segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Chuí será o gestor do basquetebol do XV de Piracicaba

O ex-atleta vai trabalhar à frente do projeto para desenvolver a modalidade em Piracicaba



A Associação de Basquetebol XV de Piracicaba passa a contar com um reforço de peso, trata-se do ex-jogador Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, que assume a função como Gestor do Projeto esportivo desenvolvido para a temporada 2011.

O Projeto consiste em trabalhar o basquetebol em três pilares, núcleos de formação nos bairros da cidade, categorias de base e a equipe adulta que disputará o Campeonato Paulista Divisão Especial.

A idéia é fortalecer a modalidade e resgatar a força do basquetebol piracicabano, que por décadas foi referência e base da seleção brasileira.

“A nova diretoria está trabalhando sério em prol do basquetebol e nós estamos juntos para trazer parcerias fortes que darão sustentação às propostas desta diretoria.”, disse Chuí.

“Aceitei o convite do presidente André Bandeira porque conhecia a história e o potencial da cidade que sempre acolheu com carinho o basquetebol. Acredito na organização proposta para o basquetebol do XV de Piracicaba e tenho certeza de que nos próximos anos estaremos entre as equipes que disputarão o playoff do Campeonato Paulista” – ressalta

Para o presidente da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, André Gustavo Bandeira, a chegada do Chuí como gestor de nosso projeto é uma demonstração das pretensões da nova diretoria que busca fortalecer o basquetebol em nossa cidade.

“É uma personalidade que vive do basquetebol e certamente vai nos ajudar com sua experiência de jogador e técnico de importantes equipes brasileiras. Ele é fundamental para que possamos administrar os trabalhos com as categorias de base e a equipe adulta.”, completa o presidente

Quem é Chuí?

Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, entrou para a história do basquetebol com o maior cestinha do basquetebol de Franca. Ele atuou pela da Seleção Brasileira foi técnico das equipes de Franca e do Lupo/Araraquara.

Chuí soma quatro títulos brasileiros por Franca (1993, 1997, 1998 e 1999) e foi campeão da Taça Brasil defendendo o Sírio (1989).

Pela seleção brasileira, Chuí foi bicampeão sul-americano (1989 e 1993), medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata, na Argentina (1995) e participou do Campeonato Mundial da Grécia (1998).

Hoje ele vive na cidade de Franca e administra o seu Centro de Desenvolvimento de Basquetebol, denominado “Chuí Chua”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário