quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Basquetebol do XV perde do Pinheiros pelo Campeonato Paulista

A equipe piracicabana é derrotada por apenas dois pontos numa de suas melhores apresentações nesta temporada

A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam perdeu o confronto contra o Pinheiros/Sky pelo placar de 116x114 em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 14, no Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
Apesar da segunda derrota no Campeonato Paulista 2011, o elenco quinzista entrou em quadra determinado e enfrentou a representação paulistana com igualdade técnica em uma de suas melhores apresentações na temporada.
O basquetebol do XV começou a partida com força total no Ginásio Poliesportivo em São Paulo e apesar do fator casa a favor do Esporte Clube Pinheiros, o alvinegro teve um bom primeiro quarto e chegou a empatar o jogo em dois momentos.
Com oito pontos cada, os destaques da equipe piracicabana foram o lateral Caio e o pivô Luciano, que converteu duas cestas de três pontos. O Pinheiros/Sky soube explorar os contra-ataques e fechou o primeiro quarto em 31x23.
No decorrer do segundo quarto, o alvinegro fez uma bela apresentação e a cada instante do jogo era ainda melhor. O alvinegro teve uma atuação impecável, tirou a vantagem do Pinheiros que chegou a dez pontos no primeiro quarto e virou o placar a dois minutos do final da primeira etapa: 53x54.
Apesar da evolução da equipe quinzista, a equipe do Pinheiros reagiu e conquistou a vitória parcial no primeiro tempo por 59x55.
Na volta para o segundo tempo, o XV não deu tréguas ao adversário e lutou até o final, contando com mais uma grande atuação de seu elenco, que mostrou sua força em rápidos contra-ataques e boa atuação do sistema defensivo.
Para o técnico Baiano, a equipe do XV jogou tudo o que sabia e fez uma boa apresentação, mostrou força e provou mais uma vez que tem plenas condições de permanecer entre os finais da competição.
“Apesar da segunda derrota no campeonato, a equipe jogou bem e novamente perdeu por uma diferença muito pequena. Acredito que estamos no caminho certo e no returno podemos reverter esses dois resultados dentro de casa.” – disse Baiano.
O cestinha da partida foi o atleta do Pinheiros, Olivinha com 43 pontos. Pela equipe quinzista, o lateral Caio fez 33 pontos, o pivô Luciano fez 18, Fransérgio (lateral) 17, Leo (ala/armador) fez 15 e o pivô Telmo marcou 12 pontos a favor do XV.
No próximo domingo, dia 14 de agosto, às 18h, o alvinegro faz mais uma apresentação fora de casa e enfrenta o Paulistano/Amil, em São Paulo. A partida pode ser acompanhada em tempo real pelo Site: WWW.fpb.com.br.
Na rodada desta quarta-feira, o São José Basketball/Unimed/Vinac venceu Americana Basketball, em São José dos Campos, pelo placar de 81x76 e o São Caetano foi derrotado em casa pelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário