segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Basquete do XV contrata novo armador

Mauro Henrique Savani atuou em grandes equipes e conquistou títulos nacionais e internacionais



A equipe de basquetebol do XV de Piracicaba anunciou a contratação do armador/lateral Mauro Henrique Savani de 25 anos, que chega para reforçar o elenco piracicabano para as competições da temporada 2011.

Mauro Henrique Savani é natural de Santo André e já atuou pelas equipes do Apaba/Santo André, C.A.Ypiranga, Clube Espéria, Minas Tenis Clube, Fluminese e Metodista São Bernardo.



O atleta traz na bagagem os títulos de bicampeão mineiro, campeão do International Tournament Haarlem Basketball Week, na Holanda, campeão Sul-Americano de Clubes Campeões (2007/2008) e campeão do Torneio Novo Milênio na temporada 2009.

E falando nas finais de 2009, Mauro Henrique Savani estava em quadra atuando pela equipe adversária, que naquela oportunidade arrematou as duas partidas e ficou com o título da temporada.

O detalhe da última partida decisiva no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” é que a equipe adversária sagrou-se campeã depois de uma partida disputadíssima e que foi definida nos últimos seis segundos e com vantagem de apenas dois pontos.

Um grande espetáculo, mas que rendeu o vice-campeonato à equipe do basquetebol do XV de Piracicaba, que fez uma excelente partida e saiu de quadra aplaudida pela torcida.

Após dois anos daquelas finais, Savani espera fazer o mesmo pela equipe piracicabana, trazendo o título do Torneio Novo Milênio para a nossa cidade.

Para o armador/lateral a expectativa é liderar a equipe piracicabana como armador e fazer boas partidas para ajudar no coletivo. “Estou entusiasmado com o projeto da nova diretoria e espero ajudar o time neste começo de temporada, inclusive oferecendo nossa experiência no basquetebol para o crescimento de toda a equipe.” – disse.

Mauro Savani acredita que o elenco do basquetebol XV de Piracicaba tem potencial para ganhar o Torneio Novo Milênio, que para ele, é o primeiro grande desafio do ano. “Vamos começar encarando esse objetivo e somente depois pensar nos demais compromissos desta temporada” – acrescenta Savani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário