sábado, 13 de abril de 2013

Basquetebol do XV confirma participação na Copa Brasil Sudeste

A competição nacional será o primeiro compromisso da equipe na temporada 2013



A equipe de basquetebol masculino adulto do XV/Raízen/Unimed/Selam retornou às atividades nesta segunda-feira, dia 14 e iniciou a preparação para enfrentar os compromissos da temporada 2013.

O elenco que se reapresentou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” foi recepcionado pela comissão técnica e a diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, que confirmou a participação da equipe na Copa Brasil Sudeste, o campeonato nacional organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e previsto para começar na segunda quinzena de fevereiro. Na edição 2012 da Copa Brasil Sudeste, o basquetebol do XV conquistou o vice-campeonato.

Se permanecer entre os primeiros colocados da Copa Brasil Sudeste, o alvinegro disputa logo em seguida, a Super Copa Brasil, que é a competição que garante uma das vagas para o NBB (Novo Basquete Brasil).

No segundo semestre, o alvinegro representa Piracicaba nos Jogos Regionais de Bauru e Jogos Abertos de Mogi das Cruzes, além de disputar o Campeonato Estadual Divisão Especial A-1 Masculino.

De acordo com o técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o objetivo inicial da equipe na temporada 2013 é garantir uma boa participação na Copa Brasil Sudeste. “A base do elenco permanece a mesma do ano passado e isso nos proporciona um entrosamento perfeito para iniciar os trabalhos em ritmo forte.” – disse Baiano.

Para o assistente técnico Telmo Santos Oliveira (pivô), a expectativa para a temporada 2013 é a melhor possível, porque a equipe fez um bom papel no ano passado e sagrou-se campeã dos Jogos Regionais, Jogos Abertos e Campeonato Paulista da Serie A-2. “É dar sequência a esse trabalho e fazer bonito na Copa Brasil Sudeste. Será nossa segunda oportunidade neste torneio e já sabemos como enfrentar os adversários” – ressalta Telmo.

O lateral Fransérgio disse que a maior prova da capacidade da equipe quinzista é a conquista dos resultados de 2012, quando o elenco comprovou sua qualidade técnica em diversas situações. “Acredito que ainda temos muito mais a oferecer ao torcedor piracicabano.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário