quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Basquete do XV enfrenta São Caetano pelo Campeonato Paulista

Equipe está motivada pela medalha de bronze conquistada nos Jogos Abertos


Depois de representar a cidade de Piracicaba e conquistar a medalha de bronze no Torneio de Basquete Masculino Livre – 1ª Divisão dos 74º Jogos Abertos do Interior, realizados na cidade de Santos, a equipe masculina de basquetebol XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam volta à quadra para dar continuidade a seus compromissos no Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

A equipe piracicabana enfrenta o São Caetano Esporte Clube nesta sexta-feira, dia 12/11, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. A partida é válida pela antepenúltima rodada da segunda fase da competição estadual. Os ingressos custam R$ 5,00.

Já sem chances de conquistar uma vaga para a fase playoff do Campeonato Paulista, a equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, aproveita a boa campanha nos Jogos Abertos e joga confiante para conquistar sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Paulista.

A equipe alvinegra ocupa a oitava posição na Chave D com 21 pontos em 15 jogos, sendo seis vitórias e nove derrotas.

O São Caetano, próximo adversário do XV de Piracicaba está na terceira posição juntamente com Rio Claro e Americana, todos com 24 pontos em 15 partidas.

A liderança da Chave D segue com o Paulistano/Amil que soma 27 pontos em 16 jogos, sendo 11 vitórias e cinco derrotas, o Assis Basket é o segundo com 25 pontos em 16 jogos, nove vitórias e sete derrotas.

Para o técnico quinzista, Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, a terceira colocação nos 74º Jogos Abertos do Interior trouxe novas energias para a equipe que estava desgastada pelos últimos resultados no Campeonato Paulista.

“O próximo passo é manter esse ritmo e buscar as vitórias contra São Caetano e Assis diante de nossa torcida. No duelo contra o líder Paulistano sabemos das dificuldades que iremos encontrar, mas certamente não vai faltar dedicação para trazer um resultado positivo para casa.” – disse Baiano.

Depois do confronto com o São Caetano Esporte Clube nesta sexta, dia 12/11, o basquete do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam tem mais dois compromissos válidos pela segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

No dia 16/11, a equipe viaja para São Paulo e enfrenta o líder Paulistano/Amil e depois encerra sua participação no campeonato no dia 19/11, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, contra o Assis Basket.

Nenhum comentário:

Postar um comentário