terça-feira, 10 de maio de 2011

Basquete do XV faz doação de sangue

Atletas contribuíram para a campanha do Hemonúcleo de Piracicaba





A equipe masculina de basquetebol do XV de Piracicaba segue sua rotina de treinamento para enfrentar o Jacareí/ Basketball/Fíbria/JTU/Ativia no próximo sábado, dia 07 de maio, no Ginásio Municipal “Educamais”, na casa do adversário e manter a série de vitórias no campeonato estadual.



E entre os treinos e as competições, a equipe alvinegra ainda consegue arranjar tempo para desenvolver ações sociais como a colaboração na divulgação da Campanha de Doação de Sangue do Hemonúcleo de Piracicaba.



A doação de sangue foi acompanhada pela comissão técnica e vários atletas que estiveram nesta terça-feira, dia 03 de maio, no Hemonúcleo localizado na Santa Casa de Misericórdia.



A ideia da Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba é incentivar a população para que possa colaborar com a campanha e fazer a sua doação que é fundamental para salvar vidas.



Afinal, amor e carinho nunca são demais, principalmente quando se trata da doação de sangue num país em que apenas 1,5% da população é doadora voluntária.



A assistente social do Hemonúcleo de Piracicaba, Kelly Cristina Borges agradeceu a iniciativa do basquetebol alvinegro e disse que a colaboração da equipe é fundamental para a campanha de divulgação para doação de sangue.



“Essas ações são importantes para nossas necessidades porque o esporte está relacionado com saúde e bem-estar. O basquete é um bom instrumento para que possamos levar a mensagem ao cidadão piracicabano.” – disse a assistente social.



Para o assistente técnico e pivô Telmo Santos Oliveira, a doação de sangue é um procedimento simples que pode fazer a diferença entre a vida e a morte de um paciente.



“Apoiamos a iniciativa da equipe do XV de Piracicaba que tem feito diversas ações sociais. É sempre positivo que nós atletas possamos fazer nossa parte para a sociedade.“ – completa Telmo.



O armador Mauro Henrique Savani fez sua primeira doação de sangue e aprovou a iniciativa da equipe. “Nunca tive a chance de ser doador, mas a partir de agora consigo entender a necessidade de participar ativamente desta ação social.” – finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário