ortiz Eleuterio, Leonardo Buscariol Zampaulo, Pedro Wilson Fonseca Júnior, Gustavo Henrique Cândido dos Santos, Jonathas Vinícius Rosa, Kaio Vinícius Oliveira e Leonardo Alves. O técnico é Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário