sábado, 13 de abril de 2013

Basquetebol do XV vence a sétima consecutiva

Alvinegro chegou a 15 pontos e terminou a fase classificatória na liderança



O basquetebol adulto masculino do XV/Raízen/Unimed/Selam fez mais uma bela apresentação diante de sua torcida e venceu o duelo diante da representação de São Caetano do Sul pelo placar de 88x59 (44x30 no primeiro tempo) em partida realizada na noite desta sexta-feira, dia 09, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

O alvinegro piracicabano atuou de maneira vibrante e empolgou a torcida pela determinação apresentada do início ao final da partida, o que garantiu a liderança isolada na fase classificatória do Campeonato Estadual Divisão Especial Série A-2 Masculino.

Com o resultado positivo contra São Caetano do Sul, a equipe quinzista manteve 100% de aproveitamento nas partidas realizadas em seus domínios, a quarta seguida e a sétima consecutiva na competição estadual, chegando a 15 pontos ganhos e um saldo positivo de 225 pontos.

O cestinha e destaque da equipe piracicabana foi o ala/armador Leonardo Oliveira que converteu 18 pontos, seguido de Telmo (pivô) e Fransérgio (lateral) com 15 pontos cada. O atleta Luiz Gustavo foi o maior pontuador de São Caetano do Sul.

Na opinião do pivô Turcão, a vitória desta noite dá a confiança necessária para que o elenco do XV possa continuar forte na fase playoff da competição. “Tudo isso é resultado de muito treinamento.”

Para o técnico Baiano, o XV demonstrou no decorrer da fase classificatória que está qualificado para lutar pelo título, jogando com seriedade e determinação. “Vencemos Pindamonhangaba duas vezes na primeira fase do campeonato, mas o playoff é outra história onde tudo pode acontecer. É por esta razão que vamos continuar jogando com a mesma garra e vibração até o final do campeonato.” – disse Baiano.

O adversário da equipe piracicabana na fase playoff será a representação do Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba, que acabou a primeira fase do campeonato na quarta colocação. A semifinal acontece em melhor de cinco partidas.

Na outra semifinal, que também será disputada em melhor de cinco partidas, a equipe de Lins Basquete/P.M. Lins/Sabapa (2º colocado) enfrenta São Caetano do Sul (3º). A Federação Paulista de Basketball (FPB) ainda não divulgou as datas das partidas da semifinal.

Enquanto aguarda a tabela para disputar as partidas da semifinal do Campeonato Estadual Divisão Especial Série A-2 Masculino, o basquetebol adulto masculino do XV de Piracicaba será o representante da cidade nos Jogos Abertos do Interior, que neste ano acontece na cidade de Bauru.

O basquetebol piracicabano disputa o torneio da 1ª Divisão nos Jogos Abertos do Interior e enfrenta as representações de São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, Santana do Parnaíba e Guarulhos. A estreia da equipe na competição será no dia 21 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário