sábado, 13 de abril de 2013

Basquetebol do XV defende invencibilidade

Alvinegro busca a quarta vitória consecutiva diante de sua torcida



O basquetebol masculino adulto do XV/Raízen/Unimed/Selam entra em quadra nesta sexta-feira, dia 09 de novembro em seu último compromisso pela fase classificatória do Campeonato Estadual Divisão Especial Série A-2 Masculino.

A equipe piracicabana comandada pelo técnico Baiano enfrenta a representação de São Caetano do Sul, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas” e busca a quarta vitória consecutiva dentro de seus domínios. Os ingressos custam R$ 5,00.

Se garantir 100% de aproveitamento diante de sua torcida, o alvinegro chega a 15 pontos ganhos com sete vitórias e apenas uma derrota, o que deixa o elenco quinzista na liderança absoluta da primeira fase da competição estadual.

A equipe piracicabana termina a fase classificatória em primeiro lugar mesmo se perder de São Caetano do Sul, porque empata com Lins em números de pontos (14), vitórias (6) e derrotas (2), mas tem saldo de pontos superior ao adversário.

De acordo com o regulamento da FPB, Federação Paulista de Basketball, que organiza o Campeonato Paulista da Série A-2, a equipe que terminar a fase classificatória do torneio na liderança ganha o direito de decidir todas as partidas da fase de playoff em seus domínios.

Entre o elenco do basquetebol do XV de Piracicaba a vitória é a meta a ser atingida na partida diante de São Caetano do Sul, porque é primordial manter a serie de vitórias no campeonato e carimbar a liderança isolada na fase classificatória.

E os números realmente confirmam a boa fase do basquetebol masculino do XV/Raízen/Unimed/Selam no Campeonato Paulista da Série A-2.

Diante de sua torcida, o elenco de basquetebol adulto do XV de Piracicaba venceu todas as partidas com significativas vantagens. A maior delas foi de 71 pontos no confronto diante da representação de Taubaté.

Nas três primeiras apresentações do alvinegro em seu ginásio, o basquetebol quinzista venceu Pindamonhangaba (109x62), Taubaté (121x50) e Lins (102x71).

Nos demais confrontos fora de seus domínios, a equipe do XV/Raízen/Unimed/Selam venceu as representações de São Caetano do Sul (63x85), Pindamonhangaba (62x76) e Taubaté (55x69). A única derrota fora de casa na fase classificatória ocorreu na abertura da competição estadual, dia 06 de setembro, contra Lins pelo placar de 84x81.

A equipe adulta de basquetebol do XV de Piracicaba entra em quadra nesta sexta-feira, jogando com os atletas: Telmo (pivô), Taquá (armador), Fransérgio (lateral), Dieguinho (armador), Leonardo Oliveira (ala/armador), Douglas Gorauskas (pivô), Turcão (pivô), Alfredo (ala) e Richard (armador), além dos atletas juvenis que completam o elenco: Washington e Marcus Zilio (laterais) e os pivôs, Luiz Henrique e Renan.

A Comissão técnica é formada por Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano (técnico), Telmo Santos Oliveira (assistente técnico), preparador físico, professor Leonardo S. F. de Camargo e o mordomo, Leandro Teodoro dos Santos, o Maguila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário