sábado, 13 de abril de 2013

Basquetebol do XV anuncia contratação de lateral

Dhonnys Lima é o primeiro reforço da equipe para a temporada



A diretoria do basquetebol masculino adulto do XV/Raízen/Unimed/Selam anunciou nesta quarta-feira, dia 16 de janeiro, a contratação do lateral Dhonnys Lima, que reforça a equipe para os compromissos da Copa Brasil Sudeste e demais competições da temporada 2013.

Dhonnys nasceu no dia 12 de junho de 1991, é natural de Eunápolis (BA) e esteve jogando pela representação de Pindamonhangaba na temporada de 2012.

Antes de atuar por Pindamonhangaba, Dhonnys jogou pela equipe de basquetebol do município de Sinop (MT) nas temporadas de 2011 e 2010 e Campo Novo (MT) no ano de 2009.

Em seu currículo, Dhonnys Lima traz o título de campeão Brasileiro de Base Sub-19 e cestinha do torneio pelo Estado de Mato Grosso (2008), campeão da Copa Brasil pela equipe de Sinop (2011), além de ser o cestinha do Campeonato Paulista Divisão Especial Serie A-2 Masculino, atuando pela representação de Pindamonhangaba (2012).

Dhonnys Lima já começou a treinar com a equipe e disse que aguarda a oportunidade de estrear pelo basquetebol do XV de Piracicaba. Ele espera colaborar para o desenvolvimento da equipe durante a temporada 2013. “Vou trabalhar para que meu estilo de jogo seja útil para o elenco. Vou fazer meu melhor para ser campeão pelo alvinegro.” – enfatiza Dhonnys.

Para o técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, Dhonnys tem potencial para crescer, é muito forte e certamente chega para completar o elenco que tantos títulos trouxe para a cidade de Piracicaba.

O assistente técnico Telmo Santos Oliveira, disse que o lateral marca muito bem e reforça a posição como mais um lateral de qualidade na equipe. “Ele é firme nos rebotes e rápido com as jogadas de ataque.”

A equipe de basquetebol masculino adulto do XV/Raízen/Unimed/Selam que entra em quadra para as competições deste ano é composta pelos atletas: Telmo (pivô), Taquá (armador), Fransérgio (lateral), Dieguinho (armador), Leonardo Oliveira (ala/armador), Gorauskas (pivô), Turcão (pivô), Alfredo (ala), Richard (armador) e Dhonnys (lateral). O elenco é reforçado pelos atletas do juvenil: Washington Fernando P. Barbosa e Marcus Vinícius Vitti Zilio (laterais), Luiz Henrique Azal Júnior e Renan Luis Carvalho Garcia (pivôs).

A comissão técnica é composta pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, assistente técnico, Telmo Santos Oliveira, preparador físico, professor Leonardo S. F. de Camargo e o mordomo, Leandro Teodoro dos Santos, o Maguila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário