quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Basquetebol do XV contrata reforços para o Campeonato Paulista

O armador Taquá e o pivô Gorauskas são as novidades da equipe para a competição estadual

A Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba oficializou nesta semana a contratação de dois novos reforços para o Campeonato Paulista Masculino da Série A1, que tem início previsto para a primeira semana do mês de agosto.
O armador Rafael Milhossi da Silva, o Taquá de 25 anos e o pivô Douglas Gorauskas, de 26 anos, são velhos conhecidos da torcida com passagens vitoriosas pelo alvinegro piracicabano.
Taquá nasceu na cidade de Taquaritinga onde iniciou sua vida no basquetebol no ano de 1998, atuando pela equipe mirim da prefeitura municipal.
No ano seguinte, já pelo infantil, seguiu para o Sesi de Matão e depois para a Recreativa de Ribeirão Preto onde ingressou para a categoria Cadete. No ano de 2002 veio o primeiro título de sua carreira ao sagrar-se campeão paulista.
Na temporada 2003, o armador Taquá foi contratado para jogar pela equipe do XV de Piracicaba, onde permaneceu até o ano de 2005. Neste período ajudou o alvinegro na conquista dos títulos de campeão dos Jogos Regionais, o vice-campeonato dos Jogos Abertos e a segunda colocação no Campeonato Paulista da Série A2.
Após rápidas passagens pela equipe da Hebraica, de São Paulo, no ano de 2006 e a representação de Sorocaba no primeiro semestre de 2007, Taquá retorna ao basquetebol piracicabano para disputar o Campeonato Paulista da Série A2.
O armador continuou defendendo o alvinegro piracicabano até o final da temporada passada e teve atuação importante nas conquistas da equipe do XV nos Jogos Regionais, Jogos Abertos, Torneio Novo Milênio e Campeonato Paulista da Série A1. No início deste ano, Taquá atuou pelo Rio Claro e conquistou o título da Copa Brasil Sudeste.
De volta ao basquetebol do XV de Piracicaba para reforçar o elenco para o Campeonato Paulista da Série A1, o armador Taquá demonstra grande felicidade ao falar de amigos e a equipe que o ajudou a crescer como atleta competitivo.
“É uma equipe que me identifico, joguei aqui por oito anos e conheço todos os atletas que formam o elenco que venceu de maneira brilhante o Torneio Novo Milênio. Quero treinar bastante e estar preparado para ajudar o XV a classificar-se entre os oito melhores do campeonato.” – disse.
Para o técnico Baiano, o Taquá é um atleta com grande experiência e que será mais uma opção na transição de bola e armação de jogo. “A qualidade técnica do Taquá é indiscutível, ele sabe lidar com o grupo e o elenco conhece sua maneira de jogar.” – completa Baiano.
O outro reforço do basquetebol do XV de Piracicaba é o pivô Douglas Gorauskas, filho do ex-jogador da Seleção Brasileira Mindalgas Gorauskas, que também fez história como um dos grandes jogadores do alvinegro piracicabano na década de 70.
Douglas Gorauskas começou a jogar basquetebol pelas equipes de base do XV de Piracicaba no período de 2001 a 2004, passando a atuar também pela categoria adulta em competições como o Campeonato Paulista da Série A2, Torneio Novo Milênio, Jogos Regionais e Abertos do Interior.
Em 2005, ele atuou pela representação de São José dos Campos e foi transferido para o basquetebol europeu onde jogou pela equipe do Walter Tigers, da cidade alemã de Tubigen (temporada 2007/2008) e pelo Rhone Herens da Suíça (temporadas 2008/2009 e 2009/2010).
No ano passado retornou ao basquetebol do XV de Piracicaba no mês de agosto e integrou a equipe que disputou o Campeonato Paulista e Jogos Abertos.
O pivô mede 2,03 e possui 118,6 kg, é um jogador alto e forte para as jogadas dentro do garrafão. O atleta é outro que chega ao time piracicabano com bom aproveitando nos arremessos de três pontos.
Na opinião do técnico Baiano, o pivô Gorauskas é um atleta de força e que fará revezamento com Marcão, ajudando a equipe na parte defensiva.
“A chegada destes dois atletas aumenta a opção de revezamento do XV, permitindo que possamos explorar melhor a capacidade técnica de cada atleta durante as partidas do Campeonato Paulista.” – completa Baiano.
Para o pivô Douglas Goraukas que vive em Piracicaba desde seus dois anos, é um orgulho voltar a defender a equipe que o ajudou nas categorias de base.
“É sempre uma motivação especial jogar pelo XV, principalmente nesta fase em que a equipe fez um excelente primeiro semestre e conquistou o Torneio Novo Milênio. Desde minhas primeiras atuações pelo XV trago comigo a energia e a vibração de meu pai que defendeu o alvinegro piracicabano com muito orgulho” – disse Gorauskas.
O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam, campeã do Torneio Novo Milênio 2011, disputa a fase classificatória do Campeonato Paulista no Grupo B ao lado das representações do Pinheiros/Sky (São Paulo), São José Basketball/Unimed/Vinac (São José dos Campos), Paulistano/Amil (São Paulo), Liga Sorocabana/Flextronics (Sorocaba), Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Atívia (Jacareí), Mogi das Cruzes Basketball/Unip (Mogi das Cruzes) e Americana Basketball (Americana).
A equipe do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam é formada pelos atletas: Feliz (lateral), Caio (lateral), Pablo (ala/armador), Daniel (lateral), Telmo (pivô), Mauro (armador), Luciano BF (pivô), Adyb (ala/pivô), Júlio (ala/pivô), Taquá (armador), Fransérgio (lateral), Dieguinho (armador), Marcão (pivô), Leo (ala/armador) e Gorauskas (pivô).
A Comissão Técnica é formada pelo Técnico Baiano, Assistente técnico Telmo, Preparador físico professor Leonardo de Camargo e Mordomo Maguila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário