segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Feliz, o novo lateral para o basquete do XV de Piracicaba

O atleta será apresentado com o elenco na próxima segunda, a partir das 15h, no Ginásio Municipal



A Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba anunciou a contratação do lateral Eduardo Augusto Reis Baeta, que chega para completar a equipe piracicabana que disputa o Torneio Novo Milênio no primeiro semestre e as competições do segundo semestre, Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1, Jogos Regionais e Abertos do Interior.

O atleta chega a Piracicaba com um currículo que dispensa comentários. O lateral de 26 anos começou sua carreira aos oito anos no Minas Tênis Clube, onde atuou e sagrou-se campeão em todas as categorias de base.

Em sua trajetória por Minas Gerais, Eduardo Augusto Reis Baeta fez história como o cestinha em todas as temporadas em que disputou nas categorias de base. E foi justamente nesta época que Eduardo ganhou o apelido carinhoso de “feliz”, já que chegava sempre muito animado para os treinamentos.

O menino de ouro das Minas Gerais logo chamou a atenção da Seleção Brasileira, onde teve a oportunidade de defender o país no campeonato sul-americano no Chile, quando tinha 15 anos.

A Seleção daquele campeonato fez uma excelente campanha e perdeu a final para o Paraguai nos instantes finais da partida. Feliz fez 28 pontos nesta sua primeira participação em competições internacionais.

No ano de 2002, Feliz voltaria a defender a Seleção Brasileira na Copa América e no ano seguinte partiria para São Paulo, onde jogou até seu último de juvenil pelo Esporte Clube Pinheiros.

O lateral jogou pela Winner de Limeira ao lado do pivô Telmo Santos de Oliveira, hoje atleta e assistente técnico da equipe quinzista. “Tenho boas lembranças do Telmo, que sempre foi um líder dentro e fora das quadras. Será um prazer voltar a atuar ao seu lado.” – disse.

O novo lateral da equipe piracicabana do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam teve passagens pelas representações de Bauru e São João da Boa Vista, onde foi o cestinha da temporada.

No ano de 2007, Feliz foi novamente convocada para a Seleção verde-amarela onde disputou ao lado do lateral Caio do XV, a Olimpíada Universitária, na Tailândia.

Em 2008 disputou o Campeonato Brasileiro e a Liga Nacional pela equipe de Uberlândia. Nesta mesma temporada foi transferido para o Club Deportes da cidade de Ancud, no Chile, onde chegou até a fase playoff do torneio nacional daquele país.

O atleta de 26 anos ainda jogou pelo Campeonato Paulista pelo Santos e Assis (2008/2009) e teve passagens rápidas por Sorocaba e o Olympico Club, de Belo Horizonte (MG).

O atleta será apresentado juntamente com as novas contratações e todo o elenco da equipe masculina do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam na próxima segunda-feira, a partir das 15h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

Na opinião do lateral Eduardo Augusto Reis Baeta, o Feliz, o objetivo é formar uma grande equipe para representar a cidade nas competições que serão disputados no decorrer da temporada 2011. “A diretoria está formando um elenco fantástico e eu chego para somar, ser mais uma ferramenta deste grupo que certamente irá disputar títulos neste ano”.

A apresentação da equipe de basquetebol do XV de Piracicaba contará com a presença do secretário municipal de esportes, lazer e atividades motoras de Piracicaba, Dr. Pedro Antonio de Mello, empresários, patrocinadores, diretoria da Associação, atletas e do gestor do Projeto esportivo, o ex-atleta Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí.

A população e todos os amantes do basquetebol estão convidados a comparecer no Ginásio e completar essa grande festa do esporte piracicabano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário