sábado, 13 de abril de 2013

Basquetebol campeão!!

Alvinegro conquista título do Campeonato Paulista Serie A-2 Masculino



O basquetebol adulto masculino do XV/Raízen/Unimed/Selam conquistou o título do Campeonato Estadual Divisão Especial Serie A-2 Masculino ao vencer a representação do Lins Basquete pelo placar de 73x76 (39x32 no primeiro tempo) em partida realizada na noite desta terça-feira, dia 11, no Ginásio Municipal “João dos Santos Meira”, na cidade de Lins, na Região Oeste do Estado de São Paulo.

O alvinegro piracicabano conquista o campeonato estadual derrotando a equipe de Lins nas três partidas disputadas pela fase playoff decisiva. Além do resultado positivo desta terça-feira, o basquetebol do XV de Piracicaba venceu o adversário nas partidas realizadas em Piracicaba pelo placares de 81x70 (dia 07) e 89x71 (dia 08).

O cestinha da equipe piracicabana na noite desta terça-feira, dia 11, foi o armador Taquá com 20 pontos, seguido de Leonardo Oliveira (ala/armador) com 14 pontos convertidos.

Para o técnico Baiano, o título veio através da determinação do grupo, que soube superar as dificuldades e mostrar qualidade durante toda a competição. “Dedico esta conquista a todos os atletas, comissão técnica e diretoria.”

O ala/armador Leonardo Oliveira disse que a partida desta terça-feira foi difícil, sobretudo por jogar fora de casa, mas a equipe mostrou ter condições de disputar o título e seguir seus objetivos em quaisquer competições. “Esse é o XV, guerreiro até o final”.

Na opinião do ala Alfredo, a conquista do título do Campeonato Paulista traz à tona um sentimento especial de superação e reconhecimento a todo o trabalho executado no decorrer do campeonato. “O time treinou muito e fechou o playoff em 3x0. Isso é mérito de todos.” – disse Alfredo.

Para chegar ao titulo da Serie A-2 do Campeonato Paulista, o basquetebol alvinegro venceu 13 partidas consecutivas, perdeu apenas uma no início da competição e manteve 100% de aproveitamento jogando diante de sua torcida nas partidas disputadas em Piracicaba.

Esse é o terceiro título do basquetebol adulto masculino do XV/Raízen/Unimed/Selam que também conquistou o 10º título consecutivo dos Jogos Regionais e o bicampeonato dos Jogos Abertos do Interior.

No início deste ano, a equipe conquistou o vice-campeonato da Copa Brasil Sudeste e a terceira colocação na Super Copa Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário