segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Basquetebol do XV apresenta equipe para a temporada 2011

O elenco piracicabano disputa o Torneio Novo Milênio, a partir de março



A equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam apresentou oficialmente nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” em Piracicaba, o elenco adulto masculino que vai disputar as competições da temporada 2011.

O primeiro compromisso da equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, será o Torneio Novo Milênio Adulto Masculino, previsto para iniciar no mês de março.

Para o presidente da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, André Gustavo Bandeira, a equipe piracicabana vai encarar o campeonato com seriedade para garantir uma das vagas à fase playoff da competição.

“Além disso, vamos desenvolver um trabalho de base junto com os projetos esportivos e os núcleos da Prefeitura espalhados pela cidade. Essa é a oportunidade para que nossos atletas sejam vistos como referência para a prática desta modalidade esportiva no município”, completa Bandeira.

O assistente técnico Telmo Santos Oliveira acredita que o Torneio Novo Milênio será a grande chance de testar o elenco do XV, que começa o ano reforçado com o talento dos atletas recém-contratados. “Eles completam a equipe que certamente vai trabalhar duro para buscar os títulos desta temporada”, disse Telmo.

Na opinião do lateral Eduardo Augusto Reis Baeta, o Feliz, “a diretoria formou um elenco fantástico e eu chego para somar, ser mais uma ferramenta deste grupo que certamente irá disputar títulos neste ano”.

Para o armador/lateral a expectativa é liderar a equipe piracicabana como armador e fazer boas partidas para ajudar no coletivo. “Estou entusiasmado com o projeto da nova diretoria e espero ajudar o time neste começo de temporada, inclusive oferecendo nossa experiência no basquetebol para o crescimento de toda a equipe.” – disse.

Mauro Savani acredita que o elenco do basquetebol XV de Piracicaba tem potencial para ganhar o Torneio Novo Milênio, que para ele, é o primeiro grande desafio do ano. “Vamos começar encarando esse objetivo e somente depois pensar nos demais compromissos desta temporada” – acrescenta Savani.

O lateral Caio Roberto Ranches de Souza estava feliz com a nova fase do basquetebol piracicabano. “É uma emoção voltar a jogar pelo XV. Adoro essa cidade.”, completa.

Após o Novo Milênio, a equipe piracicabana disputa os Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e o Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

A apresentação da equipe de basquetebol do XV de Piracicaba contou com a presença do secretário municipal de esportes, lazer e atividades motoras de Piracicaba, Dr. Pedro Antonio de Mello, empresários, patrocinadores e diretoria da Associação.

Entre as novidades do elenco piracicabano estavam os recém-contratados: Eduardo Augusto Reis Baeta, o Feliz, (lateral), Mauro Henrique Savani (armador), Júlio Cesar Alves dos Santos (ala/pivô), Pablo Juan Aparecido Duarte (ala/armador), Adyb Natan Millomen Fernandes (ala/pivô) e Leonardo Lima de Oliveira (ala/armador).

O elenco quinzista traz ainda os atletas que atuaram na temporada do ano passado e que permanecem na equipe para os compromissos do ano de 2011. São eles: Leonardo H. Dalcheco Messias, o Leo (pivô), Daniel Makita, o Daniel (lateral), Diego Adalton Mina de Oliveira, o Diego (armador), Luciano de Abreu Machado, o Luciano (pivô), Marcos Vinícius Inácio, o Marcão (pivô), Telmo Santos Oliveira, o Telmo (pivô), Fransergio Gilberto Marques, o Fransérgio (lateral) e Caio Roberto Ranches de Souza, o Caio (lateral).

A Comissão técnica será formada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, assistente técnico Telmo Santos Oliveira, preparador físico professor Leonardo S. F. de Camargo e o mordomo Leandro Teodoro dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário