sábado, 13 de abril de 2013

Basquetebol do XV vence a primeira pela Copa Brasil Sudeste

Alvinegro bateu o Minas Tênis Clube, na casa do adversário



A equipe de basquetebol masculino adulto do XV/Raízen/Unimed/Selam venceu o Minas Tênis Clube pelo placar de 65x89 (38x40 no primeiro tempo) em sua estreia pela Copa Brasil Sudeste, a competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Basketball, a CBB.

O bom entrosamento do elenco piracicabano foi o fator principal que determinou a conquista da primeira vitória na competição nacional em confronto que movimentou a cidade de Belo Horizonte na noite deste sábado, dia 09. O cestinha da equipe piracicabana foi o ala Alfredo com 19 pontos.

Para o assistente técnico Telmo Santos Oliveira (pivô), houve alguns erros na primeira etapa da partida devido a ansiedade da estreia, mas com o decorrer do jogo a equipe piracicabana começou a trabalhar melhor a bola e abriu diferença no placar. “A coletividade é o destaque desta vitória com uma boa apresentação da defesa e agilidade na recuperação de bola.”.

Telmo ressaltou que a partida contra o Ginástico neste domingo será um pouco mais difícil devido à experiência da equipe mineira. “Será preciso repetir nossa boa atuação com a agilidade nas jogadas de ataque e a força no nosso sistema defensivo.”, ressalta Telmo

Para o diretor de comunicação e marketing do basquetebol do XV de Piracicaba, Ronaldo Ducatti, que acompanha a delegação alvinegra em Belo Horizonte, o comprometimento do elenco é o fator principal desta vitória diante do Minas Tênis Clube. “A união do grupo é sensacional, é o grande diferencial para o sucesso do basquetebol piracicabano.”

O elenco alvinegro volta à quadra neste domingo, dia 10, a partir das 17h, enfrentando o Esporte Clube Ginástico, em mais um confronto realizado na capital mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário